sábado, 31 de dezembro de 2011

COMANDANTES DE NOSSAS VIDAS


Creia sempre nesta verdade: Nossa felicidade ou infelicidade depende apenas de nós mesmos. Nunca queira se colocar na condição de vítima, acusando, “Isso ou aquilo”, “esse ou aquele”, por suas dores e desditas. Somos nós mesmos os responsáveis por tudo de bom ou de ruim que acontece conosco. Somos comandantes de nossas vidas. Se insistirmos em fazer o mal, em pensar no mal, estaremos forçosamente atraindo a dor, o mal e o sofrimento. Ao contrário, se nos esforçamos para fazer o bem e procurar pensar sempre no bem, estaremos, trazendo paz e felicidade para nossa vida. Tudo nos será possível se tivermos fé inabalável em nossa potencialidades, se acreditarmos nas palavras de Jesus que disse: “Tudo é possível ao homem que crê” (Mc 9:23)

Se estamos passando por uma grande dificuldade, por uma provação, por grande tempestade em nossas vidas, não desanimemos jamais e sigamos em frente, confiando que os horizontes logo se desanuviarão e o sol voltará a brilhar. Dores e provações são provas que temos que submeter para testar nossa paciência, nossa fé e resignação.

Não há dificuldade que não tenha solução, que possa ser maior que a capacidade de superação que jaz no mais profundo de nosso ser.

Felicidade portanto, depende de nós, é opção pessoal.

Quando Jesus disse que: “O reino dos céus estava dentro de cada um de nós” (Lucas 17:21), nos conscientizava da luta que nós, seus discípulos, temos que travar contra nossas imperfeições.

Avance, em direção a Jesus de Nazaré. Se dermos um passo, a espiritualidade poderá nos dar um empurrão, mas se permanecermos de braços cruzados como meros espectadores, nenhuma ajuda poderá nos ser concedida.

Se Deus nos deu a farinha, cabe-nos o esforço de fazer o pão. Se Deus nos deu a vida, cabe-nos o esforço de dignificá-la.



Nenhum comentário: