domingo, 28 de junho de 2015

ENTREGUE-SE A DEUS

Frequentemente aconselho às pessoas: "Entreguem-se a Deus."

Entregar-se inteiramente a Deus é jamais preocupar-se com o que possa acontecer. Isso parece fácil, mas na realidade não o é. Eu mesmo faço um grande esforço para agir assim; entretanto, as preocupações surgem-me involuntariamente. Neste mundo cheio de perversidade, é quase impossível viver sem preocupações. Mas o homem de fé torna-se diferente dos demais: tão logo lhe surge um problema, lembra-se de entregá-lo a Deus. Sente-se pois, aliviado.

... Se interpretarmos espiritualmente o ato de preocupar-se, verificaremos que ele representa uma forma de apego. É o apego à preocupação. Isso constitui um grave problema, porque influi maleficamente sobre todas as coisas.

...É difícil conseguir de imediato aquilo que se deseja intensamente, mas todos sabemos, por experiência própria, que é comum esse desejo se concretizar a partir do momento em que, considerando-o inviável a pessoa se resigna.

...Considerando que quase sempre o apego é a causa do insucesso, tenho por hábito aconselhar às pessoas que provoquem o efeito contrário. É a ironia das ironias, mas é a pura verdade.

Ensinamento de Meishu Sama - Trechos
28 de novembro de1951
Fonte: Alicerce do Paraíso
13ª Edição


Chama Violeta

Nenhum comentário: