terça-feira, 30 de outubro de 2012

SEMPRE QUE SE SENTEM ATACADOS, VOCÊS ESTÃO PERMITINDO O IRREAL AFETAR SUA MENTE


Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 28 de outubro de 2012

Uma das muitas coisas agradáveis que vocês descobrirão quando despertarem de seu longo sono é como tudo parece ser brilhante, claro e animadamente vivo, e não será apenas a aparência, pois aparência é da ilusão.

E conforme vocês se alinham mais com estar totalmente despertos, totalmente conscientes, a força dessas sensações se intensificará, pois a sua capacidade de experimentá-las aumenta.

Não será um despertar instantâneo na claridade da Presença de Deus, porque isso seria muito forte para vocês inicialmente; então a claridade aumentará mansamente no ritmo que é mais adequado às suas capacidades crescentes de se alinharem com ela.

Vocês saberão que estão em Casa porque reconhecerão e experimentarão a Realidade da criação como uma parte de vocês e vocês como uma parte da criação - eternamente inseparável e um com seu Criador - e a alegria disto está além de descrição.

A Realidade é uma experiência verdadeiramente fantástica a que todos vocês coletivamente se fecharam por tanto tempo, e isto está para ser permanentemente corrigido.

Vocês foram criados unos com Deus; a Vontade d'Ele e sua é estarem eternamente em alinhamento; mal-entendidos de qualquer tipo, portanto, são completamente impossíveis; e seu despertar os retornará a esse estado magnífico.

Seu caminho para Casa têm sido árduo porque, com sua poderosa imaginação coletiva, vocês conseguiram embutir na ilusão uma vasta seleção de "atrações" desviantes.

Elas somente pareceram atraentes no início, até que vocês começaram a descobrir a enormidade do caos e confusão em que vocês decidiram se envolver por imergir na ilusão.

Agora seu desejo coletivo de voltar para Casa tornou-se muito mais forte do que o desejo de brincar de ser iludido, e então é para onde vocês estão se dirigindo.

O estado iludido por muito tempo é uma das condições mais desviantes e confusas que a ilusão impôs a vocês.

Todos vocês conheceram alguém que vocês descreveram como às vezes estar iludido porque vocês o observavam comportando-se de modos que não faziam sentido.

Mas, na ilusão, a maioria de vocês passa um período inacreditável de tempo em um quadro iludido de mente.

Sempre que vocês se sentem atacados, avaliados erroneamente ou ofendidos, vocês estão permitindo o irreal afetar sua mente.

É um fato que vocês, cada um de vocês, são eternamente um com Deus, totalmente inseparáveis d'Ele ou uns dos outros, mas vocês ficaram inconscientes disto porque escolheram entrar no estado ilusório, onde nada é o que parece.

Sendo um com Deus, vocês são seres divinos perfeitos, totalmente vivos no Amor, onde nada os assalta ou poderia até conceber assaltar.

O fato de vocês não experimentarem este estado demonstra bastante claramente que vocês devem estar iludidos.

E seu despertar porá um fim permanente a essa condição infeliz.

Tudo que perturba sua paz e lhes causa ansiedade ou medo desaparecerá porque é totalmente irreal.

O sofrimento que vocês têm experimentado teve um papel principal para distraí-los e para fazer a ilusão parecer tão real, porque vocês podiam, na maior parte das vezes, somente experimentar a felicidade momentaneamente antes de algum pensamento irromper em sua consciência e distraí-los.

Na ilusão vocês vivem praticamente em um estado constante de "e se?" e as preocupações e ansiedades nublam vocês em todos os momentos e influenciam todas as suas decisões.

Se vocês observarem as criancinhas brincando e completamente absorvidas em suas brincadeiras, vocês podem ver que elas estão à vontade e em paz; nenhuma ansiedade perturba o foco delas.

Conforme elas crescem, suas várias culturas impõem crescentes restrições a elas, levando-as a começarem se preocupar também.

E com que frequência vocês dizem aos seus próprios filhos para não se preocuparem, que eles estão se preocupando excessivamente, porque para vocês as questões deles parecem tão inconsequentes e insignificantes?

Quem está enganando quem?

Vocês são divinamente amados e cuidados.

A ilusão é somente isso - e vocês despertarão.

Foquem na verdade; lembrem-se disto sempre que a ansiedade invadir sua paz e alegria.

Quando fazem assim, isso lhes traz alguma paz porque vocês sabem que é verdade.

Sim, enquanto vocês permanecem na ilusão, as distrações dela continuarão a prender sua atenção, mas ao se lembrarem da natureza temporária e infundada, vocês se preparam para seu despertar e seu campo de energia tem uma influência pacífica e calmante naqueles com quem vocês entram em contato.

Eles os veem como vocês são - uma alma carinhosa e amorosa oferecendo conforto e estabilidade num mundo louco - e ser quem vocês são é a sua razão para estar encarnados neste ponto da evolução espiritual da humanidade.

E por isso, como vocês sabem, vocês são grandemente honrados.

Com muito amor, Saul.



Fonte: Blog SINTESE

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos

Nenhum comentário: