quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DEUS QUER PROSPERIDADE PARA SEUS FILHOS

 Maria Lúcia Vieira



“Olhai os lírios do campo, acaso se preocupam? no entanto, têm as vestes mais brancas que as de Salomão”. trecho bíblico.

O Rei Salomão era o homem mais rico da época, mesmo assim, sua vestimenta não poderia atingir brancura perfeita, porque naquele tempo não existiam os produtos químicos necessários para tais processos.

É da vontade de Deus dar vida abundante aos seus filhos,  isto significa: saúde, conforto, vitórias e até mesmo opulência.

A verdadeira riqueza é ter tudo o que precisa, na hora que precisa. Não é necessário acumular uma elevada quantia de dinheiro, isto não garante saúde, conforto, bem estar e felicidade.

Se é da vontade divina doar riquezas aos homens, porque estes passam tanta necessidade? Por que não recebem a riqueza que está sendo doada pela natureza?

Podemos observar onde está um dos maiores bloqueios à abastança. Analisem a passagem a seguir, e observem o exemplo da natureza.

“Os lírios não se preocupam, nem as aves, nem os peixes e nem os animais”.

Sem sombra de dúvida o problema está na qualidade do pensamento. É a forma errônea de pensar que causa tanta infelicidade aos homens.

Se você deseja prosperidade, decida mudar radicalmente sua forma de pensar. Não permita mais seu pensamento ficar vagando aleatoriamente aqui, ali ou acolá.

Saiba que o Eu Real, o verdadeiro Eu, pode e deve comandar o pensamento. Imagine que o seu pensamento é um anzol cósmico que irá pescar e trazer para você aquilo que você deseja. Esta ilustração parece absurda, todavia, é exatamente o que ocorre em nossas vidas.

Veja bem, tudo aquilo que temos intenção e desejo de fazer, sobre o qual colocamos a nossa atenção e pensamento, tornam-se sementes atiradas num mar de energia cósmica, que irão germinar e retornarão mais cedo ou mais tarde, numa colheita multiplicada de centenas de frutos.

Pare um pouco e procure analisar a situação desses poderes em sua vida.

Sobre que temas e assuntos você tem colocado sua intenção, atenção, desejo e pensamento?

O poder da atenção vem da centelha Divina e ele age como um magneto, contudo, ele não pode atrair duas coisas ao mesmo tempo, boas e más, certas e erradas, carência e prosperidade, saúde e doença.

As pessoas costumam ter seu pensamento e atenção dividida ou vagando sobre muitas coisas ao invés de concentrar o pensamento naquilo que realmente desejam. Ou seja, para reverter as situações, aqueles que têm problema de doença, devem pensar na saúde, vigor, alimentação saudável e dirigir a atenção para assuntos de cura.

Quem tem problema econômico financeiro, deve manter a atitude mental positiva, pensar que irá superar tudo com a ajuda de Deus. Não permita que imagens externas, permaneçam poluindo seu corpo mental, sejam elas, imagens negativas e anti-vitória, ou imagens evasivas como as cenas de novelas, propagandas ou filmes que você tenha visto.

Devemos deixar nossa mente livre e limpa para receber a luz e energia que irá materializar nossos desejos construtivos. Permitir imagens mentais ilusórias ou que nada tenham a ver com nossas metas, é perder energia e tempo precioso. Imagens inúteis bloqueiam o sucesso.

Em seu livro Criando Prosperidade, o dr. Deepack Chopra, explica claramente que existe uma única fonte de matéria prima que cria todo o universo material. Todas as coisas que podemos ver e tocar vêm da mesma origem. Tudo aquilo que o homem pode conceber e crer, ele pode criar, porque esta inesgotável fonte de matéria prima está ao alcance de todos nós.

Todas as coisas materiais são feitas de átomos. Os átomos são compostos de partículas subatômicas, estas sub-partículas nada mais são que flutuações de energia e informação, num imenso espaço.

Esse grande espaço de energia é chamado pela ciência de “campo unificado” e conhecido pelos místicos como Deus, Cosmos, Brahman ou Inteligência Infinita. As partículas subatômicas são chamadas de elétrons, prótons, quarks e nêutrons, elas constituem um átomo.

Assim vemos que a matéria prima do universo material é pura energia imaterial, sendo que ela mesma, a fonte de tudo.

Como se apresentam as diferenças no plano físico?

A diferença está na organização e quantidade de impulsos ou partículas subatômicas.

Aí está a diferença entre o ouro e o ferro, a madeira e o papel, a montanha, um carro ou uma pessoa.

 “Afinal, o que é um pensamento se não um impulso de energia e informação? Esses mesmos impulsos de energia e informação que vivenciamos como pensamento - esses mesmos impulsos - são a matéria prima do universo . . . Toda criação material é estruturada a partir de informação e energia. . . Sintetizando, posso dizer que a conclusão fundamental dos estudiosos do campo quântico é que a matéria prima do mundo, não é material, as coisas essenciais do universo, são, "não coisas". . . ”

Esta magnífica definição do pensamento é uma chave de ouro para abrir a porta da consciência para a prosperidade.

Portanto, se o pensamento é um impulso de energia e informação, precisamos apenas desenvolver a capacidade de liberar pensamentos com a informação daquilo que realmente desejamos.

Por isso é tão sábia esta conhecida frase:

"Mantenha o pensamento e a atenção naquilo que deseja e fora das coisas que não deseja."

Em regra geral, as pessoas que têm problema financeiro, pensam nas dividas ao invés de pensar na prosperidade, quando querem saúde, pensam na doença, no médico, nos remédios materiais, e assim por diante. . . . mantendo sempre a atenção focada nos problemas

Para reverter a carência em prosperidade é necessário atingir uma consciência de riqueza. Isto pode ser conquistado com a quebra de velhos e arcaicos padrões de pensamento e mudando para uma atitude mental positiva nos bons e maus momentos.

Para isso é imprescindível saber claramente quais são os seus propósitos na vida. Estas metas devem ser escritas, e tê-las sempre em mente; uma ótima técnica é visualizar seu projeto como se ele já tivesse ocorrido.

Por exemplo, se deseja formar-se em medicina, deve visualizar-se trabalhando e exercendo a profissão no lugar sonhado, veja a clínica, o consultório ou o hospital. Se ambicionar comprar uma casa, decida a rua e o bairro e visualize-se dentro dela, andando, tocando as peças, sentindo cheiro e ouvindo barulhos característicos do local.

A visualização deve ser acompanhada dos cinco sentidos. Recentes pesquisas cientificas tem provado que a mente aceita como verdade aquilo que é visualizado, a mente subconsciente trabalha 24 horas por dia, ela providenciará para gerar oportunidades, para que seja realizada a cena visualizada. Por isso é importante a riqueza de detalhes e o trabalho com todos os sentidos.

A melhor hora para esta visualização é quando o individuo está quase dormindo e no momento que desperta; em ambas as situações ele está atuando no nível subconsciente.

Se você não sabe qual é a sua meta na vida pergunte ao seu Deus Interior, a Presença Eu Sou, até obter a resposta. É bom para todos, praticar um serviço voluntário. Isto contribui muito para a pessoa encontrar seu próprio caminho.

O dinheiro deve ser encarado apenas como um meio para atingirmos nossos propósitos na vida. Ele não é o fim, mas sim o mecanismo que ajuda-nos a conquistar vitórias. Por isso a atenção não deve ser focalizada no dinheiro, mas sim na meta final.

Quando o individuo deseja ganhar mais dinheiro, não deve dizer a Deus como Ele deve fazer isso. Ou seja, espere que abundancia venha de fontes inesperadas. Não se deve limitar a Inteligência Infinita pedindo : -  "eu preciso vender esta casa para realizar meu projeto de vida". A mente Divina tem mil formas para disponibilizar a verba necessária.

Tudo o que nos acontece na vida é resultado da qualidade da nossa atenção e pensamento. Portanto, se o individuo muda o foco de sua atenção para coisas mais belas, positivas e construtivas, ele esta semeando um futuro muito melhor.

“Procure os reinos do Espírito e tudo o mais lhe será acrescentado”. O que há de mais belo, rico, poderoso, sábio e ao mesmo tempo é a essência do próprio amor? Deus é esta Fonte dentro de cada um de nós.

Ao  colocar seu pensamento e atenção em Deus, o individuo começa a atrair tudo que há de bom para sua vida; lembrando que a atenção tem poder magnético, podemos projetá-la como “anzol” do pensamento no mar de energia que é a fonte inesgotável de todas as coisas boas e belas.

Dicas de prosperidade: quando receber seu salário, abençoe o dinheiro e sinta gratidão por quem o contratou. Se você considera seu chefe injusto, saiba que nós atraímos os acontecimentos de nossa vida. Quem é dono de seu negócio,  tem como patrão seu clientes.

Cada um tem o chefe que merece, o cônjuge que merece, o cunhado, sogra e nora que merece. A vida está lhe proporcionando oportunidade de resgatar carma com essas pessoas.

Ao invés de rebelar-se, procure ser melhor a cada dia para que a situação a sua volta possa mudar.

Dinheiro é energia e deve ser tratado com carinho. Arrume as notas antes de coloca-las no bolso ou na carteira, ponha cara com cara, e decrete a seguinte frase quando receber seu salário: "Esta verba será suficiente para todas as minhas necessidades!"

Lembre-se de que quanto mais pessoas forem beneficiar-se de seus sonhos e projetos, maior e mais rapidamente o cosmos o ajudará. "Nós" é  a palavra chave para o sucesso.

A gratidão multiplica o que é bom e elimina o que é ruim; portanto devemos agradecer até mesmo as situações difíceis.

Existem três chaves maravilhosas que abrem a porta da prosperidade:

- Gratidão,
- Perdão e
- Louvor.

Sem gratidão não há alquimia. É bom começar com auto perdão: os erros são parte integrante das experiências que levam a maturidade da alma.

Como pode alguém ser grato à Deus, que ele não vê, se não praticar gratidão com seus irmãos, a quem ele vê?

Cada mínimo favor que você faz ou recebe, cria um carma positivo; a vida sempre proporciona oportunidade de retribuição.

Louvar a Deus liberta das situações mais difíceis. Quando o apóstolo Paulo estava acorrentado em uma prisão, ele começou a entoar hinos de louvor a Deus; em breve as correntes se romperam, a porta abriu-se e ele pôde sair tranqüilamente.

A carência financeira limita o individuo como uma prisão, e o louvor à Deus pode quebrar estas correntes.

Faça bem feita a sua parte e mantenha uma consciência de expectativa positiva, para receber o bem que você merece.

É necessário ter uma poupança para que a vida possa multiplicá-la. O milagre da multiplicação requer que a pessoa tenha ao menos um pouco daquilo. Jesus tinha alguns peixes e pães que foram multiplicados aos milhares. Assim, mesmo que esteja devendo dinheiro, uma boa chave é ter também uma poupança, mesmo que pequena. Mas, lembre-se de adicionar dinheiro a ela todos os meses.

Mude e mantenha o foco da sua atenção para coisas boas e construtivas, assim, estará mudando sua vida para melhor.

Que a Luz Verde Esmeralda do Amado Mestre Hilarion, Chohan do 5º raio de Deus, mostre o caminho da Prosperidade a todos os que seguirem as Leis divinas.

Vitória, Sempre na Luz!

Nenhum comentário: