terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CAMINHANDO SOBRE O IMPOSSÍVEL

Vinícius Francis
do Blog Os Filhos da Alva

Certo dia em meio a uma grande tempestade em alto mar, pescadores aflitos clamavam por ajuda para que seu barco não virasse por causa do vento tempestuoso. Não havia saída para eles e estavam em desespero, quando de repente avistaram um homem vindo em direção a eles e estranhamente andando sobre as águas violentas do mar.

Assustados, os pescadores pensaram tratar-se de um fantasma, o estranho homem, porém lhes disse: Não temas, sou eu Jesus.

Desafiando as leis da física e do impossível, esse homem estava andando sobre as águas como se elas fossem o chão sólido e como se não bastasse isso, o bramido do mar e os fortes ventos não conseguiam apavorá-lo.

Em puro ato de fé, o Nazareno ergueu sua doce voz ao céu e disse ao vento:
Cala-te! E o terrível e aparente incontrolável vento, calou-se e a tempestade cessou. Em seguida, um dos pescadores que estavam no barco, por nome Pedro rogou ao mestre no desejo de ir ao seu encontro também sobre as águas e o mestre apenas lhe respondeu: Vem!

Cautelosamente, Pedro desceu do barco e crendo que lhe era possível, começou a dar seus primeiros passos sobre a água de forma milagrosa, ele mantinha em foco a imagem de seu mestre firme e calmo diante dele e seguiu dando alguns passos.

Porém ao perceber que o vento ainda soprava e o mar ainda bramia, Pedro temeu em seu coração e imediatamente começou a afundar nas profundas águas. Aflito e desesperado, o pescador clama ao mestre que o salve e este o segura pelas mãos para que não afunde dizendo: Tu és um homem de pouca fé!

Acredito que a maioria de nós conhece bem essa história ou já ouviu falar nela. Pois bem, está bastante claro aqui a intenção da mesma nas palavras de Jesus, a fé é o perfeito instrumento para a conquista do que consideramos impossível e improvável.

Contudo esses dois termos só existem para aqueles que de fato não possuem fé. Já se perguntou o que é fé? Já parou para pensar do que se trata fé?

Por que Pedro afundou? Porque deixou de crer em Jesus? Não, se ele não cresse em Jesus não o tinha pedido socorro, Pedro deixou de acreditar que ele mesmo podia andar sobre as águas como o mestre o fazia.

Pedro negou por medo do mundo externo a convicção em si mesmo e na garantia de que se Jesus disse que ele podia andar sobre as águas do mar, ele podia. E você? Acredita em Jesus? Se disse “sim” ótimo! Mas e em você?
Crê que você também pode tudo? Crê que o mesmo potencial do mestre naquela noite é o mesmo que vive em você?

Você consegue conceber a ideia de que em seu interior possui uma conexão com todo, eu disse todo o poder do universo? Bem, para aqueles que acreditam, existe uma infinidade de conquistas e vitórias em seu caminho, para aqueles que aceitam isso há imensas, infinitas provisões de todos os lados, vindo de todos os lugares ao mesmo tempo.

Para aqueles que entendem que não se trata de reconhecer o poder do mestre e sim o seu, a vitória é seu próximo passo lógico. Se apenas Jesus pudesse andar sobre as águas, evidentemente ele não teria permitido que Pedro sequer tentasse, mas não! Ele disse: Vem!

E a vida diz a você hoje querido: Venha! A vida te convida em meio às inúmeras afrontas da realidade dizendo: Venha! Fixe seu olhar nos olhos da vida, saia de seu barco e comece hoje a caminhar no impossível! E como faço isso? Primeiro dentro de você, assuma hoje e agora em você o poder de realizar e conquistar Tudo! Assuma em você a certeza de que tudo te é possível e que você escolhe ser Vencedor! Assuma em você a fé de que o Universo lhe abre todas as portas quando você crê que elas já estão abertas.

Seu momento é hoje, sua vida é agora, não existe amanhã e não existe mais o ontem. Você só tem este instante, então é com o que você escolhe agora que viverá o amanhã quando ele chegar! O que você, dono de sua vida e Deus absoluto do seu destino escolhe? O que você vai fazer com essa lâmpada mágica que possui nas mãos? Jogá-la fora? Ou esfregá-la com bastante fé para que aquele gênio poderoso que sempre esteve lá ansioso em vir para fora realmente apareça concedendo-lhe todos os seus desejos?

Quem é este Gênio? Jesus? Não, é você! Só você pode tudo em você! A vida e seus representantes cósmicos permanecerão apenas lá em cima da água dizendo-lhe sempre: Se você crê, então venha!



Nenhum comentário: