sexta-feira, 19 de abril de 2013

AUTO ACEITAÇÃO

Marcia Diniz
17/04/ 2013

Você já parou para pensar no quanto se cobra através de comparações e opiniões críticas das pessoas? Você percebe o fardo que carrega ao se enxergar como incapaz só porque alguém julgou suas atitudes?

Bem, isso ocorre com qualquer ser humano porque nossa tendência é dar maior valor a reprovação dos outros do que confiar em nossas escolhas.

Devemos ter cautela quanto ao senso comum do que é certo ou errado, pois isso não existe. Para cada indivíduo há um universo particular. Há uma forma única de ver a vida, há o que lhe causa contentamento, há o que lhe promove alegrias. Então, ensinar a alguém “como” se portar em uma determinada situação não é válido como método de ação positiva.

Na verdade, quando ajudamos uma pessoa através de conselhos, devemos trocar as experiências como forma de aprendizado. Todavia, não podemos agir como a pessoa, já que somos um ser totalmente único e com suas particularidades próprias.

Nossas ações virão inspiradas pelo nosso espírito, uma vez que estamos bem conosco. E toda inspiração necessária para resolver qualquer assunto, surgirá sem problemas e naturalmente.

Aceitação é uma virtude que precisamos urgentemente desenvolver se desejamos nossa plena felicidade. Aceitação é dizer “sim” para quem você “É” em todos os aspectos. É dizer “sim” para seus gostos e vontades. Aceitação é aprovar-se em meio à censura alheia. Aceitação é viver em paz com seu espírito, com as escolhas realizadas no dia a dia.

Baseado nesta breve explicação sobre aceitação, podemos compreender mais a fundo como pecamos contra nós mesmos. E como deixamos sempre de lado nossa verdade para agradar o ambiente externo, como fingimos ser outra pessoa para não discordar da maioria ou simplesmente expressar nossos sentimentos.

Como adoraríamos falar abertamente sobre tudo que povoa nosso íntimo, mas somos barrados pelo medo da reprovação de terceiros.

Então, agora é a hora de aceitar tudo que existe dentro de você e viver plenamente sem pressão mental ou vergonha de ser autêntico.

Deixe apenas fluir quem você é, porque quem nos ama de verdade não mudará isso ao descobrir algo sobre nós. Para aqueles que se afastam quando descobrem sua verdade, não se incomode! Pois essa pessoa não conhece o amor verdadeiro, que está baseado no principio do respeito, em primeiro lugar.

Paz e Luz,
Márcia Diniz

Originalmente publicado no website Os Filhos da Alva
Link da mensagem: http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2013/04/auto-aceitacao.html

Nenhum comentário: