quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Saul: SIGA SUA INTUIÇÃO, E ESTARÁ SEMPRE DIVINAMENTE GUIADO

17/12/2014 por John Smallman


O progresso da humanidade rumo ao despertar tem sido fenomenal nos últimos dois ou três anos, embora, se você estiver regularmente envolvido pelos principais meios de comunicação e com as suas mensagens de caos e desastre, você pode achar um pouco difícil de acreditar que isso é assim. Mas lembre-se, tudo faz parte da ilusão a qual você está trabalhando incansavelmente para dissolver através do poder do seu amor, pensamentos, palavras e atos. O amor conquista tudo em seu caminho, gentilmente e irresistivelmente, e isso é o que todos vocês estão fazendo ao se envolverem firmemente e constantemente com o campo do amor que os rodeia, dissolvendo efetivamente tudo o que não está em alinhamento com ele.

Todos vocês escolheram uma encarnação terrena, como seres humanos, e nesta vida em particular, porque vocês amorosamente queriam ajudar de forma tão poderosa quanto vocês possivelmente poderiam, neste processo de despertar da humanidade. Mas é claro que quando você entra na ilusão ao encarnar como ser humano, você também entra em um estado de amnésia. E profundamente dentro de você, você sabe que tem um propósito essencial neste grande esquema divino, e muitos de vocês procuram ajuda para encontrar seu propósito ao se envolver com a ilusão – participando de seminários de vários tipos, seguindo gurus sábios, ou realizando uma prática recomendada que você espera que irá oferecer-lhe as respostas definitivas para todas as suas preocupações e ansiedades.

No entanto, a única maneira de encontrar o seu propósito é ao se envolver plenamente com o Amor. Se você fizer somente isso, todas as suas preocupações cairão. Você ainda terá de lidar com a vida na ilusão, e ela vai continuar se apresentando com problemas, mas, em vez de se preocupar com eles e tornar-se ansioso e estressado, você será capaz de lidar com eles de forma intuitiva e guiada pelo Amor que flui abundantemente a partir do núcleo central do seu ser, e ao ser amorosamente assistido por aqueles nos reinos espirituais a quem você chamar.

Há um conhecido provérbio "um problema não pode ser resolvido no mesmo nível do pensamento que o criou", e tentar resolver o insolúvel dentro da ilusão - guerras, doenças, pobreza, etc. - não funciona, porque todas as tentativas, mesmo as bem intencionadas, permanecem no nível da ilusão.

O Amor é tudo o que existe na realidade que está muito além da ilusão. Ele chega até você, ou, se você preferir, chega para o pesadelo onde você parece estar preso, para abraça-lo e despertá-lo. Um número enorme de vocês está ciente disto em um nível mais profundo, e é por isso que você está procurando uma melhor forma de vida que honre toda a humanidade, mas por causa da força da convicção necessária para ver a irrealidade da ilusão, é extremamente difícil que você realmente acredite que o amor vai resolver todos os problemas da humanidade. No entanto, no fundo de si mesmo, você sabe que o Amor é a resposta.

A cada dia, ou até mesmo de hora em hora, se você puder, durante o seu tempo sozinho em seus sagrados santuários internos, faça um ponto de intenção de estar ciente do campo divino do Amor o qual você está envolvido de forma tão terna e amorosa. Quando você realiza essa intenção, sem querer saber se ela é verdadeira, e sem tentar fazer uma avaliação lógica da sua eficácia para você - eu estou realmente sentindo o amor? - Saiba que o campo responde instantaneamente para você, porque é esse o seu propósito.

No entanto, seus egos são muito bem treinados para ridicularizar ou descartar todas as sensações amorosas que você experimenta, e qualquer sensação que você notar estará garantir-lhe que você está realmente e calorosamente envolvido pelo abraço divino. Eles vão tentar convencê-lo de que você está apenas imaginando essas sensações, ou que você está delirando e precisando desesperadamente de ajuda psiquiátrica. Quando a sua mente lógica diz que você está imaginando essas sensações e a sua intuição lhe diz que elas são válidas, siga com a sua intuição, que está sempre divinamente guiando-o. Ela fala muito calmamente, enquanto sua mente egóica e lógica faz tudo em seu poder para distraí-lo de modo que você não ouça aquela voz interior tranquila e amorosa que nunca irá levá-lo ao erro.

A voz do ego sempre pode ser identificada, porque enche a sua mente, a sua consciência, com um fluxo constante de preocupação, ansiedade e pensamentos "e se", ao passo que a sua intuição é sempre calma, gentil e reconfortante. O problema para você é que a voz do seu ego fala alto, e quando você está preocupado ou ansioso, é muito difícil para você relaxar e ouvir a sua tranquila voz interior de sabedoria.

A maioria de vocês já tiveram a experiência de reagir espontaneamente, com intensa raiva, às vezes, quando alguém tem empurrado os seus botões. Então, talvez muito mais tarde, você se arrependeu e se lembrou de ter tido naquele momento a sensação de que a reação de raiva que teve estava envolvendo-o, e parecia estar controlando você naquele momento, e você foi na melhor das hipóteses imprudente, e na pior, você cometeu um erro terrível. Como diz o velho ditado, quem "reagir às pressas, arrepende-se à vontade."

Uma das principais lições que todos os seres humanos que estão na Terra estão para aprender é a moderação. Mas você foi programado desde muito cedo na vida, de que há perigos que você precisa para reagir, e muito rapidamente se você quiser evitar dor e sofrimento. E, para os bebês humanos, esta programação é inicialmente muito útil. Então, à medida que crescem em seu poder, tornando-se maiores e mais fortes do que os mais jovens ou menores do que vós, isto pode ser muito atraente para usar seu poder para aumentar o seu sentido de inadequada auto estima - inadequada em comparação com aqueles maiores que você, ou em relação a outros adultos e figuras de autoridade – ou por outros assustadores, intimidando ou sofrendo. Se o fizer, ponha-o "para correr", trazendo um sentimento de invencibilidade que é muito gratificante, e o perigo é que ele vai tornar-se viciante.

Se a sua educação tem sido abusiva, você pode nunca ter visto ou experimentado comportamentos adultos e sábios, e por isso você pode ter aprendido a confiar em si mesmo e a nunca confiar em ninguém, a fim de garantir a sua sobrevivência. Agora, no entanto, depois de ter escolhido um caminho espiritual de crescimento, já que todos vocês escolheram, você precisa se afastar de sua crença na força e compulsão como os meios para a sua sobrevivência. Se você ainda está habitando um ambiente onde a coexistência pacífica não é uma opção, então você provavelmente precisará se afastar.

Se todos na Terra que estão vivendo em um ambiente de violência, ódio e opressão, recusarem-se a participar disso, e em vez disso se afastarem disso, em seguida, a violência iria relaxar muito rapidamente, pois aqueles dispostos a lutar ou à procura de uma luta iriam encontrar-se seriamente com falta de adversários. Mas este ambiente é ilusório, e ao nível da ilusão estes problemas não podem ser resolvidos, porque os envolvidos não querem retirar-se, porque eles sabem que eles estão no seu direito, e eles têm uma intensa necessidade de prová-lo para si e para outros. E muitos dos que se afastariam estão, por inúmeras razões, incapazes de fazê-lo.

E isso nos leva a voltar para a tarefa na mão, a tarefa que vocês, como Trabalhadores da Luz e Portadores da luz se comprometeram tão corajosamente e amorosamente. Essa tarefa é ser Amor, que é o que na verdade vocês são, e demonstrá-lo constantemente em suas vidas diárias. Vocês sabem que é por isso que vocês estão na Terra, vocês sabem que vocês encarnaram para cumprir esta tarefa divina, e vocês sabem que vocês tem a ajuda sem precedentes de todos nós nos reinos espirituais.

Você não pode falhar, porque você é divinamente apoiado em todos os momentos, por isso não caia na linha de raciocínio que sugere que para a humanidade civilizada poder sobreviver - seria interessante julgar quem é civilizado – seria necessário maior e melhor financiamento e apoio aos militares e agencias de inteligência. E é claro que você não vai cair nessa linha de raciocínio, porque já está provado além de qualquer dúvida, que é totalmente falsa.

Seja amor, compartilhe esse amor, e veja a alegria naqueles em torno de você que fazem o mesmo. Grandes mudanças estão em andamento, e elas estão levando você irresistivelmente para a frente, para o seu inevitável despertar.

Com muito amor,

Saul.

17/12/2014
Canal: John Smallman

Reblogado do website de John Smallman
Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com 
Manaus/Amazonas/Brasil


Nenhum comentário: