domingo, 26 de abril de 2015

Owen K Waters : A CRIAÇÃO DA EVOLUÇÃO


por Owen K Waters

A vida é difícil. Espécies podem morrer. Na verdade, a raça humana teria morrido há muito tempo, se não fosse pelo fato de que nossos corpos são projetados para se adaptar a um ambiente em constante mudança.

Evolutivamente poderia ser chamado de adaptação, porque a capacidade de adaptação é a única característica que mantém toda a vida sobre a Terra viva e funcionando. No laboratório, foi observado que uma rã pode ser aquecida num copo de água até um grau em que, normalmente, seria fatal, mas permaneceu viva, porque teve tempo para se adaptar ao aumento da temperatura. Fosse a rã subitamente exposta à água em alta temperatura, teria sido incapaz de sobreviver.

Charles Darwin, o pioneiro da teoria da evolução, era um ministro religioso bem treinado, bem como um naturalista. Ele pensou muito sobre a liberação de suas descobertas sobre a evolução natural das espécies, porque ele estava bem ciente dos elementos materialistas da sociedade que usariam essa informação contra a religião. Ele estava certo, é claro.

Outros usaram seu trabalho para afirmar que não havia necessidade para uma seleção divina, quando a seleção natural ocorre automaticamente. Eles têm desde então, afirmado que toda a vida poderia ter subido de lodo pré-histórico completamente por acidente. O que eles nem sequer começar a explicar, no entanto, é a existência da consciência em tudo isso.

A consciência é necessária para que a seleção natural e adaptação possam ocorrer. Se você se move de um clima quente para um clima frio, você vai se adaptar ao novo ambiente, mas primeiro você tem que ter a consciência para poder decidir sobre o movimento e fazer os ajustes.

O que é a consciência? É certamente mais do que alguns sinais elétricos que saltam ao redor dentro de um cérebro. Computadores podem imitar alguns aspectos limitados do cérebro, tais como a lógica humana, mas eles não são autoconscientes. Não há um computador no mundo que possa pensar por si mesmo. Os computadores precisam seguir um conjunto de regras pré-definidas, e o fazem o mais rápido possível.

Por trás de todas as formas de consciência o despertar. A sensação de ser é fundamental por toda a vida, porque toda a vida é construída a partir da consciência. Mesmo um objeto sólido como uma rocha é composto do pensamento original e s sensação inicial fixada em sua criação. Tudo na vida está contido dentro da consciência do Criador original, incluindo o lodo pré-histórico a partir do qual foram formadas as primeiras células biológicas.

A ciência materialista hoje está no fundo do saco. Não há caminho a seguir para os ramos da ciência que não consigam incluir a consciência em suas teorias. A consciência é o aspecto mais fundamental da vida. Você não pode ter um Universo sem ela.

Os seres humanos foram projetados originalmente e, em seguida, evoluíram no âmbito de um Universo consciente, criado e desenvolvido pelo Criador original. Ele levou bilhões de anos para a formação dos planetas e para a vida biológica surgir e evoluir, mas lembre-se: O tempo é uma criação do Criador.

O Criador não tem que esperar milhares de milhões de anos para ver um processo biológico emergir. Tudo acontece no agora - apenas diferentes partes da tapeçaria de tempo, o que o Criador vê como um todo.

O projeto todo, criação, desenvolvimento e evolução do Universo está acontecendo no Agora, dentro dessa visão geral, como visto pelo Criador original. Ajustar um pouco aqui e ali ao longo da linha do tempo, pode produzir uma versão perfeita de qualquer forma de vida biológica.

A vida é muito interessante para ter sido criada em um Big Bang e, em seguida, apenas vê-la se desdobrar, como se estivesse no piloto automático. A vida é um trabalho em progresso, uma verdadeira obra de arte, e o Criador tem a capacidade de fazer ajustes em qualquer ponto ao longo das linhas de tempo.

Hoje a ciência procura respostas, mas o que ele realmente precisa é de um caminho de pesquisa válido.

A vida não começou por acidente. Começou por design.

Os ramos da ciência, que incluem a presença da consciência vão encontrar as respostas que procuram quando incluírem a existência da consciência original e o design inteligente em sua busca.

Repasse a um amigo ...


Owen K Waters 

Fonte: Spiritual Dynamics
http://www.spiritualdynamics.net/articles/evolution/

Traduzido por Adriano Pereira

Nenhum comentário: