quinta-feira, 21 de maio de 2015

METATRON - O Príncipe da Hierarquia Angélica

 

O Príncipe da Hierarquia Angélica

No Judaísmo místico, Metatron é dito o Anjo Supremo, o mais poderoso. É o Chefe dos Serafins e detém o controle dos meses do ano. Seu nome significa “O Mais Próximo do Trono”, pois ele é o Príncipe da Face Divina, o Anjo do Pacto. Além de ser o Rei dos Anjos e também o Anjo da Vida e da Morte, Metatron é responsável pela sustentação da existência do Mundo.

Há grande discussão acerca de seu nome como sendo Metraton, Metatrôn ou Metátron. Em sonhos, nossa orientação foi no sentido de chamá-lo de Metatron (Metátron). Ele nos diz que, chamando-o assim, o som se eleva, ao mesmo tempo em que Metatrôn decai. Ele também disse que é Criador do Elétron e não do Eletrôn. O Mantra Metatrôn, de seu nome, foi necessário para criar a matéria e densificá-la e Ele nos pede, agora, que usemos o Mantra Metátron para sutilizar a matéria e reintegrá-la a Deus. Portanto, sinta no seu coração este ensinamento de Metatron e veja como a Energia dele se amplia em nós quando nos referimos a ele como Metatron.

A palavra Metatron é, numericamente, equivalente à palavra SHADDAI (Todo-Poderoso) na gematria hebraica, o que nos indica a sua atribuição. SHADDAI é um dos atributos de Deus e é exercido por Metatron em nosso Universo. Também no Judaísmo, Ele é tido como “O Pequeno Deus”, já que ele é quem tem o elo mais forte com o Criador, o Senhor YHWH. Muitos fazem correlação entre Metatron e Enoque, dizendo que há indicações de que Enoque tenha se transformado em Metatron. Também se referem a Metatron como irmão gêmeo do Arcanjo Sandalphon (que dizem ter sido o profeta Elias).

Ele lidera os Serafins (Anjos mais próximos de Deus), por isso é o Anjo mais próximo do Trono. Todos os dias são consagrados a Metatron, pois ele detém o controle do mês inteiro. Ele é um dos pouquíssimos Anjos que têm a permissão de estar na própria Presença de Deus. De fato, ele é chamado de “O Príncipe da Presença”. O seu Padrão Eletrônico é o próprio elétron.

Metatron é a manifestação externa daquilo que chamamos A FONTE, O TUDO O QUE É, Deus-Deusa, etc. Ele carrega o Pensamento Puro de Deus em ondas de som que sustentam e formam tudo o que conhecemos como realidade. Ele é, de fato, a Contraparte Divina do Arcanjo Sandalphon. Eles são conhecidos como os Anjos que se sentam no topo (Metatron) e no ponto mais baixo (Sandalphon) da Árvore da Vida. Metatron é a Contraparte ativa e idealiza o Pensamento Divino; Sandalphon o recebe e o manifesta plenamente. Através deles, Deus consegue se ver mais completamente, conhecendo suas facetas.

Metatron e Sandalphon manifestam e sustentam a nossa existência, o nosso Mundo, o nosso Universo. Eles são parte de nós e nós somos parte deles. Todos nós fomos emanados da Mente Divina. Embora possa parecer que estejamos separados Deles, a realidade é que somos unos. Nós escolhemos viver encarnados nesta dimensão de espaço-tempo, mas, na verdade, num não-espaço e não-tempo, nós somos UM com Eles e com Deus. Quando escolhemos encarnar, nossa vibração ficou mais densa para que pudéssemos nos adequar ao plano terrestre. A única diferença entre nós, Metatron, Sandalphon e até mesmo Deus é a frequência da vibração de som emitida por cada um de nós. Quanto mais perto de Deus, tanto mais veloz é a vibração.

Metatron nos diz que a Criação Material foi feita para ser uma extensão da Perfeição Divina, um plano de esplendorosa experiência. Quando viemos para cá, cometemos a besteira de pensar que havia coisas ruins e coisas boas neste plano e então criamos a separação neste plano, pois, repetindo, a única diferença entre nós e Deus é a rapidez da vibração. Por causa disto, tudo o que era Amor e Prazer se transformou em medo e julgamento. Por causa dos pensamentos dos primeiros homens, este plano ficou mais e mais denso.

Ele reforça que nós somos Seres Perfeitos sim, mas que somos teimosos ainda e preferimos acreditar que somos imperfeitos. Ele diz que nós sempre seremos aquilo que acreditarmos ser. Se você acredita que é um com Deus, então você é; se você acredita que é separado de Deus, você também o é.

NÓS SOMOS A CONSCIÊNCIA DE DEUS!


Fonte: Cura Eletrônica
http://curaeletronica.blogspot.com.br/p/metatron.html



Nenhum comentário: