quarta-feira, 20 de maio de 2015

Osho: TORNE-SE MARIONETE NAS MÃOS DO NÃO-EU


O caminho da meditação está acima do eu; sua base é a entrega.

Entregar o eu ao seu próprio não-eu.

Seja como se você não estivesse.

Oh, que benefício quando de abandona tudo para o não-eu!

Buda chamou esse fenômeno de anatma ou anata (o estado do não-eu).

Você tem de se transformar num 
marionete nas mãos do não-eu, e então tudo começa a fluir natural e espontaneamente, assim corno um rio fluindo para o mar ou como uma nuvem vagando no céu.


Lao Tzu chama isso de fazer pelo não-fazer.

Deixe-se de ser seu próprio mestre e torne-se um instrumento do desconhecido — é bobagem ser seu próprio mestre porque
 não há ninguém para sê-lo!

Não procure e você vai continuar acreditando nela.

Procure e não estará em nenhum lugar para ser encontrada.

O eu existe apenas em ignorância.

Ele é ignorância.

Em saber 
que não existe eu porque não existe aquele que sabe

Então o saber é 
suficiente em si mesmo

Osho, em "Uma Xícara de Chá"
Imagem por Send me adrift.

Fonte: Palavras de Osho
http://palavrasdeosho.blogspot.com.br/


Nenhum comentário: