sábado, 5 de setembro de 2015

Wes Annac: A VERDADEIRA ABUNDÂNCIA


Credit: daily-inspirational.com
por Wes Annac 
04/09/2015

Muitas pessoas falam sobre a lei da atração e das maneiras que pode se manifestar a abundância, e o livro (e filme) 'O segredo' normalmente vem à mente quando o assunto é levantado.

Se você é uma parte da comunidade espiritual na internet como eu, você provavelmente já viu todo tipo de Conselho sobre manifestação da abundância e eliminação da carência de sua vida. Enquanto a maioria disso pode ajudar, é incompleta, se não mantemos algumas coisas em mente.

Uma é que o nosso nível de abundância é determinado pela nossa conexão com a Fonte e o nosso relacionamento com nosso Universo interior.

Se nossa conexão com esta parte de nós mesmos for forte e nós formos gratos pela vida, nossa abundância interna naturalmente irá expressar-se no mundo externo. Se temos fome de abundância, mas nossa conexão está esgotada, nossa fome nunca será satisfeita – mesmo que possamos ganhar na loteria ou encontrar um parceiro de vida que achamos ser perfeito para nós.

Por mais esforço que façamos para sustentar a nossa ligação, com coisas como oração, meditação e até mesmo música que podem ajudar, mais forte será a abundância que fluirá como resultado. Eventualmente não teremos mais problemas com o nosso nível de abundância, e nós estaremos bem em quaisquer das circunstâncias que enfrentaremos a cada dia, porque a nossa consciência superior nos ajudará através delas (enquanto ficarmos abertos).

A abundância de verdade vive dentro, e a qualquer momento, podemos chamá-la até a superfície e convidá-la a fluir através de nós.

Credit: quoteko.com
Isso requer que sejamos gratos e permaneçamos conectados com a Fonte, e também requer o entendimento simples de que a procura da abundância fora de nós mesmos é fútil. Vamos nos decepcionar, se olharmos para a abundância, integralmente ou para a satisfação do mundo, e estamos destinados a se tornar miseráveis se focarmos em ter mais dinheiro ou posses.

A maioria das pessoas pensa imediatamente no dinheiro quando ouve a palavra 'abundância', mas o tipo de abundância, que a maioria de nós nos esforçamos é para minimizar a 'necessidade' de dinheiro ou de qualquer coisa mais externa.

Não podemos estar preocupados com o nosso dinheiro, nosso status no mundo ou qualquer outra coisa que alimente o ego quando entramos nesse nível de abundância, porque já temos tudo que precisamos. A maioria das pessoas tem esquecido que o tesouro melhor se encontra em um coração aberto, compassivo e uma mente que possa ser usada para o progresso da humanidade, e tudo muda quando focamos mais no ajudar os outros do que ficar à frente na vida.

Algumas pessoas querem a abundância porque querem ajudar os outros, e acham que podem espalhar a riqueza se eles tiverem mais dinheiro. Eles podem se lembrar que o melhor tipo de serviço é o tipo incondicional que é dado com o coração aberto e a vontade de ajudar os outros, independentemente da situação financeira, e se eles estão dedicados o suficiente, eles vão encontrar uma maneira de ajudar as pessoas, mesmo se não tiverem dinheiro de sobra.

Ajudar as pessoas não exige necessariamente dinheiro, mas ele pode permitir-nos de fazer muita coisa boa no mundo, se estamos no frame direito da mente e não nos tornamos gananciosos ou egoístas. A melhor maneira de entrar neste estado de espírito, na minha opinião, é voltar a amar e deixar esta força criativa, compassiva se espalhar como fogo.

Credit: etsy.com
Estamos conectamos com nosso Criador através do Amor, e nós manifestamos a abundância através da gratidão do e apreço pela vida. Quanto mais gratos estamos, mais nosso Universo interior pega em nossa gratidão e nos dá mais para agradecer. Da mesma forma, quanto mais reclamamos, mais dá-nos para se queixar.

Desde que o universo interior é Um com nossos pensamentos, sentimentos e expressões, constantemente reage com o que nós mandamos, e dá-nos mais daquilo que focalizamos. Portanto, se nos concentrarmos na negatividade ou falta, essas qualidades (e as circunstâncias que estão associadas com elas) será tudo que nós vamos receber. O mesmo pode ser dito sobre o Amor e a Abundância, e no entanto isto soará como um clichê, o caminho para a abundância nada mais é que agradecer o que já temos.

Não importa em quais circunstâncias estamos vivendo, todos nós temos algo para agradecer.

Mesmo que tenhamos apenas uma ou duas coisas, podemos focar nelas inteiramente com o conhecimento que o nosso universo interior nos dará mais para agradecer se não desistirmos. Temos que começar pequeno, às vezes, e você ficaria surpreso de descobrir onde algumas das pessoas mais influentes e abundantes começaram.

Muitos deles começaram lá no fundo, como muitos buscadores espirituais, e através do incrível poder da gratidão, eles manifestaram muito mais para desfrutar da vida. Tenho certeza que muitos deles estão ainda agradecendo até as coisas mais pequenas.

Uma perspectiva positiva pode levar a um longo caminho, quando se trata de criar abundância, mas a melhor coisa que podemos fazer é transcender a nossa percepção de 'positivo' e 'negativo' e aprender que tudo simplesmente é.

Credit: Brainy Quote
Se queremos que a abundância flua constantemente ou que cada situação ou circunstância possa ser 'positiva', inevitavelmente criaremos negatividade porque nossos padrões serão muito altos e nada será capaz de encontrá-los. Se eles são atendidos uma vez ou duas vezes, nós provavelmente os criamos (sem perceber) e nos preparamos para uma decepção mais tarde.

Quando aceitamos as nossas circunstâncias em vez de julgá-las como 'boas' ou 'ruins', vamos aprender muito com o que achávamos que eram 'ruins'. Desfrutaremos de tudo o que a vida joga nosso caminho, e nós saberemos que atingimos a transcendência real quando estamos agradecidos pelas experiências que usualmente tememos.

A abundância flui quando podemos estar em harmonia com a vida, e a aprender com gratidão nas circunstâncias difíceis, e nós podemos aceitar os desafios que costumávamos fugir quando estivermos em um estado de espírito verdadeiramente abundante, aumentando assim a nossa capacidade de aprender lições cruciais.

Tudo está aqui para nos ajudar a crescer, e enquanto a maioria das pessoas procura pelo mundo a abundância, o que buscamos em todos os lugares – será simplesmente esquecermos disso e convencermo-nos que precisamos de mais. A vida é abundância, e só precisamos olhar ao redor para que isso se torne claro.

Não importa o quanto tentemos nos convencer do contrário, temos muito que agradecer e só precisamos abrir nossos olhos para perceber isso. Quando o fizermos, nós iremos explorar a beleza inata e a sensibilidade da vida, e das coisas que nós testemunhamos que vão nos surpreender. E elas não serão diferentes daquelas que estamos habituados a testemunhar, mas serão diferentes e nossa realidade parecerá mudar para algo muito mais incrível, para refletir a nossa nova perspectiva.

Credit: blogs.uoregon.eduCredit: blogs.uoregon.edu
Nós estaremos muito ocupados com este despertar recém-descoberto do que se preocupando sobre quanto dinheiro temos, porque saberemos que a nossa existência é suficiente. Não temos de fazer ou possuir algo chamativo para ser valiosos seres espirituais, somos todos valiosos aos olhos da Fonte.

Acima de tudo, vamos nos lembrar que o Amor é a vida é o ponto de partida da abundância e de uma gratificante, e espiritualmente energizada vida. O Amor cria a vida, então, ele é basicamente a chave para a manifestação de qualquer tipo de abundância neste jogo holográfico que chamamos de realidade. Ele nos fornece tudo que precisamos para sobreviver fisicamente e espiritualmente, enquanto tentamos ajudar a humanidade, então, além de ser grato pela vida, vamos nos lembrar de mostrar a essa força criativa um pouco de nossa gratidão.

Como qualquer outra coisa, o Amor aumenta quando estamos agradecidos por ele, e isso é suficiente um motivo para dar graças e deixar ele fluir incondicionalmente. Não precisamos de um motivo para fazê-lo, e ou, ir para os confins da mente – que precisa de uma razão para tudo – na verdade, é a melhor maneira de se conectar com ele (e a abundância que buscamos) em um nível real.

Fonte: Culture of Awareness
http://cultureofawareness.com/2015/09/04/true-abundance/
Traduzido por Adriano Pereira


Nenhum comentário: