segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Conselho: UNICIDADE


O Conselho,

Nós falamos antes sobre o tema da unidade, desejamos revê-lo hoje. Irá você entender isso quando estamos a lhe dizer? Será que você vai entender completamente? Vamos dizer-lhe agora, antes de começar, que a sua aprendizagem, assim como a nossa, nunca irá terminar. As coisas nunca deixam de mudar e evoluir. Mas nós somos seres curiosos, não somos? Então vamos ver se talvez possamos dar-lhe uma ou duas coisas novas, para que considere.

É frequente ouvir dizer que tudo é Um, que tudo faz parte do Uno. E grande número de vocês começaram a nomeá-lo como o Tudo o Que É. E isso é uma coisa boa. Isso é uma coisa muito boa. Mas um grande número de vocês não passa muito tempo contemplando sobre o que isso significa. Como isso muda a sua compreensão de si mesmo? Como isto muda seus relacionamentos com os outros ao seu redor? Como isto muda o seu entendimento das coisas que você vê ao seu redor? Será que isto move a linha divisória entre o que você é e o que não é? Melhor ainda, isto remove-o?

Uma coisa a considerar poderia ser isso. Que, se tudo é Um, então não pode haver nenhuma linha divisória entre você e qualquer coisa ou qualquer outra pessoa. Se tudo é Ser, então não há nenhum outro. Eu sou isso. Você já ouviu isso antes?

Agora vamos supor que isso não seja novidade para você. E para a maioria de vocês, não é. O que nós gostaríamos muito que acontecesse a partir deste ponto em diante é que, você começa a olhar para todas as coisas como uma extensão de si mesmo, que você comece a realmente sentir e perceber que você é muito mais do que nunca sentiu antes. Sabemos que isso está começando a acontecer para muitos de vocês, enquanto se movem para este tempo de despertar. E isso vai continuar. É um sentimento tão novo para muitos que, ao senti-lo, você se sente confuso e não entende o que aconteceu naquele momento, ou naqueles minutos. Se fossem minutos, então seria mais claro para você, e você sabe que me isto o faz se sentir bem.

Muitos sentiram a unicidade com uma consciência que parecia estranha para si mesmo. Permita que isso aconteça mais. Apenas permita. Andar ereto fez você se sentir estranho uma vez, mesmo quando você viu outros a fazê-lo. Apenas lembre-se, tudo é Um. Esse sou Eu.

Quando você realmente sabe o que sente, você vai tratar disso de forma muito diferente. Se você realmente conhece a si mesmo, muito provavelmente, você cuidará melhor de si, não vai? Grande parte dos problemas em seu mundo não poderiam existir, se as ideias incorretas de separação não fossem uma parte da consciência humana.

E assim, há uma grande mudança no mundo se aproximando à medida que mais e mais pessoas começam a se lembrar da unicidade. Dizemos lembrar, porque cada um de vocês já em um momento ou outro, foi uma parte de uma cultura que conheceu e praticou essas coisas.

E vamos repetir outro dos nossos temas favoritos aqui. Uma vez que todos são um só, você não pode mudar a sua consciência de nenhuma forma, sem alterar o Tudo o Que É. Você não pode sentir a unicidade com o seu entorno, com o seu vizinho, sem beneficiar a tudo e a todos.

Muitas vezes você também ouve, ame a si mesmo em primeiro lugar. Bem, considere que você poderia muito bem deixar a palavra primeiro fora dele, porque não há ninguém mais para começar. Então, como você se sente sobre si mesmo, você vai ver o que sente sobre tudo o mais, também. Se você não amar a si mesmo, você não faz e não pode amar o outro. Você pode agir como se você fosse, o que é um bom começo. Mas, eventualmente, você deve aprender que o amor de si mesmo deve acontecer. Há apenas um de nós aqui. Há apenas um.

E pelo jeito, isso não coloca outra inclinação para plena compreensão de que não há tempo e não há espaço? É tudo sobre você, tudo está aqui, e tudo está aqui agora. Mais uma vez, o problema sempre retorna para a ideia de separação, aqui e ali, de vez em quando, você e eu.

Se nós déssemos-lhe o suficiente para pensar por alguns minutos, em seguida, vamos acabar com isso e voltar mais tarde. Há sempre um outro pensamento a considerar, ou, outra peça para adicionar ao quebra-cabeça.

Bom Dia.

O Conselho
Ron Head
28/10/2015
Fonte: Oracles and Healers

Copyright © Ronald Head. Todos os Direitos Reservados. Você pode copiar e redistribuir este material, desde que você não o altere de qualquer forma, o conteúdo permaneça completo, e você inclua este aviso de direitos autorais link: http://oraclesandhealers.wordpress.com/

Oracles and Healers
A Place to Share Insights and News
http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/OraclesAndHealers

Traduzido por Blog Luz e Vida – Manaus/Brasil



Nenhum comentário: