domingo, 24 de julho de 2016

Saul: DENTRO DE CADA UM TODO O UNIVERSO ESTÁ PRESENTE


Dentro de cada um de vocês todo O Universo está presente.

O Um é tudo que existe, não há mais nada! Não há necessidade de qualquer outra coisa, porque dentro de Deus, a Fonte de Tudo O Que É, tudo é criado e sua origem está eternamente presente em harmonia divina gloriosa e eterna.

Como seres humanos, por sua própria escolha, enfrentando as severas limitações que o corpo físico impõe em cima de vocês, parece que vocês são pequenos e insignificantes seres em um vasto Universo físico que está completamente inconsciente do que você; e o fato de que você existe, muitas vezes, espanta-o. A ilusão é uma construção excelente, mas ilusória, construída para que você pudesse jogar jogos de separação. Jogos que parecem intensamente verdadeiros, porque, ao jogar dentro da ilusão, você se identifica com seus corpos físicos e com seus egos - e podem experimentar intensa dor e sofrimento - em vez de, com sua natureza verdadeira, você nunca poderia sofrer ou ser prejudicado, pois você é Um Com Deus.

Agora chegou o momento para você parar de jogar seus jogos e despertar. Eles tornaram-se verdadeiramente esmagadores no choque e o sofrimento que eles ofereceram a você, e todos vocês tiveram mais do que suficientes traições, aparentemente intermináveis, ​​e conflitos com os quais eles continuam diariamente a se apresentar.

Para despertar, é preciso deixar ir as suas crenças, todas elas! Isso pode muito bem soar insano, "Eu tenho que acreditar em alguma coisa", você exclama. Mas, na verdade, todas as suas crenças são crenças em aspectos da ilusão e são, portanto, irreais. Quando você se libertar das crenças em suas crenças, você vai disponibilizar espaço interior para que a realidade possa se mostrar para você, se você permitir. Mas o medo invade esse espaço, quando você limpa a sua mente, porque surge a consciência lembrando-o de sua solidão e sentimento de abandono, que é a principal característica da ilusão que você construiu, apenas para experimentar a sua separação da Fonte.

Seu estado natural, apenas o seu estado, o seu verdadeiro estado, é a Unidade com a Fonte, e você for capaz de se separar - o que é impossível - você deixaria de existir. Profundamente dentro de si mesmo você sabe disso, mas você se esqueceu, ou melhor, perdeu a consciência de que a separação é impossível, porque Deus, e cada um de Vós, portanto, eternamente, existem como UM.

Olhe para o medo, olhe através do medo, e veja a paz infinita que está além dele. O medo é apenas um fantasma enevoado, que você tem interposto entre você e a Realidade. Atravesse-o para a Luz brilhante do Amor de Deus que vos espera do outro lado, e nunca mais terá o medo qualquer poder sobre você.

O medo momentâneo ocorre quando o corpo sente algum perigo, e isto é normal, esta função é para atrair a sua atenção para que você possa tomar medidas para evitar o se afastar de qualquer perigo para o corpo. Depois disso, o medo dissolve-se normalmente. No entanto, ele pode ser substituído pela ansiedade severa se você continuar repetindo em sua mente as memórias dos eventos que o causaram. Essa é uma distração do ego da vida no momento do agora, o único momento que existe.

Seus egos amam sentir medo, porque eles podem controlar você, e dirigir seus pensamentos, palavras e ações, que são inadequados e que podem levar você a fazer mal a seu próprio corpo, ou para os corpos de outros, e de lá surge o sofrimento e surge mais medo, fortalecendo seus egos. Apenas os corpos podem sofrer, e você está longe, muito mais além do que seus corpos.

Dentro de cada um de vocês todo O Universo está presente. Tudo o que você experimenta vem de dentro de você, não há realmente nsada  "lá fora". Portanto, você tem o poder de mudar o que você experimenta.

O que se apresenta fisicamente é um resultado das projeções da mente humana coletiva, mas como você experimenta o que se coloca é devido às escolhas pessoais que você faz nesse momento. Todos vocês estão cientes de pessoas em situações físicas difíceis ou perigosas, que respondem de maneiras diferentes ao eles lidarem com elas. Alguns são corajosos, e ajudam aqueles em necessidade, enquanto outros entram em pânico e fogem. E é inapropriado julgar as respostas como sendo certas ou erradas, porque você pode não ter absolutamente nenhuma ideia do está conduzindo estas pessoas sob pressão.

O que você precisa entender é que, você tem o poder de escolha em cada momento, e isso para qualquer escolha que você fizer, e é um exercício totalmente válido do seu poder. A partir de cada escolha que você faz durante sua vida terrena, as lições que você deseja experimentar se apresentam. Isso frequentemente não é aparente, e se as lições permanecem não vistas, não reconhecidas, e desaprendidas, serão reapresentadas novamente, e novamente, até que você aprenda, para que você possa mover-se, em seguida, para a frente em seus caminhos espirituais. Às vezes, as pessoas experimentam pessoalmente em suas vidas eventos catastróficos, porque os toques suaves que eles receberam, indicavam que as lições com as quais eles estavam sendo apresentados não tinham sido reconhecidas.

Cada evento, cada experiência que ocorre durante a sua vida terrena tem um propósito, um propósito que você pretendeu que fosse apresentado a você, pois era a lição que você queria aprender. Não há acidentes, nem coincidências, porque você planejou seu caminho desta vida terrena com muito cuidado antes de encarnar. Se a vida não está fluindo sem problemas para você, se você continuar parecendo ser impedido de alcançar o que se propõe atingir, isso significa que você não está reconhecendo as lições que você escolheu que se apresentassem a você. O Carma, é apenas a apresentação das lições que você, na sua lúcida sabedoria e pela orientação de seus mentores nos reinos espirituais, você decidiu aprender durante esta vida.

Não se preocupe se não reconhecer e aprender com elas, não há estigma ligado, sempre haverá outra chance, e você vai aprender o que você escolheu aprender. Ao você seguir o seu caminho escolhido as suas lições terrenas irão se apresentar no momento apropriado. Ao você aprende-las, a paz e satisfação se seguem. Se você não estiver em paz, não estiver experimentando satisfação em sua vida, então observe como você está se comportando e respondendo às situações que surgem, e pergunte-se se você está se engajando com elas amorosamente, honestamente e com integridade absoluta. Lembre-se, o Amor é a resposta em cada situação. E você sabe disso!

Às vezes você vê pessoas que dão o máximo de si para ajudar os outros, para confortar os outros, para aconselhar os outros, e ainda assim, suas próprias vidas parecem estar muito estressadas e infelizes. Envie-lhes Amor, em silêncio e com discrição, e saiba que eles não estão atualmente reconhecendo plenamente as lições que estão sendo apresentadas a eles, ou, que eles escolheram um caminho mais difícil como forma de estar com os outros que precisam, e solicitou mais assistência através da oração. Toda oração e ato de pedir ajuda é ouvido, e a maioria respondida de forma positiva, sempre.

E, como de costume, devo terminar esta mensagem, lembrando-lhe para ir para dentro si diariamente, onde você pode acessar a Chama Divina do Amor que reside dentro de cada um de vocês, esperando por seu convite para abraçar-te. Você nunca está sozinho, por mais dolorosa que possa ser a situação que você está enfrentando. Saiba que vocês são infinitamente amados em cada momento, e convide o Amor para confortá-lo e aconselhá-lo.

Com muito amor,

Saul.

10/07/2016
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Reblogado do website de John Smallman
Link da mensagem: https://johnsmallman.wordpress.com/2016/07/10/within-each-one-of-you-the-whole-universe-is-present/

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com
Manaus/Amazonas/Brasil


Nenhum comentário: