quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Louise Hay: O TRABALHO DO ESPELHO


Querido amigo,

A mim não foi ensinado na escola que a minha escolha das palavras teria um efeito sobre a minha vida. Ninguém me ensinou que meus pensamentos eram criativos, que podiam literalmente moldar meu destino, ou que aquilo que eu dei verbalmente, retornaria para mim como experiências de vida.

Ninguém nunca me ensinou que valia a pena amar a mim mesma, ou que eu merecia ter coisas boas acontecendo comigo.

Certamente ninguém me ensinou que a vida estava aqui para me sustentar.

No entanto, nossos filhos não são nós, e podemos dar-lhes um começo diferente de vida da que tínhamos.

Uma das coisas mais importantes que podemos fazer por eles é lembrá-los da verdade básica de que eles são amáveis. Nosso papel como pais não é sermos perfeitos, fazermos tudo certo, mas sim, sermos amorosos e gentis.

As crianças de hoje têm muito mais problemas para lidar do que tínhamos quando estávamos com a idade deles. Eles são constantemente sobrecarregados com notícias sobre o estado crítico do mundo e estão continuamente tendo que fazer escolhas complexas.

A forma como as crianças lidam com esses desafios é um reflexo direto de como eles realmente sentem sobre si mesmos. Quanto mais as crianças amam e respeitam a si mesmas, mais fácil será para elas fazerem as escolhas certas na vida.

É importante instigarmos em nossos filhos um senso de independência e poder, e o conhecimento de que eles podem fazer a diferença no mundo de hoje.

Acima de tudo, é importante ensiná-los a amar quem eles são, e saber que eles são bons o suficiente, não importa no quê.

Uma maneira de ajudá-los neste caminho de amor-próprio é através do trabalho do espelho. Gostaria de compartilhar um exercício que você pode fazer com seu filho (ou com qualquer criança que você conheça) para ajudá-los a aprender mais cedo aquilo que nunca nos foi ensinado:

Exercício / Trabalho do Espelho

• Gostaria que você assistisse um vídeo de uma doce menina fazendo suas afirmações. Chama-se "Afirmações Diárias da Jessica".


• Pergunte à criança, sobre o que eles estão felizes, e peça que elas digam essas palavras no espelho - exatamente como Jessica fez no vídeo.

• Você também pode começar este exercício fazendo o seu próprio Exercício/Trabalho do Espelh, dizendo coisas como: Eu te amo. Eu amo tudo em você. Eu estou ótimo! Eu sou lindo! Tenho um bonito cabelo! Eu posso dançar como uma estrela de TV! E então convide a criança a participar.

• Programe um horário todos os dias para fazer o Exercício/Trabalho do Espelho com a criança, mesmo que apenas por alguns minutos na parte da manhã.

Os jovens estão olhando para nós e ouvindo cada palavra que dizemos. Seja um exemplo brilhante de declarações e afirmações positivas. Quando você começar a acreditar nelas, assim será com seus filhos.

Nutra as crianças em sua vida enquanto você está aprendendo a nutrir-se.

Lembre-se: ninguém tem a criança "perfeita" ou o pai "perfeito".

Estamos obrigados a fazer escolhas ruins em um momento ou outro. Isso é simplesmente parte do processo de aprendizagem e crescimento.

O que é importante é amar seu filho incondicionalmente e, o mais importante, amar a si mesmo incondicionalmente.

Então observe os milagres acontecerem para seus filhos, assim como para você mesmo.

Ame,




Fonte: Louise Hay Newsletter
Tradução: Adriano Pereira


Nenhum comentário: