segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Owen K Waters: DO CORAÇÃO À ALMA: O CAMINHO DA LIBERTAÇÃO

 Do Coração à Alma: O Caminho Da Libertação
por Owen K Waters
19/12/2016

Liberdade! O grito eterno da alma.

Mas, o que é a alma? E o que implica a liberdade?

As pessoas muitas vezes equiparam coração e alma como sendo a mesma coisa, enquanto, na realidade, eles são distintos e diferentes, por isso ajuda a fazer algumas definições. Afinal, uma viagem para uma nova terra vai bem quando começa com um mapa e você pode se perder quando nenhum guia está disponível.

Nestes dias de mudança, nossos corpos físicos estão sendo gradualmente elevados em frequência. Quando o tempo estiver maduro, entraremos fisicamente na existência de quarta densidade, um reino mais elevado onde a consciência centrada no coração é a base de todo pensamento.

No mundo de terceira densidade de hoje, a ambição do ser, muitas vezes tem precedência sobre o bem de muitos. Na consciência emergente centrada no coração, no entanto, o seu efeito sobre os outros é dado a cada consideração, e as situações ganha-ganha são procuradas.

À medida que o coração se abre, a porta se abre para o despertar espiritual. Uma vez que a espiritualidade entra na perspectiva, torna-se óbvio que o objetivo primário da experiência humana é o crescimento espiritual. Mesmo que, no nível da alma, cada pessoa tenha um conjunto único de objetivos para sua vida, o propósito primordial de toda a vida humana permanece o mesmo - o do crescimento espiritual.

Enquanto o despertar espiritual ocorre no estágio desenvolvido da consciência centrada no coração, o próximo passo traz enorme iluminação através de um despertar do contato com o nível da alma da consciência.

Sua alma baseia-se na quinta densidade, ou no chakra da garganta, o nível de consciência. Ele também está presente em todos os momentos e em todos os outros níveis de sua consciência, incluindo a consciência física do dia-a-dia, mas as pessoas raramente se voltam para dentro para prestar muita atenção durante um dia muito ocupado.

Dentro de sua alma estão as memórias de todos que você já foram, de cada experiência que você já teve, e o plano que você esboçou para esta vida antes de começar. Planos de vida são continuamente gerenciados em um nível de alma, porque eles precisam de ajustes para permanecer no curso, apesar das circunstâncias em mudança.

Um plano de vida é um mapa para o destino pretendido, mas precisa de adaptação constante, e a mente física é ajudada através da inspiração intuitiva da alma. Quanto mais você estiver em contato com seu ser interior, mais fácil se torna para você ficar no caminho certo com seu próprio plano de vida.

Ao encorajar sua própria consciência da alma, você se torna mais próximo de dominar tudo o que a vida física tem para oferecer, e mais perto de completar seu próprio ciclo de reencarnação. Quando você se eleva acima da necessidade de uma reencarnação adicional, você move-se nos reinos da alma e opera-se dali com todas as liberdades que vêm de tal existência ilimitada.

Como alma, você é capaz de se mover no espaço e no tempo à vontade, tão facilmente quanto as mãos de um pianista que corre para cima e para baixo em um teclado. Você existe em um mundo de beleza, cheio de infinitos tons de cor, e inspiradores sons harmônicos. Sua conexão com o divino está aberta, e isso o enche de alegria constante. Sua família da alma - centenas de outras almas que você muito ama - podem estar em contato com você a qualquer momento que desejar. Não há solidão em um mundo tão conectado e de apoio.

Você aprende os mistérios mais profundos da vida sem ter que buscar qualquer uma das necessidades e deveres que agora ocupam tanto do seu tempo no mundo físico.

A viagem final do coração para a alma pode começar agora com a determinação de desenvolver sua própria consciência da alma, enquanto em seu corpo físico, e dar os passos rápidos em direção à libertação que nos espera a todos.

É o seu progresso na consciência superior, enquanto vive em um corpo físico que conta mais do que qualquer coisa no grande esquema das coisas.

Owen K Waters é o autor de The Shift: A revolução na consciência humana.


Fonte: Spiritual Dynamics
Tradução: Adriano Pereira


Nenhum comentário: