domingo, 1 de janeiro de 2017

Saul: CELEBRE! VOCÊ ESTÁ SE MOVENDO PARA O DESPERTAR.

 

À medida em que 2017 se aproxima rapidamente, muitos na Terra estão ansiosos e preocupados. Para muitos, 2016 foi bastante difícil, com muito "material" de natureza inesperada surgindo aparentemente e espontaneamente em sua consciência consciente, e de onde vem, eles não sabem. Eles pensavam que tinham limpado todas as suas coisas, as coisas que drenavam suas energias arrastando-os ainda mais profundamente na ilusão, mesmo que eles estivessem esperando para subir acima disso, e finalmente, viver em um mundo mas não sendo dele, estando mais acima, observando-o, estando de serviço dentro dele, mas livre de toda a sua bagagem antiga, que eles sentiram que tinham feito um trabalho muito bom de descarte.

Bem, a maioria de vocês fez um bom trabalho ao descartar o que já não lhes servia. No entanto, vocês escolheram encarnar desta vez para ajudar no despertar da humanidade e, portanto, vocês precisavam estar totalmente ancorados no mundo, experimentando os altos e baixos, as alegrias e as tristezas, para que você pudesse realmente se relacionar com aqueles que você tinha vindo para ajudar a despertar. Se você tivesse encarnado na Terra como uma alma espiritualmente evoluída, de uma natureza aparentemente "mais elevada ou mais sábia" do que aqueles com quem você estava interagindo, sua capacidade de ajudá-los teria sido mínima. Aqueles que vocês estão na Terra para ajudar, precisam vê-los como seres humanos como eles mesmos, pessoas que experimentaram dor e sofrimento e que, consequentemente, são verdadeiramente capazes de empatizar com eles, estando nos lugares escuros de onde eles estão tentando partir. Escolher, como todos vocês fizeram, encarnar neste momento no processo de despertar da humanidade, foi realmente muito corajoso, e é por isso que vocês são tão honrados e reverenciados aqui nos reinos espirituais.

Vocês todos estão permitindo que os aspectos obscuros ou negados da humanidade como um todo surjam dentro de vocês, individualmente, para reconhecimento, aceitação e libertação. É doloroso, perturbador e confuso, porque vocês pensaram que tinham liberado todo seu "material", e de fato vocês liberaram, mas vocês estão aqui, por suas próprias escolhas, para ajudar a liberar o acúmulo, construído ao longo dos éons de maltratos da humanidade em grande escala. Essa "matéria escura" tem que ser liberada e suavemente descartada, porque é uma frequência de energia incompatível que flui dentro e através de muitos milhões de pessoas, basicamente uma carga de notas discordantes e fora de sintonia, que distorcem o Amor interior, que é a sua verdadeira Natureza Divina. Vocês são Amor, mas ao longo das eras, muitos se tornaram intensamente engajados no jogo da separação, tão intensamente engajados que construíram uma forte resistência ao Amor - o campo de energia divina que é a Força da Vida fluindo através de toda a consciência - e reduziram severamente sua aceitação daquela que é a sua verdadeira natureza.

O livre-arbítrio é livre, não imposto ou dirigido, e assim, aqueles que escolheram a separação são livres para continuar experimentando esse estado durante o tempo que desejarem fazê-lo ou, para voltar a conhecer a Unicidade. Muitas vezes parece que as pessoas estão sofrendo, miseráveis, em dor e desejando apenas serem liberadas desse estado, mas na verdade, elas estão nesse estado por sua própria escolha, e só o deixarão quando perceberem que podem fazer a escolha de assim o fazer. Eles têm que perceber que eles têm escolhas, sobre como eles respondem às questões da vida que enfrentam, e que não são vítimas impotentes.

As vítimas são aquelas pessoas que estão sob o controle de forças fora de si mesma, ou seja, aqueles que estão aprisionados ou fisicamente contidos, mas mesmo assim, eles têm uma escolha de como eles vão responder mental, emocional e espiritualmente nas situações em que se encontram. Sua mente está sempre livre, mas, em sua liberdade, você sempre será livre para percebê-lo como não sendo livre. Ao longo das últimas décadas, muitos excelentes livros de auto-ajuda foram publicados por psicoterapeutas experientes e bem informados, psicólogos, conselheiros e curandeiros espirituais, para ajudar as pessoas a entender isso. Há uma riqueza de informações úteis disponíveis, que as pessoas podem acessar prontamente quando elas estiverem prontas para fazer as mudanças necessárias de estilo de vida e comportamentais para que possam avançar.

Claro que você deve sempre tratar aqueles que acreditam ser vítimas com grande Amor e compaixão, enquanto ao mesmo tempo não reforçam esta crença ao apoiá-los.

O coletivo humano, o Único Filho de Deus que foi criado totalmente livre e permanece eternamente assim, escolheu experimentar a separação há muitos éons atrás. A separação é um estado irreal no qual você experimenta limitações que restringem severamente sua capacidade de funcionar como um ser divino que seu Pai criou tão amorosamente. Sendo imensamente poderoso, o ambiente que você construiu dentro do qual experimenta a separação – a limitação - parece escandalosamente real quando você está encarnado dentro dele como um ser humano. No entanto, a fim de garantir que você poderia encontrar o seu caminho para fora do estado deste emaranhado de confusão que você construiu, Deus imediatamente criou a sua ligação inquebrável consigo mesmo, a Fonte De Tudo O Que É, para garantir que, quando você fizer a escolha de voltar para a Realidade, a Unicidade, como em Sua Sabedoria Divina Ele sabia que você faria, você seria capaz de fazê-lo. Tudo o que está impedindo você de despertar do sonho, de voltar para casa, para a Realidade é a sua crença absolutamente falsa, mas coletiva, de que você, de que toda a humanidade, estão separados de Deus.

Como já foi dito tantas vezes, a separação da Fonte é impossível. No entanto, como afirmado acima, a ilusão que você construiu parece completamente real para você, e Deus, a Fonte, a Sabedoria Suprema, o Tudo O Que É, portanto, parece-lhe estar em um nível completamente diferente de você - infinitamente Bom, Sagrado, Divino, Abençoado, Santificado, Sublime, Impressionante - muito além de qualquer nível de bondade ou perfeição que você poderia sempre aspirar. Por isso, ao longo dos séculos, julgastes e condenastes a vossa pecaminosidade, inutilidade e vergonha, e porque o horror de admitir que isto em vós mesmos é tão terrível, projetais para os outros, negando-o dentro de vós mesmos, reforçando assim o sentimento de separação que você tinha construído.

O resultado aparente foi que vocês se encontraram sempre ameaçados por inimigos, aqueles sobre os quais vocês projetaram suas falhas ao negá-las dentro de vocês mesmos. As guerras têm ocorrido por éons, enquanto você tentou destruir aqueles que você via como inimigos do deus (o deus do julgamento e culpa que vós mesmos inventaram), quando de fato, você estava guerreando consigo mesmo, com VOCÊ MESMO, o divino ser, criado por seu Pai para viver em eterna alegria com Ele.

Finalmente, a verdade de que só existe Amor está começando a permear sua consciência a medida em que seus cientistas e filósofos, que através de suas experiências e seus estudos, estão percebendo que a separação é impossível, que tudo está inseparavelmente ligado a todo o mais, e estão tornando este conhecimento público. Portanto, você está começando a perceber que, a guerra ou conflitos de qualquer tipo e por qualquer motivo é totalmente insano!

É essa crescente consciência que está cutucando você em direção ao despertar, encorajando você a deixar o pesadelo para trás e se juntar como UM em Amor; isto é, para se lembrar que você é Um, e que você nunca esteve separado da sua Fonte, ou uns dos outros, nem por um instante. E é por isso que nós, nos reinos espirituais, estamos com tanta alegria, e agora, estamos pedindo repetidamente para comemorar! A celebração intensifica o Amor, que é a sua verdadeira natureza, a natureza que você compartilha com Deus, e com todo ser consciente que Deus criou. Então, CELEBRE! Você está se movendo para despertar.

Com muito Amor,

Saul.
28/12/2016

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Reblogado do website de John Smallman

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com
Manaus/Amazonas/Brasil


Nenhum comentário: