domingo, 4 de junho de 2017

Saul: VOCÊ ESTÁ TÃO ACOSTUMADO A SUA VIDA SEVERAMENTE LIMITADA COMO UM SER HUMANO QUE ISTO PARECE SER NORMAL.


 Você está tão acostumado a sua vida severamente limitada como um ser humano que isto parece ser normal.
Saul
por John Smallman

O processo de despertar da humanidade parece muito estranho para muitos que agora estão percebendo que são seres espirituais tendo uma experiência humana muito temporária. À medida que eles sentem o empurrão ou ouvem o chamado para atender a sua vida interior, sua vida espiritual, tendo dado muito pouco do seu tempo ou atenção até agora, parece um pouco ameaçadora e bastante exigente. Novos interesses ou ocupações muitas vezes parecem um pouco ameaçadoras para os seres humanos, porque se acostumaram a seguir uma rotina regular que sempre funcionou para eles, e eles não gostam de mudá-la, e novos interesses ou novas ocupações sempre exigem mudança. Se procurados, eles podem ser excitantes e energizantes, mas, se parecer que a eles algo está sendo imposto, eles resistem com bastante força. Neste último cenário, eles geralmente entram em negação, e se recusam a abordar o assunto – a mudar! A mudança é o único aspecto imutável da ilusão!

Agora, na Terra, como aqueles que leem mensagens canalizadas dos reinos espirituais estão bem cientes, mudanças enormes estão ocorrendo, mudanças que podem parecer catastróficas à medida que a velha ordem e a rotina conseguida entram em colapso. Conflitos e violência surgem em muitos lugares inesperados, uma vez que a herança cármica de milhares de tempos de vida no plano terrestre veem à superfície da consciência coletiva da humanidade para ser reconhecida, aceita, perdoada e divulgada. E porque a dor e o sofrimento que está sendo revelado são tão intensos, muitos estão em estado de choque. O pequeno mundo seguro em que tantos buscam se refugiar está provando não mais funcionar. Isso realmente está fornecendo um intenso despertar para a humanidade, pois leva você ao seu despertar na plena consciência, e isso, apesar de todas as aparências em contrário, é realmente uma razão para se alegrar.

Ao se alegrar, você eleva seu campo vibratório, e isso o inspira encorajando-o a permitir que suas energias criativas fluam. E quando eles fluem livremente e você se envolve com elas ou flue com elas, sua motivação para fazê-lo se intensifica. Vocês são criadores exatamente como Deus o é, e quando você está operando criativamente, sem julgamento ou ansiedade, a alegria enche seu coração. Criar, é ser de Deus, e porque Deus criou você em Sua própria imagem e semelhança, você é, como ele, um Criador.

O sentido humano de estar separado, um indivíduo separado de todos os outros, encoraja uma sensação de inadequação, por causa das limitações que o corpo humano impõe sobre você. Ou seja, você vê outros fazendo coisas que você não pode fazer, e você se sente menor do que elas. Você então tenta compensar essa inadequação trabalhando mais, estudando mais e obtendo mais qualificações para competir com o outros e vencer. Mas o objetivo de ser humano é reconhecer seu próprio lado criativo e desenvolver isso, o que é bem diferente de qualquer outro, de fato, é único, porque ninguém é o mesmo que qualquer outra pessoa. Quando você honra sua própria singularidade, suas próprias habilidades criativas individuais e, em seguida, permita-se desenvolvê-las, você encontra satisfação e alegria, e não precisa mais medir-se contra os outros e julgar as diferenças entre vocês como sem boas ou ruins, certo ou errado.

E então, é claro, não surgem conflitos. O conflito surge porque seus egos continuam gritando: "eu, eu, eu!" E eles fazem isso porque eles se sentem inseguros, ameaçados não só pelas capacidades e habilidades que eles veem em outros, capacidades estas que eles não podem ver em si mesmos, mas também, porque eles simplesmente não reconhecem como sendo valiosas as suas próprias e diferentes habilidades criativas.

Você não pode ser igual como outra pessoa, você só pode ser você mesmo, e ainda assim, em muitas culturas, há um julgamento coletivo contínuo e persistente que sugere que, se você pudesse ser como outro alguém, você seria mais feliz, e aqueles que os julgariam, você escolhe aceitar o julgamento deles como mais válido do que o seu.

Mas você é você, e Deus criou você perfeitamente como você é, e Ele não quer que você tente ser igual a outra pessoa. Tentar ser uma pessoa melhor, ao tentar ser igual a outra pessoa, é negar o belo ser que o seu amoroso Pai criou. E este é, de fato, um julgamento negativo de Deus!

No entanto, Deus não se ofende, Ele é Amor Perfeito, Infinito e Incondicional, e Ele aceita completamente e totalmente a todos. Ele não faz nenhuma exceção, porque Ele criou todos vocês como aspectos ou partes perfeitas de si mesmo, exceto que você não é uma parte ou um aspecto dele, você é Um com Ele. Para julgar você, Ele teria que julgar a si mesmo, e isso não faz sentido.

Você precisa se concentrar intensamente e regularmente na verdade divina de que você e Deus são Um. Você precisa se lembrar disso. Vocês têm um ditado nesta grande comunidade mundial de auto-aperfeiçoamento que é, "Finja ser até você ser!" Bem, você já conseguiu, você apenas está, devido a influências religiosas, culturais, étnicas e outras diversas que afetaram seu crescimento e desenvolvimento humano, apenas, recusando-se estar ciente disso.

A escolha original de experimentar a separação de Deus ao construir a ilusão e se deslocar para dentro dela, incluiu a escolha de não estar consciente de sua herança divina. Você queria desfazer seu relacionamento eterno de ser Um-com-Deus e seguir sozinho, separado, descompactado, desconectado da Fonte que é Você! E com sua energia criativa enormemente poderosa, você conseguiu construir um ambiente onde parece que você está sozinho, um ser muito pequeno e insignificante em um cosmo vasto e esmagador. Mas, é claro que você é esse cosmos, e tudo mais que existe! Só existe Deus. Não há nada além dEle, e, portanto, você é Ele, mas com quase toda a consciência desse estado sublime ausente da sua consciência enquanto você está na forma humana.

Despertar, como você está fazendo, é mais uma vez conhecer-se como Um com Deus, inseparável dEle e estar eternamente criando com Ele, pelo prazer e a alegria de fazê-lo. E essa alegria, está totalmente além de qualquer descrição e além da sua capacidade de entender neste seu estado de ser severamente limitado em um corpo humano. Você escolheu a limitação, porque a ideia divertiu-o, mas você não percebeu quão intensa seria essa limitação, ou quão fraco e frágil você acreditaria ser enquanto confinado dentro de um corpo humano.

O corpo é essencial para a sua permanência na ilusão, e pode proporcionar sensações e prazer, bem como dor e sofrimento, mas não pode abraçar a plenitude do campo de energia que é Deus, que é o Amor, que é a Realidade. Se tentasse fazê-lo, ele se desintegraria instantaneamente, e de forma muito violenta, e exigiria de você um longo período de descanso e recuperação do choque de um evento tão terminal.

O processo de despertar foi cuidadosamente e divinamente planejado para garantir que ocorra sem problemas, gentilmente e com uma intensa experiência de ser amado. Quando você sentir o Amor que está sendo oferecido a você, você será incapaz de resistir ou se afastar dele, porque sua atração é muito forte. E isso irá atraí-lo para Casa, que é onde, no nível mais profundo do seu ser, você sempre esteve.

O Despertar não exige nada de você. Tudo o que você precisa fazer é permitir que isso aconteça. Você se tornou tão acostumado com a sua vida severamente limitada como um ser humano que isto parece ser normal, e você está muito relutante em libertar-se disso. Parece, para a maioria de vocês, que seu corpo humano fornece uma única forma de vida que está disponível para você, e mesmo que seja muito doloroso, você não quer deixa-la.

O propósito de ir diariamente para aquele seu santuário interior e sagrado, onde a Luz do Amor de Deus queima continuamente, é tornar-se gentilmente acalmado pelo Amor. O Amor é poderoso! Você não tem ideia de quão poderoso ele é, e quando você se perceber mais uma vez como Amor, como você vai, a alegria e as maravilhas irão inundar seu coração - o Tsunami do Amor - à medida que você se tornar mais uma vez ciente de Quem Você é, o divino e perfeito filho de Deus, para sempre Um com Ele em brilho e glória. Todos os desejos, necessidades e medos se dissolverão, quando a Unicidade que é Deus, e que você é, for mais uma vez reconhecida conscientemente e abraçada amorosamente. Há um ditado bem conhecido: "O lar é o lugar do coração!" E isso é verdade.

Com muito Amor,

Saul.
25/05/2017

Saul
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Reblogado do website de John Smallman

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com
Manaus/Amazonas/Brasil



Nenhum comentário: