domingo, 6 de agosto de 2017

Saul: PERDOE E FIQUE EM PAZ.


Perdoe e Fique em Paz.
Saul
Por John Smallman

Todos são Um. Todos e cada um de vocês são individuais e, neste mesmo momento, o único momento, o eterno e infinito momento, de fato neste Instante Sagrado, Você É Um com a Fonte, o Pai/Mãe/Deus. Não há separação! Há apenas Um, mas, como seres humanos em forma física, vocês continuam inconscientes disso.

Intelectualmente muitos aceitaram essa verdade, mas muito poucos se distanciaram o suficientemente de suas personalidades do ego para poder realmente conhecê-la e vivê-la. Despertar, é conhecer a si mesmo como você é verdadeiramente e eternamente - Um Com O Todo - e nesse conhecimento, você está na paz eterna, cumprindo alegremente o seu potencial criativo na união mais bonita e harmoniosa com seu Pai celestial. Você não precisa de nada, e não quer nada, porque Ele já lhe deu tudo - Ele mesmo e Toda a Criação.

Em seu estado humano, aparentemente separado de sua Fonte e dos reinos espirituais ou celestiais, sugere que você é Um com Deus e, e com os outros, mas isto não faz sentido para a grande maioria que está totalmente envolvida no ambiente físico da 3D que a ilusão oferece de forma tão eficaz. O ambiente físico é uma enorme distração! E ainda, porque parece envolver e cercar você, e você, como ser humano, tem que lidar com isso constantemente, porque seus corpos físicos, através de seus egos, fazem demandas constantes e extremamente urgentes - comida, abrigo, sono, entretenimento, Amor, aceitação, segurança.

No entanto, como seus guias espirituais, mentores e canais continuam dizendo, quando você os escuta, e os ouve, você faz parte do vasto campo de energia do Amor em que toda a Divina Criação tem sua existência eterna e infinitamente alegre. Sim, existe uma individualidade que se expressa lindamente em um infinito número de formas criativas ou, mais apropriadamente, através de pensamentos ou ideias criativas, enquanto neste mesmo e preciso instante, Você É Um.

A experiência humana pela qual você está passando é apenas uma única ideia que você compartilha de sua própria vida individual. Isso fica muito claro para você quando há desentendimentos uns com os outros! Mas na vastidão que é Amor, isto é, Tudo, isto é, Pai/Mãe/Deus/Fonte, a Unidade está sempre em perfeita harmonia divina. Para dizer de forma bastante simplista, é como uma enorme orquestra onde cada instrumento se junta sob o comando para tocar uma sinfonia divina ou outro trabalho orquestral, perfeitamente.

Repito, existe apenas Um! O que vocês experimentam como seres humanos é irreal, um sonho contínuo que continua durante o tempo que vocês optarem por se envolver com ele. Parece muito exigente - esse é o seu propósito - e assim ocupa quase toda a sua atenção. Tanto que, mesmo que você queira e tenha a intenção de entrar, no seu sagrado santuário interior, você sente muito fortemente que não pode pagar o tempo. Mas quando você entra e, permite que o Amor que reside lá eternamente possa abraçá-lo e confortá-lo, o tempo parece parar, e suas preocupações simplesmente desaparecem.

Então seu ego interrompe este estado de paz intensa, sugerindo que isto não é mais do que um devaneio, que desperdiça seu tempo, e que você precisa se retirar para atender às coisas importantes da vida. Mas esse estado não é um devaneio, é um breve vislumbre da Realidade, que lhe dá força e fé para renovar sua intenção de ser amoroso em todas as interações e em todas as situações. E aqueles de vocês que seguem sua intenção sabem que o que vocês experimentaram tão brevemente foi realmente a Realidade, pois suas intenções e motivações amorosas suavizam suas experiências de vida diária como seres humanos.

Tudo o que você precisa para despertar está com você em cada momento, mas seu ego consegue convencer você de que não é assim, e então, convence-o a parar de perder tempo e continuar com a vida. Mas a Realidade está onde você mora, e quanto mais poderosamente você puder aceitar essa ideia e se envolver apenas com o Amor em sua vida humana diária, mais suavemente fluirá sua experiência de ser humano na Terra. Então, seu campo de energia, o Amor, se expandirá conforme você permitir que ele o faça, afetando todos com quem você interage de alguma maneira, muito lindamente.

É assim que o processo de despertar para a humanidade é posto em prática, cada um de vocês pretender e ter a intenção de ser quem você realmente é - Amor - em cada momento. Quanto mais você pratica fazer isso, mais eficaz você se torna, e quanto mais você acredita em si mesmo e prova a si mesmo que você é realmente quem e o que Você É. O poder de saber isso é imensamente inspirador e edificante para você, e para aqueles com quem você interage. É sua tarefa Divina, a razão pela qual você está atualmente encarnado na Terra, então faça questão de lembrar-se disso, e de lembrar-se que você é guiado divinamente em cada momento, se você simplesmente se permitir aceitar e seguir essa orientação ou conhecimento interior; Então, aproveite a paz e o contentamento que decorrem desse reconhecimento.

Você nunca está sozinho, abandonado, descartado ou rejeitado, embora, como humano, às vezes, experimente esses sentimentos muito intensamente. Você é um filho perfeito de Deus, amado infinitamente em cada momento, faça questão de reconhecer e aceitar essa verdade Divina, honrando-se e amando-se como Deus faz. O Amor está dentro de você, não fora de você, então, pare de procurá-lo lá fora! Uma vez que você realmente aceita e ama a si mesmo, como você foi criado divinamente, e também aceita que, em seu estado humano, você comete erros de julgamento sobre os quais você às vezes age, e que todas estas são oportunidades de aprendizagem, oportunidades para você se perdoar e aos outros, Em vez de se debruçar sobre esses erros, basta liberá-los, e permitir que eles se dissolvam, como eles certamente irão. Morar com eles drena você energicamente, e sem um bom propósito. Em vez disso, vá em frente - sim, se você sentir a necessidade e puder fazê-lo, fale sobre isso - e reforce sua intenção de ser apenas amoroso.

Deus nunca te julga, Ele te ama e te apoia em cada momento. E se Ele não quisesse deixa-lo existir, isso seria impossível, porque Ele criou você para ser Um com Ele, eternamente, em perfeita alegria. Você se mantém julgando duramente seus erros e dos outros, e isto causa tanta dor e sofrimento desnecessários. Todos os seres humanos cometem erros que machucam e ofendem os outros. Mas lembre-se, sentir-se ferido ou ofendido, é uma escolha que você faz. Quando você escolhe apenas o Amor, você não se ofenderá, nem ferirá, e todos terão a capacidade e a força amorosa para fazer essa escolha.

Então, desculpe-se quando você acreditar que ofendeu alguém, e então continue. Se o outro optar por não aceitar sua oferta, ele está escolhendo ser ferido ou ofendido, mas isso é do livre arbítrio dele, certo. Você fez a sua parte, e você não precisa da aceitação dele. Você é, assim como ele, um filho Divino de Deus no processo de Despertar. Honre isso em vocês dois, assim como o seu Pai celestial.

O verdadeiro perdão, o perdão sem condições, oferecido de todo o coração ao outro e a si mesmo, trará a paz e dissolverá a culpa, a culpa que drena e desempodera. Portanto, perdoe, e fique em paz.

Com muito Amor,

Saul.

Canal: John Smallman  
04/07/2017

John Smallman

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Reblogado do website de John Smallman

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com
Manaus/Amazonas/Brasil



Nenhum comentário: