segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Owen K Waters: A MORTE DA METAFÍSICA


A morte da Metafísica
por Owen K Waters

Pode algo tão profundo quanto a metafísica alcançar um ponto em que ela deixará de existir?

Para responder a isso, você precisa entender a definição da palavra metafísica. Significa "além da física", isto é, "além do estudo dos fenômenos da natureza".

Dizer que a metafísica está além do estudo da natureza sugere algo sobrenatural. No entanto, como nada pode existir fora da Criação, então nada está além de ser natural. Sobrenatural, portanto, é uma palavra que se contradiz.

"Supernatural" é um oxímoro, como "uma estimativa exata", "uma sujeira limpa", "um fresco congelado" e um "definido talvez ". Como qualquer coisa na Criação pode ser além de natural? Mais provável, é ser algo além da compreensão dos físicos porque é muito sutil para ser incluído na física de hoje.

Esqueça o uso da palavra sobrenatural. "Supernatural" implica que algumas coisas estão permanentemente além do nosso entendimento e, na Nova Realidade, e essa atitude simplesmente não significa nada. Se existe algo, ele pode ser entendido. O primeiro passo é se admitir que ele existe.

Por exemplo, há evidências esmagadoras para apoiar a ideia de que a aura humana existe. A aura humana é um envelope de energia etérica que envolve o corpo físico. Enquanto apenas os clarividentes podem atualmente ver a aura humana, o que acontecerá quando um dispositivo for inventado, que permita que a energia etérica da aura seja diretamente detectada e exibida em uma tela de um monitor físico? Uma coisa que acontecerá é, um impulso na nossa capacidade de diagnosticar condições de saúde antes delas se manifestarem fisicamente e causar danos reais.

Hoje temos câmeras de aura que interpretam os sinais elétricos nas mãos, e fazem uma estimativa do que a aura deve ter, mas estas não leem a energia etérica da aura diretamente. Além disso, temos câmeras Kirlian, mas elas exibem uma reação elétrica à energia etérica, e não à própria energia etérica. O que precisamos é uma tecnologia que possa ver a energia etérica diretamente, e exibi-la em vídeo. Outra aplicação dessa tecnologia será um contato claro com os espíritos dos entes queridos.

O estudo da energia etérica está em sua infância hoje. A energia etérica é a energia vital, uma energia mais sutil que a energia eletromagnética. Enquanto a energia eletromagnética trata diretamente do mundo físico, a energia etérica é pré-física. Os clarividentes podem vê-la, e as pessoas no mundo espiritual também podem vê-la, como uma luz etérea. A maioria dos seres humanos físicos não a veem no momento presente, embora tenhamos capacidade potencial para fazê-lo, desenvolvendo nossos sentidos internos e sutis e, à medida que avançamos através da Mudança, as pessoas perceberão essa habilidade se desdobrando naturalmente.

A pesquisa sobre energia etérica hoje está em sua infância. Lembre-se de que a energia elétrica, no início dos anos 1800, ainda era uma mera curiosidade de pioneiros científicos. A energia elétrica, segundo diziam, poderia ser sentida em uma enguia elétrica, poderia ser vista no céu como um raio e observada na biologia como a força que move os músculos. Para a pessoa média na época, tais pensamentos eram considerados um tipo de piada.

Quando o jarro de Leyden (bateria), um dispositivo para armazenar uma pequena carga de eletricidade estática, foi inventado, a porta foi aberta para mais pesquisas sobre a eletricidade. Então, com a invenção da Volta da bateria química e sua capacidade de produzir uma corrente controlada, experiências de laboratório tornaram-se muito mais fáceis de se realizar.

Não demorou muito para que houvesse instrumentos para medir a tensão, a corrente e a resistência. Então, as invenções de Faraday do motor elétrico e do gerador elétrico abriram caminho para que a eletricidade se tornasse o novo poder motriz da Revolução Industrial, substituindo em grande parte o vapor como fluido de trabalho.

Os desafios de hoje para a física e a metafísica são a energia etérea e a consciência. O primeiro passo no avanço da pesquisa da consciência é abandonar a ideia atualmente popular, ainda que ingênua, de que a mente é o resultado de sinais elétricos no cérebro quando o contrário é verdadeiro. A mente não física inicia sinais físicos do cérebro.

A pesquisa de energia etérica produzirá máquinas que diagnosticarão e curarão automaticamente. Também produzirá, entre inúmeros outros benefícios, os meios para afetar e controlar o clima. As danças da chuva podem parecer superstições, mas são realmente tentativas conscientes de alterar o equilíbrio da energia etérica na vizinhança e isso afeta automaticamente as condições climáticas. Os dispositivos de energia etérea também conseguem esse mesmo efeito.

Criação-de-Chuva, através de dispositivos de energia etérea já tiveram sucesso em alguns experimentos pioneiros de Trevor Constable. Quando ele serviu em navios mercantes, ele segurava seus tubos experimentais e projetores experimentais de energia no convés do navio. A passagem do navio através da água recarregava continuamente o navio com energia etérea. Os tubos do projetor dirigiram parte dessa energia para o céu à frente do navio. Dentro de 15 minutos, a chuva apareceria - num bom dia, ao redor do navio e em nenhum outro lugar!

O estudo da consciência também expandirá a física, que está apenas começando a reconhecer o papel da consciência no comportamento subatômico. As partículas subatômicas estão exibindo sinais de consciência, e isso está acontecendo sob condições laboratoriais controladas. Isso está levando a perceber que O Universo e tudo nele devem estar conscientes.

Em outras palavras, O Universo deve ser realmente um grande, totalmente consciente, interconectado, um Ser Infinito.

As fronteiras entre a física e da metafísica desaparecerão à medida que o estudo da consciência se tornar mais comum. A física descobrirá que tem que se expandir e tornar-se algo mais abrangente do que foi até hoje. O grande ponto de viragem ocorrerá quando a física crescer para incluir uma filosofia da consciência criacional. Quando se adotar o hábito de se fazer a pergunta: "Como a consciência do Criador conseguiu isso?", então estaremos no caminho rápido para as maiores descobertas de todos os tempos.

A física, o estudo da natureza, crescerão para incluir tudo na natureza. Quando chegar esse dia, não haverá metafísica, porque a metafísica se tornará parte de uma física nova e expandida.

O desconhecido se tornará o conhecido, e nossa apreciação das obras do Criador terá crescido junto com esse conhecimento expandido.

Owen K Waters


Fonte: Spiritual Dynamics
https://spiritualdynamics.net/

Traduzido por Adriano Pereira

Gostou, compartilhe com um Amigo




Nenhum comentário: