domingo, 18 de março de 2018

Maria Chambers: “O QUE VOCÊ FAZ?”

Image by Maria Chambers


“O QUE VOCÊ FAZ?” 
Mensagem de Maria Chambers
17 de março de 2018

De vez em quando converso com um querido amigo de longa data. Eu o amo, e sempre me sinto bem ao me conectar com ele.

Nós compartilhamos muitas risadas, e podemos conversar fluentemente sobre política, alguns assuntos pessoais e arte. Mas ele me fez uma pergunta que me deixou perplexa. Não que eu não tivesse uma resposta gloriosa, mas era uma resposta que ele não conseguiria entender.

Ele me perguntou: "Então, além tomar seu café da manhã, o que você faz com o seu dia?"

Foi um momento estranho. Eu adoraria poder dizer ... "Bem, vamos ver ... Estou recalibrando meu corpo ... indo da biologia à base de carbono à base de cristal. Estou integrando meu corpo leve e permitindo que o espírito esteja no meu corpo e na minha vida. Estou deixando minhas ancestralidades e minhas outras conexões com o meu passado ... tudo corre. Estou aprendendo a gostar de ser verdadeiramente sensual, permitindo que meu espírito tome o volante. Estou criando um novo modelo de como um ser humano se parece e age, enquanto integro o meu ser humano e meu ser divino ".

E isso é tudo antes do almoço. Fazemos mais antes do café da manhã do que a maioria das pessoas faz na vida.

"Fazemos mais antes do café da manhã do que a maioria das pessoas faz na vida".

Ah, e durante o dia, tirei o lixo, paguei contas e fiz outra manutenção diária humana. E eu tento aproveitar meu dia ... eu invariavelmente opto por fazer coisas que me fazem se sentir bem. Se é dar uma volta, ler, assistir Netflix ou Amazon, ficar escrevendo. Apreciando alguma música ou desfrutando do silêncio.

Tirando uma soneca. Fazendo compras. Falando com um amigo. Comendo uma comida gostosa.

E tanto quanto eu gostaria de dizer, estas são minhas razões para estar viva, e são uma grande parte disso, o evento principal está sendo aqui como o Mestre, de forma humana.

Andando neste planeta como um humano que integrou a consciência Crística.

Mas, em vez disso, respondi ao meu querido amigo com algo sobre escrever, passear, trabalhar no meu blog. Achei que ele poderia se relacionar com isso. Eu não tinha energia para me explicar a alguém que simplesmente não aceitaria o que eu realmente gostaria de dizer.

Mesmo uma discussão sobre a alma ou espírito em resumo com ele era como puxar os dentes. Então eu aprendi a evitar o tópico.

Como tantos outros humanos, ele valoriza fazer e alcançar, no sentido mundano, acima do simples ser. Ou, pelo menos, o que parece ser apenas ser. Mas ele também confiou em mim que, apesar de seu horário completo de coisas que ele gosta de fazer, e sua boa conexão com seu parceiro, ele ainda sofre de uma sensação de melancolia, de tristeza.

Ele me disse que acreditava que ele precisava fazer mais, ter mais amigos com os quais ele pudesse se relacionar, e ter entendimentos. Do seu ponto de vista, há uma necessidade de preencher este lado de fora.

Ele ainda não reconhece que a tristeza é um sinal de sua alma para ir mais fundo, para ser despertado para a parte dele que é eterna. Ele não pode ir lá nesta vida. E, ele acredita que é isso, que essa vida é a única que ele recebe.

Espero que ele esteja fazendo tudo para aproveitar essa vida, e eu acredito que ele está, no nível humano. Vejo alguém que está fazendo o seu melhor para curtir essa vida e seu parceiro.

Eu não tenho muitas pessoas na minha vida com as quais eu falo regularmente de um lugar de ser a totalidade de quem eu sou. E, no entanto, não sinto mais a impressionante solidão que senti uma vez enquanto estava dormindo. Enquanto vivia uma vida inconsciente, casada, cercada por amigos, associados, com um negócio próspero, tive momentos de aguda solidão existencial.

Eu também pensei que precisava preencher a solidão, engajando-me com mais pessoas ou fazendo mais coisas. Havia uma ansiedade irritante que eu ia perder as coisas e as pessoas com as quais eu dependia tão fortemente.

Eu não sabia naquele momento que nada realmente iria se perder. Que a vida é eterna. Que não há realmente nada a temer. Mas tive que experimentar algumas perdas difíceis na minha vida para poder reconhecer essa verdade.

Demorou muito tempo para eu ver que não estava perdendo nada, mas ganhando muito. Eu estava me tornando mais Eu mesma, que é o Eu que nunca experimenta perda, ou que nunca tem medo.

" Eu não sabia naquele momento que nada realmente iria se perder. Que a vida é eterna. Que não há realmente nada a temer".

 ҉

Direitos Autorais:

Maria Chambers
Copyright © 2018, Maria Chambers.
Todos os direitos reservados. Por favor, sintam-se livres para compartilhar este conteúdo com os outros, publiquem em seus blogs, página do Facebook, etc., mas mantenham a integridade deste artigo por incluir o autor, o tradutor e o link do site:

Maria Chambers – https://soulsoothinsounds.wordpress.com

Tradução de Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com  

Luz, Amor e Gratidão
 
҉


Nenhum comentário: