segunda-feira, 16 de julho de 2018

Arcanjo Gabriel: FALANDO MAIS SOBRE A VERGONHA E A CULPA

Mensagem Diária do Arcanjo Gabriel
02/07/2018
Através de Shelley Young

Como continuação de nossa recente mensagem sobre vergonha e culpa, gostaríamos de abordar outro aspecto da vergonha - quando os outros envergonham você, ou fazem você se sentir culpado ou vergonhoso.

A vergonha e a culpa têm sido aspectos que as pessoas usaram para controlar os outros por séculos. A vergonha tem sido usada como uma ferramenta para controlar as crianças e levá-las a se comportarem de uma certa maneira. Ela tem sido usada para manter as pessoas pequenas, impedindo-as de entrar em seu próprio poder autêntico, e de brilhar sua própria luz de forma bonita e aberta.

A vergonha e a culpa que são acumuladas sobre as crianças são particularmente danosas, pois criam dentro delas um sistema de crenças de que são inerentemente ruins ou não suficientemente boas, o que corrói a auto-estima e a autoconfiança.

Para ser claro, a maioria dos exemplos do uso da culpa e da vergonha como um aspecto do controle era usada como um meio de obter um fim, para obter uma mudança imediata de comportamento, sem haver a plena compreensão de como isso seria prejudicial a longo prazo.

As pessoas usam a culpa e a vergonha pensando que, de alguma forma, moldarão o outro em uma pessoa melhor, sem a plena compreensão dos efeitos prejudiciais de longo prazo que isso têm. Para muitos, foi assim que eles foram criados, e eles não conhecem nada melhor.

Se alguém fez você sentir culpa ou vergonha frente aos outros, a primeira coisa que desejamos que você entenda, é que qualquer um que tenha interesse em julgá-lo simplesmente não está qualificado para fazê-lo.

Se eles tivessem o ponto de vista para ver você em sua verdade e oferecer uma opinião sobre isso, eles apenas o encorajariam e lembrariam de sua própria perfeição e divindade como um aspecto individualizado da energia da Fonte.

Entendemos que a realidade disso, é que a culpa e a vergonha resultam em condicionamento profundo levando-o a pensar que você não é bom o suficiente.

Mas a boa notícia é que você agora sabe disso. Você sabe, dentro do seu coração, que você é uma parte bonita e honrada do todo. Você sabe que quando criança, você era inocente e divino e perfeito, exatamente como você era. Você sabe que, embora você não soubesse disso, você nunca mereceu esse tipo de tratamento. Você sabe que merecia Amor, aceitação e encorajamento, para que pudesse crescer em tudo que você poderia ser.

Mas aqui está a boa notícia. Sua criança interior ferida ou seu Eu adulto ferido não se importava de onde vinha o amor, a aceitação e o incentivo, apenas se importava que ela recebesse o que tão desesperadamente precisava naquela época. E você tem a sabedoria e a compaixão para, agora mesmo, dar isso a si mesmo.

Então, entre em meditação e junte-se a sua machucada criança interior, envolva-a em seus braços e cubra-a com beijos, Amor e tranquilidade, e cada coisa que você não conseguiu ter. Diga a ele ou ela que as pessoas que estavam ao seu redor não entenderam a verdade de quem você era, e simplesmente não sabiam fazer nada melhor (se elas tivessem se dado algo melhor, elas teriam feito melhor). Trate essa parte de você como o ser precioso que sempre foi, e prometa nunca deixá-lo passar por isso novamente.

A linha inferior é, se durante sua vida inteira você chamou um cavalo de vaca, isto não tornaria o cavalo uma vaca inferior. Isso só afetaria se o cavalo começasse a acreditar que realmente era uma vaca, e se, mesmo assim, mesmo que tentasse ser uma vaca, ele nunca conseguiria, porque uma parte dele sempre se lembraria de sua verdadeira essência, que era o cavalo. Tudo o que seria necessário para voltar à sua verdade seria que outro cavalo surgisse e lembrasse-o de seu verdadeiro estado de ser, ou que o cavalo finalmente se permitisse ver seu próprio reflexo e acreditasse nessa realidade.

Nunca é tarde demais para se dar o que você precisava. Você se tornou uma alma linda, carinhosa e amorosa, apesar de tudo o que passou. Se isso não for suficiente para celebrar quem você é e abraçar sua gloriosa verdade, não sabemos o que mais pode ser feito. ~

Arcanjo Gabriel
Através de Shelley Young

Fonte: Trinity Esoterics
Ca$nal: Shelley Young - Sudbury, Ontario, Canada
Website: http://www.trinityesoterics.com
https://www.facebook.com/trinityesoterics/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: