segunda-feira, 30 de julho de 2018

Owen K Waters: FAZER POR NÃO FAZER.

FAZER POR NÃO FAZER.
por Owen K Waters

Não seria ótimo se a vida de repente se tornasse muito mais fácil?

E se, em vez de trabalhar duro para concluir um projeto, tudo fluísse junto em um caminho fácil para a conclusão perfeita?

Tal é a promessa da filosofia oriental de Wu Wei ("Woo-Way"), que promove a ideia de "fazer por não fazer". Quando nada é feito, diz, nada é deixado por fazer.

Quando nada é feito ... desculpe-me? Quando eu encontrei pela primeira vez essa contradição gritante, fiquei seriamente preocupado com o fato de minhas células cerebrais terem um curto-circuito e derretimento. Quanto mais eu pensava nisso, mais me convenci de que estava começando a sentir o cheiro da fumaça saindo dos meus ouvidos!

Mais tarde, numa idade mais antiga e mais madura, comecei a ver a ideia por trás da aparente contradição. A tradução alternativa de “ação sem esforço” em vez de “fazer por não fazer” ajudou a esclarecer a ideia original.

Eu percebi que se, ao invés de tentar fazer algo acontecer pelos esforços usuais de planejamento, força de vontade e determinação, você entra e vê a ação realizada, então algo muito diferente acontece.

A ação não se torna misteriosamente realizada por não fazer qualquer esforço, mas você experimenta um estado de fluxo que permite que você se mova pela tarefa com facilidade, graça e eficiência incrível.

Uma das principais luzes da psicologia positiva hoje é o professor húngaro-americano Mihaly Csikszentmihalyi. (Caso você esteja se perguntando, seu sobrenome é pronunciado, "Cheek-me-high-ee".) Seu foco na felicidade e criatividade levou-o ao conceito de fluxo, que é um estado de concentração ou absorção completa em uma atividade.

Ele ressalta que o desenvolvimento de um estado de fluxo leva a um maior desenvolvimento de habilidades e à capacidade de enfrentar desafios mais elevados dentro de um campo escolhido.

A mensagem de Wu Wei é desenvolver exatamente esse estado de fluxo e fazê-lo desenvolvendo estados mais profundos de consciência interior.

A maneira mais fácil de invocar um estado de fluxo, portanto, é entrar dentro de si mesmo, sintonizar-se com seu ser interior juntamente com a tarefa pretendida, e depois sair para o mundo da ação e realizar sua orientação intuitiva a cada passo do caminho, até que a tarefa seja concluída.

Em um estado de fluxo, a ação é guiada interiormente, e o agente praticamente desaparece na ação.

A chave ao criar esse estado desejado de fluxo, é que como seu ser interior estará totalmente sintonizado com O Universo, você poderá então agir de uma maneira que esteja perfeitamente alinhada com todas as outras circunstâncias relacionadas ao seu trabalho.

É assim que acontece a sincronicidade, e as coincidências se tornam comuns em sua vida.

Pessoas, ideias e materiais se reúnem no exato momento certo e no lugar certo, porque o fluxo é uma orquestração de muitos, não apenas de um.

Você pode ser a pessoa principal que conduz o trabalho, mas O Universo responde à sua conexão interior, e traz para você tudo o que você precisa com uma coincidência sem esforço.

A mensagem de Wu Wei é que há um tempo e um lugar para que tudo se uma, permitindo conquistas sem esforço.

Ao pretender um objetivo e conectar-se com o seu ser interior, você inicia a criação desse tempo e lugar perfeitos, atraindo todos os recursos necessários para alcançar o objetivo. E então, agindo exatamente quando as energias lhe parecem corretas, você expressa o fluxo de ideias e energia que fluem do seu ser interior.

A realização então, torna-se sem esforço, e o reino do ser tornou-se manifesto no mundo da ação.

Você terá alcançado sucesso pelo alinhamento com o reino de não fazer.

Owen K Waters é o autor de Love, Light, Laughter: The New Spirituality.

Owen K Waters
29/07/2018

Owen K Waters é o autor de Liberdade do Espírito: Quatro Poderosos Passos para a Liberdade Espiritual, e está disponível neste link (inglês)https://www.spiritualdynamics.net/ebooks/freedom.htm


Fonte: Spiritual Dynamics
http://spiritualdynamics.net/

Tradução: Adriano Pereira

blogLuzevida@gmail.com

Luz, Amor e gratidão
 ҉

Nenhum comentário: