domingo, 26 de agosto de 2018

Owen K Waters: O PODER DO NOVE.

 O PODER DO NOVE.
por Owen K Waters
26/08/2018

A numerologia é uma ciência antiga que afirma que há nove influências principais nos assuntos da humanidade. Diz-se que essas influências o afetam pessoalmente através de uma influência pessoal no ano e também afetam o planeta em virtude de uma influência do ano civil.

Como a numerologia é uma ciência antiga e ainda existe, é justo dizer que ela deve se basear em alguma verdade cósmica, ou ela teria sido abandonada há séculos atrás.

Mesmo a ideia de que nove, e não algum outro número, é significativo e se manteve ao longo dos tempos.

Por que nove? Por que não algum outro número? Afinal, sete era um número muito em moda nos círculos metafísicos até apenas um século atrás. O número sete foi baseado na ideia de que havia sete planetas; e assim, portanto, eles pensaram, o número sete deve ter significado cósmico. É claro que, naquela época, apenas sete planetas haviam sido descobertos! À medida que o número de planetas conhecidos crescia, o significado metafísico do número sete diminuía em favor.

Enquanto isso, o número nove ainda mantém sua reputação poderosa, então vamos dar uma olhada no funcionamento da Criação e ver se o número nove tem algum significado cósmico.

Um bom lugar para começar é a premissa mais fundamental em toda a Criação.

Todas as coisas no universo brotam de uma única causa, e essa causa emprega a Lei da Criação.

A Lei da Criação emprega três aspectos da consciência para tornar todas as coisas possíveis.

Primeiro, a vontade divina estabelece uma intenção.

Segundo, o Amor Divino fornece a energia para que essa intenção se materialize.

Em terceiro lugar, o Movimento Divino é aplicado a ambos os aspectos da consciência de um modo que os faz interagir da maneira necessária. Sem movimento, tudo é apenas potencial estático. Com o movimento, temos vida em toda a sua glória sempre em mudança.

A Lei da Criação é a Trindade Divina em sua forma mais fundamental e original - que opera há bilhões de anos. A Criação Original forneceu a estrutura para todas as coisas serem possíveis, mas, a fim de fornecer a complexidade que é necessária para a criação da vida como a conhecemos, outro passo foi necessário, e é exatamente onde o número nove obtém seu poder.

A Trindade interagiu com ela mesma para formar uma Tríplice Tríade, uma matriz de 3 por 3 de influências adicionais.

Os três aspectos Divinos originais geraram três grupos adicionais de três aspectos. Isso faz três aspectos originais da consciência mais nove gerados adicionalmente.

Esses nove aspectos adicionais da consciência servem para criar a complexidade exigida pelos níveis mais densos da Criação, como o reino físico, que é formado por uma intensa compressão da consciência original.

Enquanto os três aspectos originais da Trindade Divina controlam os reinos divinos, é a tripla tríade - os nove aspectos adicionais da consciência - que exercem a influência mais direta em nosso reino de existência.

Existem nove influências específicas neste domínio, cada uma com sua característica única.

Portanto, é seguro concluir que, quando a numerologia usa os números de um a nove para analisar as influências que afetam o reino físico, ela é baseada em uma estrutura de significância cósmica.

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/

Traduzido por Adriano Pereira
blogluzevida@gmail.com

Luz, Amor e gratidão
҉

Nenhum comentário: