segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Saul: QUANDO VOCÊ SE CONECTA UM COM O OUTRO, O MEDO, O CONFLITO E A DESCONFIANÇA SE DISSOLVEM.

Quando você se conecta um com o outro, 
o medo, o conflito e a desconfiança se dissolvem.
Saul
por John Smallman
27/11/2018

A mudança está no ar, de fato, enormes mudanças e revelações devem ser trazidas ao conhecimento em breve, à medida que a humanidade progride mais eficazmente para o momento de seu grande despertar.

Seu despertar sempre foi a Vontade de Deus para você, e a Vontade de Deus, a Vontade Divina, de fato, a Vontade da Humanidade - sua vontade coletiva desde que a experiência de separação irreal, mas muito real, começou - é a Vontade Única, e Sempre é alcançada. Não há exceções!

É claro que muitos de vocês se perguntam e continuam a perguntar: “Se Deus é Amor e Sua Vontade é para sermos felizes, então por que há tanta dor e sofrimento no mundo?”

É difícil para você entender e aceitar, a Vontade Una, a Vontade coletiva e a de Deus para todos, é que você experimente a ALEGRIA eterna! Essa é a realidade! O que você está vivenciando, e parece que vem experimentando por eras – o julgamento, culpa, conflito, dor e sofrimento - é ilusório.

Sim, a dor e o sofrimento são muito convincentes, e parecem totalmente reais, porque a sua forma física, o corpo humano, tem sentidos e sentimentos incorporados a ele, para permitir que ele cuide de si mesmo e permita você aproveitar a vida. E essa sensibilidade tem um preço – há um ditado humano: “Não existe almoço grátis!” - e esse preço, é a capacidade de sentir prazer e dor, felicidade e sofrimento. Seus corpos são instrumentos sensíveis através dos quais a consciência experimenta a irrealidade da separação da Fonte, momentaneamente.

A experiência da separação foi apenas uma sensação momentânea, mas parece estar em andamento há milhares de milênios. Na Realidade, existe apenas o Amor - que inclui a paz, contentamento, felicidade, cuidado, cooperação, harmonia - e o que todos vocês experimentam como seres humanos que não é Amor, é irreal, mesmo que se pareça muito real.

A maioria de vocês se identifica quase de todo coração com seus corpos, com suas formas humanas, e com os sentimentos e sensações que eles sentem. Entretanto, quando você entra em meditação, contemplação, ou apenas relaxa, e sua “tagarelice verbal do cérebro” diminui, ou até mesmo cessa por um tempo, e você se encontra em paz consigo mesmo, em estado de auto-aceitação.

O sofrimento vem devido aos seus pensamentos e julgamentos, e com a culpa que vai com eles. É disso que se trata o sentido da separação.

Quando você se conecta um com o outro - seu parceiro, cônjuge, filhos, em um relacionamento amoroso – o medo, o conflito e a desconfiança se dissolvem. E se você tem dores físicas, mentais ou emocionais devido a doenças ou danos a seus corpos, ou por razões emocionais ou psicológicas, estar na presença de pessoas queridas frequentemente facilita isso.

É sobre isso que se trata - ser UM, ser amorosamente apoiado, saber que você não está sozinho.

Esse conhecimento, esse sentimento interior de pertencer, estar em casa, ser amado e aceito, é o que todo mundo procura. E, claro, essa é a realidade!

É nesse ponto que você está em todos os momentos da sua existência eterna, apesar de você ter perdido temporariamente o acesso à percepção consciente disso.

Estar separado do Amor, da fonte é insuportável. E isso nunca pode acontecer. Mas como humanos individuais separados, parece que você está separado, sozinho, isolado de todos os outros.

Todos sonham quando dormem e, às vezes, seus sonhos são horríveis e terrivelmente reais, e às vezes, são tediosos, memoráveis e, às vezes podem ser divertidos, excitantes e revigorantes.

Então você acorda, e eles desaparecem porque eram irreais, e muito rapidamente você os esquece totalmente. Bem, a separação, como você está experimentando como um humano na forma física, também é um sonho, é irreal, e você acordará.

E, como acontece com os sonhos, toda a memória da separação também desaparecerá quando isso acontecer, e você se encontrará mais uma vez, onde sempre esteve, sendo Um com a Fonte e em total Alegria.

Todos vocês estão cientes de que uma enorme mudança está ocorrendo, mesmo que seja incapaz de identificar bem o que é que está mudando. Você sente, e sabe que isso está acontecendo. E, ao mesmo tempo, à medida que mais “coisas” surgem para serem tratadas tanto em si mesmo quanto em outras pessoas com quem você está em comunicação, a vida pode ser, e para alguns, muito desconfortável, e muito perturbadora.

Apenas aceite que o que está acontecendo é um aspecto necessário e inevitável do processo de despertar.

A maioria de vocês experimentou mudanças indesejadas em suas vidas, mudanças que podem ter ocorrido repentina e inesperadamente, portanto, todos tendem a ser cautelosos com qualquer mudança.

Muitos planejam suas vidas de forma a evitar mudanças, mas a verdadeira mudança é inevitável no estado separado irreal que você experimenta como um humano.

Então, ao invés de se preocupar com o que pode acontecer ao lado que possa aborrecer ou perturbá-lo em sua vida individual. . . COMEMORE, porque você e todos vocês vão despertar do sonho da separação para a alegria absoluta da Unidade e, vem lá no fundo de si mesmos, vocês sabem disso.

Sim, a maioria de vocês se esqueceu de quem vocês são, mas o véu do esquecimento deve ser removido, e o assombro e a alegria irão substituir permanentemente o desconhecimento temporário, mas aterrorizante, de quem vocês realmente são.

Entre todos os dias, sem falhar, e momentaneamente ao longo do dia, conforme as ocasiões permitam, e conecte com o Amor, com a Fonte, com a Mãe/Pai/Deus que está sempre presente, esperando para abraça-lo e ajudá-lo a sentir a completa aceitação que certamente é sua, por direito e por herança. Você é divinamente amado, sempre, e nada pode mudar isso.

Com muito Amor,

Saul.

-.....---==II==----.....-

Direitos Autorais:

John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Traduzido por Adriano Pereira

Luz, Amor e gratidão 
 ҉

Nenhum comentário: