quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Vital Frosi: O QUE ESPERAR DE 2019.

O QUE ESPERAR DE 2019.
Mensagem de Vital Frosi
19 de dezembro de 2018

Amados!

Todo final de ano, novas perspectivas são geradas para o Novo Ano que vai iniciar. Isso acontece de há muito tempo! É natural pois ainda vivemos num mundo de Provas e Expiações, então todos os anos as pessoas passam por alguma dificuldade. É a caminhada lenta e vagarosa que cada um segue rumo à evolução do Espírito.

Uma vez que o ser humano é um Espírito que reencarna para aprender, e fazer seus resgates, naturalmente, a vida é cheia de tribulações. Então, quando chega o final de mais um ano no nosso calendário, renovam-se as esperanças de que o Novo Ano possa ser melhor.

Na verdade, o tempo linear como o conhecemos, não existe. É uma ilusão que só existe na Terceira Dimensão. Aqui o tempo é contado pelos giros que a Terra dá ao redor do Sol e para determinar o período de duração das coisas materiais, pois somente aquilo que é matéria tem finitude. E assim, contamos os dias, os meses e os anos.

Para as coisas imateriais, não existe o tempo. Há apenas o presente momento. Mesmo assim, devemos levar em consideração que ainda estamos com um pé da 3D. E nesta fase de Transição, a contagem do tempo ainda é necessária.

Tivemos nestes últimos anos, grandes mudanças por aqui. De 2012 em diante, cada ano está apresentando a sua cara. Diferente ao ponto de surpreender até os incautos. Alguns "chavões" serviram para identificar cada um, como por exemplo: 2016 seria o ano em que as máscaras iriam cair. Já em 2017, seria o ano da "desconstrução. Os velhos Castelos de Cartas iriam ruir um a um. Em 2018 seria um fim e um reinício de novas governanças. E 2019 será o ano em que a competição será substituída pela cooperação.

É bom deixar claro que esses períodos assim definidos, obedecem um tempo aproximado. Não significa que estará restrito entre 01 de janeiro à 31 de dezembro da cada ano. Muitas coisas iniciam em um ano e terminam em outro. Algumas podem levar inclusive vários anos. Mas são definições que estabelecem as grandes mudanças dentro determinado prognóstico. Então, resumindo, a Transição Planetária se concretizará definitivamente dentro de um período de vários anos, décadas ou até séculos. Mas essas mudanças são realmente significativas para o Planeta e a sua humanidade, mesmo que sejam apenas janelas que se abrem para o horizonte que surge.

Então, para 2019, está sendo previsto o início de um tempo onde a cooperação vai ditar as regras de tudo aquilo que é considerado como atividade dos humanos. As competições estarão limitadas em seus resultados positivos, pois a energia não combinará mais com essa atividade. O tempo do PODER sobre os demais terminou. Restará ainda alguns resquícios aqui e ali, mas nada que dure por muito tempo.

Por outro lado, tudo aquilo que terá a cooperação como intenção, obterá resultados positivos mais elásticos. Seja uma atividade comercial, esportiva, industrial, de exploração dos recursos naturais ou de condução de cargos públicos. Se tiver competição, é bem provável que o fracasso estará mais próximo que o sucesso.

Tivemos um exemplo bem claro nas últimas eleições aqui no Brasil. A maior parte dos cargos eletivos foram ocupados por pessoas que têm de fato o interesse em melhorar a vida dos brasileiros. Claro que ainda não foi na sua totalidade, mas já é um indício de como as coisas estão mudando.

As empresas terão que pensar mais em cooperar e colaborar com as necessidades reais dos seus clientes, e menos em seus próprios interesses. A agricultura terá que pensar mais na preservação e nos meios naturais para explorar a terra em vez de pensar somente no aumento dos lucros. Na atividade esportiva vai começar a reverter os ganhos absurdos que isso estava gerando, para pensar em oferecer diversão e laser em troca do poder e autobenefícios. A indústria terá que humanizar mais as suas atividades e também pensar na produção daquilo que realmente vai atender as necessidades básicas dos consumidores de seus produtos. Também terá que repensar na interferência do meio ambiente. A Terra já não suporta mais tantas feridas. Daqui em diante, sua reação é expulsar tudo aquilo que a agride.

E no meio da governança, os cargos serão daqueles que de fato se colocam à SERVIÇO. Todos aqueles que se colocam para serem servidos, aos poucos, serão relegados ao seu mundinho egoico de onde nunca deveriam ter saído. Cada vez mais serão isolados e cairão na dura realidade de que não servem para dirigir absolutamente nada, visto que se colocam sempre em primeiro lugar. O Cristo Jesus já disse isso: "Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos".

A humanidade criou e desenvolveu tudo aquilo que lhe era possível, mesmo transgredindo as Leis Naturais da Ética e da Moral. Era um tempo de experiência e criação. Era um tempo de desenvolver a consciência. Agora os Tempos Finais estão chegados. A nova realidade está batendo a nossa porta. Aqueles que entenderem isso, serão os primeiros a chegar aos novos tempos. Os que não entenderem, serão os últimos.

O Novo Tempo "exige" como regra do jogo, pensar no outro. Exige o cumprimento da Ordem Maior que é a integração com o todo, pois somos todos UM. Qualquer profissão, qualquer atividade econômica, social, esportiva, cultural ou governamental, só chegará aos resultados positivos se houver cooperação. Fora disso, não passará de um "fogo de palha". O tempo de uns contra os outros, acabou! Agora é todos por um e um por todos. Afinal, somos uma grande família de almas!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.
Bom dia!

-.....---==II==----.....-

Direitos Autorais:Vital Frosi
https://www.facebook.com/vital.frosi
Luz, Amor e Gratidão
 ҉

Nenhum comentário: