sábado, 30 de junho de 2012

Mensagem III de Saint Germain: O CÍRCULO MÁGICO - 10/10/1932


10 de outubro de 1932
Saint Germain

Invocação

Ó PRESENÇA infinita e onipenetrante, surgindo com tua poderosa radiação através da atmosfera da Terra. Nós te louvamos e agradecemos pela investida do poder do Cristo em amor e sabedoria, que, sem dúvida, está elevando a consciência da humanidade acima do egoísmo da atividade do EU humano.

Nós te louvamos e agradecemos porque nos tornamos incessantemente conscientes de tua PRESENÇA poderosa e ativa e que, nesse reconhecimento consciente de ti, tu efetivamente abasteces – sem cessar e para sempre – nossas mentes e corpos com tua PRESENÇA pura.

Eu trago para vocês, saudações da legião radiante.


Mensagem de Saint Germain

Eu projeto hoje esta mensagem, do âmago da radiação do grande cinturão eletrônico. Do coração da Cidade de Ouro, são irradiados os raios gêmeos, sobre os quais se acham o verbo, a luz e o som.

Aproximou-se rapidamente o tempo em que precisamos ficar mais a par sobre os grandes anéis eletrônicos que envolvem toda criação, desde a divindade suprema até o indivíduo. O cinturão etérico que envolve a Cidade de Ouro é impenetrável – bem mais do que o seria uma muralha de aço com muitos metros de espessura.

Assim, em menor escala, o indivíduo com compreensão suficiente do princípio ativo do EU divino, pode rodear-se com um cinto ou círculo eletrônico e impregná-lo com a qualidade que preferir.

Mas ai daquele que o qualificar destrutivamente. Se alguém fosse bastante imprudente para fazê-lo, veria esse cinto eletrônico de força fechar-se sobre sua própria forma humana, que seria consumida. Porém aqueles que com sabedoria o constroem e o qualificam com o poderoso amor de DEUS e poder construtivo, viverão num mundo inatingido pela ignorância da humanidade.

É chegado o período cósmico em que aqueles que alcançaram um certo grau de compreensão precisam criar, aplicar e usar esse maravilhoso cinto eletrônico. Cada criação, isto é, ação autoconsciente, tem naturalmente esse círculo de força eletrônica pura a seu redor, mas essa força quase não é governada, por isso em grande parte se dissipa.

Pela criação consciente desse poderoso anel de força eletrônica pura, você paralisa todas as perdas, gera essa essência ilimitada e a mantém em reserva para dirigir e empregá-la conscientemente. Após alguns meses de criação e ativação consciente desse anel eletrônico e de permanência no interior dele, é preciso muito cuidado ao liberar ou dirigir essa força, o que só deve ocorrer se movido pelo amor divino.

No começo da individualização do homem, ele era naturalmente envolvido por esse circulo mágico mas, à medida que a consciência ia se perdendo, mais e mais, surgiram fendas nesse grande círculo de força, causando vazamentos, até que praticamente desapareceu. Mas aquele era um círculo natural de proteção que o envolvia e não uma criação consciente do indivíduo.

Agora, os estudantes da luz precisam colocar mãos à obra e empenhar-se na tarefa de criar o círculo eletrônico a seu redor, conscientemente e sem vacilação, visualizando-o perfeito, sem fendas nem falhas em sua construção. Desse modo será possível chegar conscientemente ao interior do cinto eletrônico da divindade suprema e então ilimitadamente receber sabedoria, amor e luz e aprender a aplicar as leis simples, pelas quais todo poder criador é possível.

Embora o estudante seja convidado a jamais esquecer de manter a atenção constante em seu próprio EU divino, DEUS em si mesmo, criador de sua individualização, nunca houve uma só realização à qual não tenha sido prestada assistência por aqueles mais adiantados.

Como nada mais existe senão DEUS, a PRESENÇA UNA e sua atividade onipotente, então aquele mais avançado que outro é apenas algo mais do próprio ser divino em ação. No reconhecimento desta unidade, você compreenderá porque pode sentir “EU SOU aqui” e “EU SOU lá”, pois nada existe senão o ser divino, em toda parte.

Quando o estudante chega a compreender que os mestres ascendidos são apenas a consciência mais avançada de si mesmo, começará a sentir as possibilidades inquestionáveis a seu alcance. Falar diretamente à divindade suprema, a um mestre ascenso de luz ou ao seu próprio EU-DEUS, na realidade não faz diferença, porque todos são um.

Até que se atinja esse estado de consciência, faz-se diferença, porque o indivíduo tem quase certeza de sentir uma divisão do EU UNO. Essa divisão no entanto é impossível de acontecer, sendo fruto apenas da ignorância da atividade exterior da mente.

Ao pensar sobre a forma exterior, o estudante precisa ter sempre presente que ela apenas resulta da atividade exterior da inteligência UNA, acautelando-se sempre quanto à tendência para dividir, em sua própria consciência, esse poder UNO de DEUS centrado nele.

Ainda uma vez mais preciso lembrar-lhes, que esse poder ilimitado de DEUS não se introduz, em suas atividades exteriores sem que você o convide. Somente um tipo de convite pode alcançar e liberar esse poder, que é o seu sentimento profundo de amor e devoção.

Quando alguém constrói em torno de si esse anel ou cinturão eletrônico, não há poder que consiga penetrá-lo, exceto amor divino. Somente sua consciência de amor divino é que pode penetrar nesse resplandecente cinto da divindade suprema, através do qual a divindade lhe retorna sua grande efusão – atenção – através de seus mensageiros. Esses seres transcendentes de tal modo ultrapassam a concepção atual das pessoas, que se torna impossível transmitir-lhes em palavras a majestade do amor, da sabedoria e do poder desses grandes seres.

Neste ponto, permitam-me lembrar-lhes novamente, que o estudante que ousar, fizer e calar, sentir-se-á elevado à radiação transcendente dessa esfera mais íntima. Então, pela experiência e pela visão, ele compreenderá aquilo sobre o qual tenho falado. A alma que é forte o bastante para vestir-se com sua armadura de amor divino e seguir em frente, não encontra obstáculos em seu caminho, porque nada existe entre a sua consciência atual e essa esfera interior, poderosa e transcendente, para impedir a aproximação do amor divino.

Quando você houver tocado e visto o interior desse círculo interior, então compreenderá o quanto é imperfeita a atual expressão do amor divino. Aquele que se torna consciente a respeito dessas grandes esferas, nas quais ele pode penetrar, ver-se-á mergulhando destemidamente e cada vez mais fundo, na radiação desse poderoso e inteligente núcleo do universo, de onde procedem todos os mundos e toda criação.

Há entre vocês almas fortes, corajosas e destemidas, que irão compreender tal coisa, tornando-se capazes de usar isso com grande benefício próprio e dos demais. Compreenderão e verão que a PRESENÇA que pulsa em cada coração é DEUS em ação; que a atividade que governa a circulação através do corpo é DEUS; que a essência propulsora que prossegue vitalizando a forma exterior é DEUS em ação.

Portanto, amados estudantes, despertem para isso, agora! Não vêem que é um grande erro submergir na ignorância do EU exterior, sentir dor, miséria, enfermidades e perturbações, tudo criado pela ignorância, pela atividade do EU humano? Alguns momentos de observação sincera resultarão na compreensão de que só pode existir uma PRESENÇA, uma inteligência, um poder agindo em seus corpos e mentes, que é DEUS.

Perceba quão simples, conquanto poderoso, é ter essa consciência interior! Ela permite o pleno reconhecimento da grande e pura atividade de DEUS em sua mente e seu corpo, fazendo com que a maravilhosa essência transcendente inunde cada uma de suas células, até transbordar.

Na minha opinião, queridos estudantes, vocês não podem deixar de agarrar essa simplicidade de seu verdadeiro EU-DEUS agindo em vocês. Voltem-se constantemente para ele, exaltando, amando, pedindo e comandando que se infiltre em cada célula de seu corpo e em cada exigência da atividade exterior, seja no lar, nos negócios ou nos afazeres em geral. Quando você emite seu desejo, envolto na PRESENÇA de DEUS, em seu poder e inteligência, ele não pode falhar. Ele há de trazer aquilo que desejou. Desejar é apenas uma atividade menor do que querer. Querer é, e precisa ser, o reconhecimento do desejo realizado.

Amados estudantes, jamais tenham qualquer receio com relação ao uso desse grande poder. Não preciso lhes dizer que, se abusarem dele, experimentarão desarmonia. Se o empregarem de forma construtiva, ele lhes trará bênçãos incalculáveis. Deste modo, só podem louvar e dar graças pelo momento em que despertaram para o fato de que esse poder onipresente e ilimitado sempre aguarda sua direção consciente.

Quem disse não ser possível acrescentar um côvado à sua altura, pelo seu pensamento, sufocou a atividade e o progresso do indivíduo, já que pensamento e sentimento são o poder criador de DEUS em ação.

O uso descontrolado e desgovernado do pensamento e sentimento é que trouxe toda sorte de discórdia, doença e miséria. Poucos, entretanto, acreditam nisso. Prosseguem criando o caos nos seus próprios mundos, pelos seus pensamentos desgovernados e desejos desenfreados. Eles poderiam inverter a situação, tão facilmente como respiram, e usar seus pensamentos construtivamente, motivados pelo amor divino e construir para si um paraíso perfeito em dois anos.

A própria ciência física tem provado que o corpo, ou forma exterior, se renova completamente em poucos meses. Vejam então que, pela compreensão e aplicação das verdadeiras leis do seu ser, é fácil fazer com que a perfeição se manifeste em todo o seu corpo e que cada órgão retorne à sua atividade normal e perfeita. Em pouco tempo, seria impossível que a desarmonia penetrasse em seus pensamentos ou seu corpo.

Ó filhos a caminho da luz! Esse grande privilégio é a porta aberta de DEUS, diante de cada um. Ninguém pode fechá-la, senão vocês mesmos. Nada pode obstruir ou interferir nisso, exceto vocês mesmos. Empreguem destemidamente o poder e o domínio dados por DEUS e sejam livres. Você não pode atingir e manter essa liberdade perfeita a não ser pelo conhecimento conscientemente aplicado.

Agora revelarei um segredo que, se compreendido por alguém irascível ou perturbador, iria afastá-lo dessa atividade destrutiva, ainda que por motivação meramente egoísta. A pessoa irritada, propensa a condenar, que dirige pensamentos, palavras ou sentimentos destrutivos a outra pessoa – a qual se mantém equilibrada em seu próprio poder divino – recebe de volta contra si mesma a qualidade com que carregou esse poder A outra pessoa, equilibrada, receberá a energia que a servirá, automaticamente requalificada pelo seu próprio equilíbrio. Assim, através da raiva e condenação, o criador de discórdia destrói a si mesmo, suas atividades e seus negócios.

Agora um ponto vital que precisam compreender. Quando alguém penetra conscientemente no âmago do círculo eletrônico de DEUS, torna a atividade de sua expressão humana um canal para o transbordamento incessante da essência pura que emana de DEUS. Isto, por si só, é um dos maiores serviços em prol da humanidade, embora possa ser totalmente silencioso na expressão exterior. Poucos, dentre os não ascensos, podem avaliar o que isso significa para o gênero humano.

Aquele que alcança o interior do círculo eletrônico transforma-se num manancial contínuo. Só essa irradiação já é uma bênção inestimável para todos. Assim, era após era, têm existido esses mensageiros de DEUS, despidos de qualquer egoísmo, através dos quais tem sido derramada a bênção àqueles que não compreendem a PRESENÇA edificante dessa energia emanante. Quando uma ou mais pessoas se tornam capazes de dar vazão a essa grande PRESENÇA represada, isso é semelhante ao primeiro gotejar através de uma rachadura, em uma barragem.

A consciência firme e estável é como a pressão da água, que alarga cada vez mais as brechas da represa e permite irromper maior quantidade, até limpar todas as obstruções. Toda a força oculta é vertida e posta em uso. Diferentemente da água, que se dissipa projetando-se a esmo, o poder divino então libertado irá direto ao canal de consciência mais receptivo, ali se acumulando, esperando a oportunidade de projetar-se cada vez mais para frente. Dessa maneira, o estudante da luz, além de sua atividade na distribuição da verdade, torna-se como um poço artesiano, de cujas profundezas jorra essa poderosa essência de DEUS.

Os estudantes deveriam ter sempre presente que, sejam quais forem os erros cometidos, DEUS nunca os critica nem condena. A cada deslize, com voz doce e amorosa diz: “Levante, meu filho e tente de novo, e de novo, até finalmente alcançar a vitória e a liberdade verdadeira que é seu direito de herança”.

Sempre que alguém perceba haver cometido um erro, seu primeiro gesto deveria ser invocar a lei do perdão e pedir sabedoria e força para não reincidir no erro. Sendo DEUS todo amor, tem paciência infinita e, não obstante a quantidade de erros que alguém possa ter cometido, sempre é permitido, uma vez mais “levantar e caminhar para o Pai”, tal o amor e a liberdade em que os filhos de DEUS têm o privilégio de agir.

Há apenas um poderoso e invencível processo de evolução, e esse é pela faculdade de, conscientemente, gerar amor divino. Sendo o amor o núcleo central de toda vida, quanto mais nele penetramos e o usamos deliberadamente, mais fácil e rapidamente nós libertamos esse poder de DEUS, que sempre permanece como uma força represada que espera uma abertura em nossa consciência, através da qual possa projetar-se.

Pela primeira vez em muitos séculos, os holofotes ou raios da Cidade de Ouro sobre o deserto de Saara, foram postos em ação sobre a Terra. Algumas pessoas talvez os vejam, sem saberem o que são.

A humanidade precisa extirpar da mente a idéia de que alguém possa ficar gerando forças destrutivas e ainda assim a elas sobreviver. Os que podem empregar esse conhecimento do círculo eletrônico não devem por mais tempo ser privados de seus benefícios. Divulguem-no, junto com a advertência.

Usem esta afirmação: “EU SOU a atividade concluída e o poder sustentador de cada coisa construtiva que EU desejo”. Usem-na como uma afirmação geral, porque o poder sustentador está em tudo o que existe. “EU SOU aqui” e “EU SOU ali”, em tudo o que queiram realizar, é uma esplêndida maneira de sentir que estão usando a atividade UNA, mantendo-se assim, acima da consciência de separatividade.


Bênção

Poderosos seres da Cidade de Ouro! Glorificados somos nessa maravilhosa radiação. Privilegiados somos pelo uso desses grandes raios. Abençoados somos pelo reconhecimento consciente da poderosa PRESENÇA. Para sempre somos envolvidos na luz transcendente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário