sábado, 30 de junho de 2012

Mensagem V de Saint Germain: AS CORRENTES DE CURA - 17/10/1932

17 de outubro de 1932
Saint Germain

Invocação

Ó PRESENÇA poderosa e infinita! Tu, PRESENÇA curativa onipenetrante, desce e realiza teu trabalho! Ó inteligência poderosa e infinita, projeta tua confiança e tua força! Impregna a mente e o corpo de cada um com tua PRESENÇA radiante! Preenche cada célula com tua PRESENÇA radiante! Revela tua PRESENÇA em tua mestria e poder conquistador! Poderosa PRESENÇA mestra no íntimo de cada ser – desponta! Transparece esse eu exterior humano e mantém teu domínio agora e sempre! Há somente uma inteligência, uma PRESENÇA, uma essência, um amor – e és tu! Projeta tua radiação através desse disfarce corporal humano e ordena que tua perfeição seja então manifestada e sustentada!

Trago saudações da grande legião, que emite ininterruptamente sua radiação e inteligência.

Comandem: “EU SOU a essência eletrônica pura que supre minha mente e meu corpo e nada mais aceito”. DEUS em vocês é incessantemente o senhor de todas as situações. Digam freqüentemente: “EU SOU sempre a PRESENÇA vitoriosa do poderoso EU SOU”.

Sintam a poderosa corrente de essência eletrônica encher-lhes mente e corpo, extinguindo instantaneamente toda atividade desarmônica e dando-lhes consciência de mestria e vitória.

Comandem: “ PRESENÇA divina! Derrama tua radiação através desta mente e deste corpo e provê que tua sabedoria dirija sempre toda atividade exterior!”


Mensagem de Saint Germain

Fiquemos conscientes da radiação curativa que impregna este lar. A grande necessidade do presente é a cura das nações e dos indivíduos. Assim como é dada assistência ao indivíduo pela projeção de energia eletrônica através de sua mente e corpo, preenchendo-lhe todas as células, em grau mais amplo também as nações recebem idêntico tratamento. A nação é um grande corpo de indivíduos e de criações da natureza. Temos o mesmo poder para atuar nesse sentido, por sermos a PRESENÇA de DEUS individualizada. Ao saber que “EU SOU presente em toda parte”, quando minha consciência se expande, sei que a energia se arremessa para agir em tudo, tanto nas células do corpo do mundo quanto nas do corpo do indivíduo. É importante compreender que a PRESENÇA ativa de DEUS é onipotente e onipresente, não havendo um só recanto em parte alguma onde ela não esteja e que essa PRESENÇA detém e envolve toda criação humana e extingue imediatamente tudo que seja de natureza desarmoniosa ou indesejável.

Com o emprego do círculo eletrônico circundando a pessoa, deve-se compreender que ela pode fazer dele uma proteção absolutamente invencível. Através dessa proteção, a sabedoria divina atua e repele tudo aquilo que não deva se introduzir em nosso mundo. Dessa maneira, pela nossa ação consciente, essa onipresente sabedoria e inteligência continuamente nos incita a recusar o que possa perturbar nosso mundo, seja através de sentimento, pensamento ou pela alimentação.

A atividade natural das correntes de vida – energia cósmica pura – é fluir constantemente por toda a atmosfera da Terra, tal qual o facho de luz de um holofote. Todos deveriam manter-se receptivos a essas correntes vitais.

É verdade que, onde as condições são demasiado densas para que essa energia possa penetrar, ela passa por cima ou por baixo, mas prossegue em seu curso. Cada indivíduo deveria compreender que caminha e se move constantemente no âmago de poderosas correntes curativas. Pelos raios provenientes da Cidade de Ouro e pelo poder de Ciclope, a estrela secreta de amor, correntes de força curativa de extraordinário poder são conscientemente projetadas através da atmosfera da Terra. Como podem perceber, essas correntes – sendo energia divina em ação – são inexauríveis por sua própria natureza. A consciência da PRESENÇA desses raios capacitará o indivíduo a captá-los a qualquer momento.

Os estudantes que têm sentimento de patriotismo e desejam auxiliar a nação, deveriam persuadir-se de que essas correntes curativas atingem não apenas os indivíduos, mas penetram também em situações e ambientes públicos como uma chama inteligente. Elas realizam um trabalho de proteção e soerguimento dos filhos da Terra com uma ação tão potente como nunca se verificou desde a criação deste planeta.

Quanto mais os indivíduos ficam verdadeira e sinceramente conscientes dessa ação, tanto mais se tornam potentes mensageiros cooperadores nesse trabalho incomum.

Por trás dos comunistas há a manifestação consciente de forças mentais. Essa é a influência sinistra que estamos enfrentando na atividade do mundo exterior. Aqueles que querem trabalhar no sentido de dissolver essa situação devem meditar sobre esse pensamento até apreenderem toda a sua importância. Eles empregarão seus esforços, sabendo que essas correntes de energia eletrônica consumidora, dirigidas conscientemente através da atmosfera da Terra, não podem ser contidas. A cada esforço sincero e intencional do indivíduo no desejo de prestar auxílio, surgirá um fluxo de consciência dessa energia, que ele até então não possuía.

Alguns indivíduos, mesmo sendo naturalmente bondosos e de muito boa vontade, às vezes experimentam uma espécie de choque pela súbita compreensão de que precisam abandonar alguma atividade ou certos tipos de alimento. Eu desejaria dizer a esses indivíduos que a inteligência divina no íntimo de cada um deles fará com que abandonem naturalmente aquelas coisas em desacordo com a grande PRESENÇA, a cada passo do caminho, quando assim se tornar necessário. A renúncia deliberada de uma coisa requer que a pessoa conte com algo que sinta ser mais forte, no qual possa firmar-se. À medida que os estudantes se tornem conscientes disso, a confiança e a força lhes advirão para dar o passo à frente.

Como já sugeri em certa ocasião, EU me poria de pé nessa casa, uma ou mais vezes por dia, e a impregnaria com essa energia eletrônica pura. Assim, a própria PRESENÇA divina impediria que aqui penetrasse algo que estivesse em desacordo com o que desejam, fosse alimento, pensamento ou qualquer tipo de PRESENÇA indesejável.

Proponho que, ao saberem que alguém virá à sua casa, assumam a consciência: “EU SOU a radiação pura de amor divino envolvendo aquelas pessoas e essa vestimenta as cobrirá ao entrarem e ao saírem”. Deliberando isso, vocês as revestirão e elas usarão essa roupagem dentro da casa e fora dela, o que será para elas um poder protetor.

Os que vêm ao seu lar merecem auxílio e, agindo assim, eles receberão toda assistência que desejam receber e que vocês terão prazer em oferecer.

No entanto, por maior que seja o conhecimento que vocês tenham adquirido, jamais tentem impor a alguém, quer conhecimento, quer doutrina. Aquelas pessoas somente conhecerão a realidade se agirem como os estudantes, que aplicam o que ouvem e recebem.

Quando dizem EU SOU, reconhecem o poder que derruba qualquer barreira ou resistência. O EU humano é exatamente como um leão faminto na floresta, que despedaça o que for preciso para conseguir seu alimento. Assim também a consciência humana despedaça seu melhor amigo para atingir seu objetivo.

Em todo elemento astral há esse elemento humano do desejo, por força do qual, a não ser que a mente seja completamente isolada do mundo astral, o indivíduo será constantemente interrompido nas boas resoluções, porque terá deixado a porta aberta a uma força muito mais sutil que qualquer outra que possa ser encontrada no mundo físico. Muitos pensam que há forças benéficas no plano astral, mas EU aviso que nenhuma força benéfica provém do mundo astral. Qualquer força benéfica que pareça vir de lá, o atravessou, tendo construído seu próprio túnel de luz para isso.

Em primeiro lugar, de que é constituído o mundo astral? Só há um lugar onde as criações indesejáveis podem encontrar acolhida e é no degrau imediato à atividade humana, o reino astral. Esse reino de atividade astral abriga toda criação indesejável acumulada durante séculos. Portanto, percebe-se logo que nenhum bem pode advir do contacto com o reino astral. ele nada contém do cristo.

Há tão grande diferença entre reino de atividade astral e o que alguns denominam estrela astral, quanto existe entre escuridão e luz. O verdadeiro nome da chamada estrela astral é Astrea, que não é um reino, mas uma atividade, um ser cósmico provindo da quarta esfera. Seu trabalho é consumir tudo o que for possível no plano astral e alertar os indivíduos cuja atenção pareça ser atraída para lá. Esse grande ser, cedo ou tarde elucidará tais indivíduos e extinguirá seu desejo de contacto com aquele plano infeliz. Não existem crianças no reino astral. O lar das crianças que deixam a Terra é o plano etérico. As pessoas que estão encarnadas também vão para ali, tanto ao dormirem como quando desencarnam. “EU SOU PRESENÇA” é uma consciência sustentadora. Se sairmos com ela ao dormirmos, nós podemos atingir níveis inacreditáveis. Se a consciência de “EU SOU PRESENÇA” atravessa sua expressão exterior e se vocês levam essa consciência consigo ao penetrarem em outros planos, ela será uma PRESENÇA protetora incalculável.

Há um momento no decorrer da vida que exige o reconhecimento consciente e o uso de “EU SOU PRESENÇA”, DEUS em ação. Quando você leva consigo essa consciência através do véu do sono, a alma torna-se capaz de atuar fora do corpo com uma potência quase ilimitada.

Suponhamos que haja uma aparente necessidade na atividade física. Antes de adormecermos, podemos dizer assim: “Por meio do poderoso poder e da inteligência que EU SOU, EU me projeto enquanto meu corpo dorme e estabeleço contacto consciente com essa vivência, desempenhando-a plenamente, seja ela qual for”.

Sabendo que essa atividade é auto-sustentável, ela jamais poderá falhar. É uma maneira poderosa de pôr em ação “EU SOU PRESENÇA”. Tudo o que EU SOU comanda enquanto o corpo dorme, será obedecido.

Sei de um caso dessa natureza, em que havia necessidade de proteção. Quem a empregou tinha uma certa consciência dessa PRESENÇA. O indivíduo estava caindo de um penhasco e esse “EU SOU PRESENÇA” instantaneamente construiu uma forma, agarrou o indivíduo e o pôs a salvo.

Quando alguém penetra na senda consciente e entra num ambiente onde possa haver perigo, precisa sempre efetuar algum trabalho rápido e preciso para sua proteção, já que, até que elevem o corpo, sempre existirá lugares onde haja contacto com o pensamento exterior da humanidade. Se o estudante estiver escalando montanhas, precisa realizar um trabalho intencional para proteção. Se o estudante mantém sempre sua proteção consciente, será capaz de evitar a destruição de outros indivíduos.

Proteção num navio: “DEUS é a proteção onipotente dirigindo este navio, por isso ele navega numa zona de absoluta segurança”. Na senda consciente, devemos estar vigilantes e permanentemente preparados para a ação. Haverá quem pense que isso é uma sugestão de medo, mas não é assim. É o reconhecimento do poder protetor onipresente.

Automóveis: “DEUS, que é onividente e onisciente, vê com antecipação e evita naturalmente todo contacto indesejável”. Quando você diz: “DEUS está dirigindo este carro”, a visão de DEUS vai à frente e enxerga quarteirões e quilômetros adiante Assim virá à sua mente o impulso de dirigir-se para uma rota livre. “DEUS dirige este carro, por isso nosso caminho está desobstruído em todo o trajeto”.

Estudantes sofrem acidentes em dois casos: ao abrirem brechas em sua proteção por se irritarem e ao se descuidarem no que fazem.

Sempre que fazemos algo com atitude positiva e dinâmica, isso inspira confiança ao exterior, que então não falha.

Para projetar um círculo eletrônico ao redor de outrem, digam: “EU SOU o círculo eletrônico de proteção em torno de...” Quando você diz “EU SOU o cinturão protetor”, forma-se instantaneamente esse cinto eletrônico invencível. Compreendam que ao dizerem – EU SOU – o que for ordenado é poderosamente realizado no mesmo instante. Não podem empregar “EU SOU PRESENÇA”, sem que haja atividade instantânea.

Afirmem com freqüência: “EU SOU a inteligência onipresente, onipotente e protetora que governa esta mente e este corpo”. Ela está instantaneamente presente em ação, onde e quando disser EU SOU. EU SOU, que é presente em toda parte, estará atuando onde você estiver e naquele momento. Este é o processo pelo qual você ativa, pelo meio mais direto, a ação onipotente de EU SOU, que é tudo em todos.

Relembrem continuamente à consciência exterior que, ao dizerem EU SOU, põem em ação todos os atributos da divindade.

Vocês já chegaram a um ponto em que deveriam ter atividade instantânea. Em qualquer situação, quando reconhecem – EU SOU – isto significa que a ação imediata está ocorrendo pelo maior poder do universo. No momento em que você toma consciência de que EU SOU é a plena atividade de DEUS, contendo todos os atributos da divindade, naquele instante terá penetrado no exercício pleno desse incomensurável poder.

Insistam freqüentemente: “EU SOU a PRESENÇA realizando essa mestria”. Adquiram a consciência da PRESENÇA poderosa que invocam ao empregarem – EU SOU. Eu sempre gostei de especificar o que desejava fazer. Se EU quero saúde de corpo, digo: “EU SOU a PRESENÇA carregando este corpo com energia eletrônica pura”. Dizer: “EU SOU a ascensão deste corpo físico neste instante” é aceitar e penetrar nessa atividade no mesmo instante. Quando se esforçam por obter luz sem limites, estão se empenhando pelo objetivo máximo do mundo.

Preencham seus mundos com a PRESENÇA que EU SOU e, ao fazê-lo, sintam que o fazem intencionalmente. Se alguém se compenetra de que: “EU SOU a atividade perfeita em cada órgão e célula de meu corpo”, isso conseqüentemente será manifestado. Basta ser consciente desse fato e ele se realiza.

Use com freqüência: “EU SOU a saúde perfeita agora manifestada em cada órgão de meu corpo”. Deposite sua confiança em seu EU SOU em vez de depositá-la na medicina terrena. Suponhamos que você deseje uma atividade notável e inteligente. Então diga: “EU SOU a atividade inteligente e perfeita neste corpo”. Mas não adianta fazer isso enquanto você recorre a algo exterior.

Para purificar mente, olhos e ouvidos: “EU SOU a inteligência perfeita, ativa neste cérebro”; “EU SOU a visão perfeita vendo através destes olhos”; “EU SOU a audição perfeita ouvindo através destes ouvidos”.

Determine-se a dar continuidade a esse tratamento e ele não poderá falhar. Vocês têm as rédeas, é hora de usá-las! Evitem o uso de palavras que possam recordá-los de condições limitantes.

Quando você é consciente de EU SOU, não mais se inquieta com o que qualquer pessoa faça nesse mundo. Nada lhe diz respeito, a não ser seu próprio mundo. Para ajustar o círculo, usem a atividade EU SOU. Não dêem importância ao que os outros dizem, apenas especifiquem claramente o que querem produzir.

Repitam muitas vezes: “EU SOU a PRESENÇA UNA atuando nisto”. Ainda: “EU SOU a PRESENÇA UNA agindo em meu mundo”. Para encontrar objetos perdidos, “EU SOU a inteligência e o olho onividente achando o que procuro”.

Vocês ficarão estupefatos com o sentimento que nasce internamente quando percebem que nada precisam buscar, senão – EU SOU.

Suprima tudo de sua mente, exceto a ação consciente de EU SOU, porque esse é o mais potente poder existente.

Adquiram o sentimento de facilidade quanto a produzir esses aparentes milagres.

Se você deseja iluminar um aposento, diga: “EU SOU a iluminação deste quarto”. Assim atuará sobre os elétrons ali existentes. Iluminar a atmosfera de um compartimento é tão simples quanto erguer sua mão. Você pode iluminar uma sala como se o fizesse através de lâmpada elétrica. Pode contactar a corrente universal de eletricidade tão facilmente como se usasse fios.

Para tornar visível a iluminação no interior de seu próprio corpo, digam: “EU SOU a iluminação visível através deste corpo, neste instante”. Existe um foco no interior de seu próprio ser.

O EU SOU em cada um criou todas as coisas no universo.

Quando você penetra na confiança de EU SOU, isso logo elimina todos os obstáculos.

Usem com freqüência: “EU SOU a PRESENÇA e poder consumidor de toda partícula de medo, dúvida e incerteza de minha mente exterior relativa à ação invencível de EU SOU”. Mantenham isso no íntimo e saberão instantaneamente o que fazer. Se usarem essa afirmação, afastarão cada obstáculo à ação de EU SOU. Quando trabalham com consciência, sabem positivamente que aquilo é realizado.

A consciência de um indivíduo veste a forma com os conceitos que ele tem dela. Mas se essa concepção envolve uma pessoa que tenha gerado certa energia, nada lhe impõe, senão as coisas próprias do mundo dela. Por isso, cada vez que você sentir um inesperado impulso de alegria, aposse-se dele, use-o e absorva-o.


Bênção
Ó inteligência poderosa e infinita! Nós te louvamos e agradecemos pela tua maravilhosa compreensão e poderosa manifestação na consciência dos aqui presentes. Rejubilamo-nos e agradecemos porque: EU SOU a compreensão perfeita em ação; EU SOU presente em toda parte, executando tudo o que necessite ser feito; EU SOU a iluminação de cada um que me fite: EU SOU a atividade radiante e inteligente nas mentes de toda a humanidade; EU SOU a ação mestra no cérebro de cada ser humano, fazendo com que amor, justiça, paz, harmonia e perfeição divinos se manifestem em nosso amado país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário