quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Márcia Diniz: HÁ TEMPO PARA TODAS AS COISAS

por Márcia Diniz
22/08/2013

Há tempo para todas as coisas

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”
Eclesiastes 3:1-8 - Bíblia

Esses versículos bíblicos retratam as variações de posturas que adotamos ao longo da vida. Eles relatam os tempos naturais que passamos nessa escola que é viver.

Existe tempo para todas as coisas, para cada gesto, para cada palavra, para cada ação e reação.

Em dias alegres desejamos viver intensamente.  Em circunstâncias tristes queremos a reclusão. Em momentos de entusiasmo traçamos planos e metas.  Outras vezes vivemos um dia de cada vez.


Isso mostra os lados da personalidade que temos dentro de nós, lados estes que reagem para cada situação de uma forma diferente. Exercitar os diversos aspectos de nossa individualidade é permitir que nossos pensamentos e sentimentos fluam naturalmente.

Por isso, nunca se puna ao reagir de uma maneira que os demais não aprovem. É normal termos reações distintas para a diversidade de acontecimentos que interagimos na vida. Todo comportamento é obtido a partir da emoção que manifestamos no momento, tudo muda e se transforma com o passar do tempo.

Ser autêntico é conduzir sua vida como te faz bem, é respeitar os limites que te cercam, é aproveitar as oportunidades que te fazem vibrar.  Seja original em seus atos, para que colha os frutos de um plantio saudável , não permita que outros interfiram nas escolhas que só cabem a você.

Se está no tempo de sair, de se divertir, então faça assim! Se está no tempo de ficar quieto com seus pensamentos e sentimentos, então proceda assim! Siga o pulsar de seu coração, vá em busca das emoções mais felizes e satisfatórias.

Aprenda com os erros, preencha as lacunas, supere obstáculos e construa novos sonhos!

Resguarde o tempo certo de todas as coisas, segundo a vontade de seu eu interior!

Paz e Luz,

Márcia Diniz

Vinicius Francis & Márcia Diniz

Reblogado do website Blog Os Filhos da Alva



Nenhum comentário:

Postar um comentário