sábado, 7 de dezembro de 2013

Saul: NÃO DESISTA DE SI MESMO, DEUS NUNCA DESISTIRÁ.

Saul
canalizado por John Smallman

A sensação de Unicidade, da inclusão na Realidade, de ser envolvido e abraçado pela nossa amorosa Fonte, está além da compreensão, especialmente enquanto você enfrenta as restrições e limitações impostas pelo corpo humano. É uma experiência de consciência sempre em curso que atende todas as necessidades totalmente concebidas e desejadas, oferecendo a cada aspecto de si mesmo, infinitas possibilidades criativas em cada momento eterno.

Nenhuma das alegrias de sua existência terrena poderá dar-lhe a mais remota ideia do que o seu Pai celestial criou para a sua alegria eterna. Cultive o seu espaço interior tranquilo e isolado, onde você possa fazer contato com os reinos espirituais. Visite-o regularmente, pois é onde o seu verdadeiro Eu e todos os seus guias e mentores habitam, e é onde eles estão sempre disponíveis para contato com você. É o mais próximo que se pode chegar à realidade, enquanto ainda encarnado, e que pode estar incrivelmente perto.

É muito importante se concentrar em alguma coisa - uma vela acesa, a respiração, a um curta mantra - que efetivamente bloqueie ou subjugue o fluxo de pensamentos e preocupações que o assalta e o distrai quando você tenta meditar, entrar em um estado contemplativo, ou rezar. Frequentemente você pode sentar-se para meditar por um determinado período de tempo só para chegar ao fim desse tempo definido e descobrir que você nunca esteve realmente presente com você mesmo enquanto meditava. Você pode sentir que o tempo foi desperdiçado, que falhou, que o tempo tranquilo dentro deste espaço interno realmente não é para você. No entanto, este não é mais definitivamente o caso.

Não permita que esse tipo de experiência possa dissuadi-lo de ter um tempo disponível para se sentar calmamente e pacientemente por dia, permitindo-se se envolver com os reinos espirituais. Isto exige prática e persistência, mas vale a pena. Só não desista de si mesmo, Deus nunca desistirá, e Ele nunca se engana. Ele conhece você muito melhor do que você poderia conhecer a si mesmo, e Seu Amor por você é absolutamente ilimitado. Um número enorme de seres humanos têm colocado um valor bastante baixo em si mesmo, principalmente como resultado de sua educação e aculturação, e talvez um pouco disso seja cármico. Liberte-se desta subvalorização de si mesmo, porque isso incentiva você a ver a ilusão como algo real em você, como jogadores insignificantes em algo inimaginavelmente vasto.

Cada um de vocês é muito mais vasto e de valor infinitamente maior do que o que suas mentes pequenas e egóicas querem fazer você crer. O que Deus criou é e permanecerá para sempre perfeito, e Ele criou todos vocês a partir do centro de Seu coração infinitamente amoroso. Vá para dentro de seu coração e peça ajuda para se lembrar de suas verdadeiras origens, e vamos ajudá-lo a obter alguma consciência, uma percepção inicial de quem você realmente é. É o seu direito de ter este conhecimento interior, e isto irá permitir que você encontre a confiança para começar a confiar em si mesmo, como Deus confia e sempre pretendeu que você confia-se.

Os problemas ocorrem quando coloca a sua confiança para fora de você, quando dá o seu poder, permitindo que o outro possa ter poder sobre você e convencê-lo de que está errado e que este outro sim, é o certo. Muitas vezes você se rebela contra a autoridade e figuradas autoridades, mas dentro de si mesmo a falta de autovalor permanece e continua a corroer o seu sentido de auto aceitação e autoestima, juntamente com a falta de confiança, para confiar em sua própria intuição, a sua orientação interior dos reinos espirituais que está sempre lá para você.

Para encontrar a si mesmo, este ser de valor infinito que o Pai criou, você precisa abrir mão de seu ego e do senso de valores que ele impõe sobre você. Nenhum deles é válido. Os únicos valores verdadeiros são aqueles você descobre dentro de si mesmo, colocados lá no momento da sua criação. Todos vocês já viram ou experimentaram esses aspectos quando pensam, falam, ou agem com honestidade, integridade, compaixão e amor. E talvez, quando você rir por ter sido ingênuo ou vulnerável, e possivelmente e até mesmo o seu próprio ego, a pessoa que você usa para se envolver de forma segura com os outros, também tenha rido de você.

Ignore o riso, a condenação e o julgamento que ocorre quando você chega vindo do lugar onde reside a sua força interior, onde prevalece o Amor. Em seu mundo ilusório isto parece torná-lo fraco e vulnerável, mas isso é só porque todo o julgamento é proveniente do seu ego, enquanto você está tentando avançar para além destas fracas e prejudiciais percepções egóicas, ao você fazer o seu caminho para o despertar. Nós estamos constantemente de plantão, disponíveis para vir em sua assistência imediatamente, para que possa encontrar dentro de si a força que você definitivamente tem, para continuar se movendo para a frente em direção ao seu despertar.

Ao avançarmos desta forma, seguindo os caminhos que você estabeleceu antes de encarnar para esta vida, você também está ajudando o coletivo, toda a humanidade a se mover na mesma direção. Você está na Terra para levar a humanidade Casa, e vocês são líderes magníficos, todos vocês, e consequentemente, a humanidade está estabelecida mais firmemente nesse caminho por causa da sua disposta e profunda intenção, e todos vocês vão chegar em Casa para grandes e entusiasmadas celebrações.

Não desanime, quando parecer que as coisas não estão indo como deveriam, não estão indo no seu caminho, e a situação (seja ela qual for) seja caótica, ou sem esperança. Em vez disso, lembre-se de que você não está sozinho, que você nunca está sozinho, e que são divinamente apoiados em todos os momentos, e que, portanto, o seu despertar para a realidade está, sem dúvida, garantido.


Com muito amor, Saul.



04/12/2013

Canal: John Smallman

Reblogado do website de John Smallman
Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário