domingo, 21 de março de 2021

Owen K Waters: A LEI DA CRIAÇÃO – Parte 1.


A LEI DA CRIAÇÃO – Parte 1.
por Owen K Waters.
21/03/2021

Antes da Criação, existia apenas o Ser Infinito. Nenhum universo, nenhum Criador explorando a si mesmo por meio de suas próprias manifestações, nem mesmo qualquer movimento do qual falar. Apenas o ser silencioso e reflexivo da consciência abrangente que é a própria essência da completude e perfeição.

Deste ser puro e imutável do Ser Infinito emergiu o potencial para a ação como Deus, o Criador Único.

O Ser Infinito, como a consciência abrangente por trás de toda a Criação, não é 'um ser infinito' ou 'O Ser Infinito'. Qualquer prefixo antes do nome sugere a existência de mais de um. Como há apenas um, ele é referido simplesmente como 'Ser Infinito'.

Do Ser Infinito, o Criador Único emergiu, trazendo consigo o potencial para explorar a si mesmo de todas as perspectivas possíveis. Para conseguir isso, o Criador Único 'dividiu as águas' de sua consciência em duas partes iguais. Esses aspectos da Consciência Original foram então colocados em movimento complementar a fim de tornar a Criação possível.

O universo é, portanto, construído sobre três Princípios Originais. Em sua forma mais fundamental, esses são os Princípios do Pensamento, do Sentimento e do Movimento.

O Princípio do Pensamento Original também pode ser considerado um Princípio da Vontade Criativa. Os termos tradicionais para este princípio incluem o Pai Divino, Brahma ou Deus Pai.

O Princípio do Sentimento Original também pode ser considerado um Princípio de Preservação. Os termos tradicionais para este princípio incluem a Mãe Divina, Vishnu ou o Espírito Santo.

Deus, o Criador Único, tem uma natureza trina de pensamento e sentimento colocado em movimento complementar. É a face ativa da perfeição imutável subjacente que é o Ser Infinito.

Deus pode ser considerado como partes iguais Pai Divino e Mãe Divina, expressando ambos os aspectos em igual equilíbrio. Você pode ter certeza de que eles estão em igual equilíbrio porque, se não estivessem, o universo ficaria instável e entraria em colapso!

A vida como a conhecemos, portanto, foi projetada para ser a interação de pensamento e sentimento por meio de mudanças constantes.

No mundo físico, o palco em que o teatro da vida é representado emprega dois conceitos essenciais de consciência - espaço e tempo. Esses conceitos existem para que a vida possa ser experimentada de um número ilimitado de locais ao longo de um número ilimitado de linhas do tempo. Cada coordenada no espaço e no tempo fornece outro ponto de vista potencial do subjacente, imutável, Eterno Aqui e Agora, que está por trás de toda a realidade.

No início, era dito ser a 'palavra', um decreto emitido por Deus o Criador. Nos estados mais profundos de meditação, os místicos ouvem o som da Criação sendo constantemente transmitido pelo Sol. Eles definem esse som etérico e não físico como "A-U-M". O 'A' é pensamento ou vontade criativa. O 'U' é sentimento, ou preservação. O 'M' é o movimento que entrelaça e ativa os aspectos combinados de pensamento e sentimento da consciência.

O Princípio do Pensamento ou Vontade Criativa transmite a consciência para fora, enquanto o Princípio do Sentimento atrai e une a consciência. A tensão entre essas forças opostas de projeção e atração é cuidadosamente equilibrada para determinar fatores-chave como a velocidade da luz, o tamanho do universo e a densidade exata de consciência experimentada por cada reino da existência.

Por exemplo, a vida após a morte é uma camada menos densa de existência do que o mundo físico de hoje. Na vida após a morte, a mente tem mais influência sobre a matéria quase física que existe lá.

A magia, como retratada nos romances de Harry Potter, não funciona assim no mundo físico, mas, como todos sabem por suas aventuras noturnas fora do corpo, funciona assim na vida após a morte ou no mundo astral, e você não precisa de uma varinha.

É por isso que dramas mágicos como Harry Potter são tão atraentes. As pessoas esquecem suas aventuras noturnas quando acordam, mas ainda sabem intuitivamente que tal drama pode ser real em outra realidade.

Para resumir, aqui está a Lei da Criação única e abrangente:

"O Universo é um ser consciente, observando os efeitos de seus próprios pensamentos, sentimentos e ações de todos os pontos de vista possíveis."

Na próxima semana: Os conceitos subjacentes implícitos na única Lei da Criação.

E, este é o momento perfeito para ser um trabalhador da luz consciente, para ser aquele que se torna consciente de seu propósito superior. Se você não tinha certeza de como progredir melhor dessa maneira, deixe que este seja o seu guia para descobrir seu próprio potencial único em sua contribuição para a excitante jornada de transformação humana de hoje. O livro, "A Missão do Trabalhador da Luz: Reconecte-se com o Seu Propósito Principal", está disponível (em Inglês) em brochura ou para download imediato em:

https://www.spiritualdynamics.net/ebooks/light.htm

* Se você gostou do artigo de hoje, encaminhe para um amigo! Eles apreciarão sua consideração.

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics
https://www.spiritualdynamics.net/


Owen Waters

 Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com
 

Com Luz, Amor e Gratidão
 ҉ 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário