quinta-feira, 30 de julho de 2015

Capítulo Segundo - O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN

O Livro de Ouro de Saint Germain
Capítulo Segundo

Deus Ativo

Quando Jesus disse “Eu Sou a ressurreição e a Vida”, emitiu uma das maiores expressões que se pode fazer.

Quando Ele disse EU SOU, não se referiu à expressão exterior, mas à Magna Presença de Deus Interior, porque disse, repetidamente: “Eu de meu próprio ser não posso fazer nada. É o Pai Nosso, o Eu Sou que faz as obras”.

Também disse Jesus: “EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida”, reconhecendo, assim, o Único Poder, Deus em Ação dentro d´Ele.

Também disse “EU SOU a Luz que ilumina cada homem que vem ao mundo”, anunciando, em cada sentença, a importância vital com as palavras “EU SOU”. Uma das formas mais poderosas de liberar o Poder de Deus, Amor, Sabedoria, Verdade, é coloca-lo em ação na experiência exterior, é colocar essa declaração “EU SOU” em tudo e em qualquer coisa que se deseje.

Agora vamos nos referir à frase mais poderosa de todas, talvez uma das maiores que tenha sido lançada à experiência exterior, por meio da palavra. “EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR”. Vede quão importante é isto? Quando chegardes a compreender essas afirmações magnas, vos dareis conta, então, da grandeza de seu alcance.

Quando reconhecerdes e aceitardes, plenamente, o “Eu Sou” como magna Presença de Deus em vós, em ação, tereis dado um dos maiores passos para a vossa libertação.

Prestai bem atenção na afirmação “EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR”. Se puderdes realiza-la, tereis a chave que vós permitirá atravessar o véu da carne, e, levando convosco toda a consciência imperfeita que tenhais acumulado, podereis transmutar e elevá-la a essa perfeição na qual entrastes.

Nunca será demais ponderar a importância de meditar no Eu Sou o maior tempo possível, como sendo a Grande Presença de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, e em vossos assuntos. Cada respiração é Deus em Ação em vós. O Poder de expressar vosso pensamento, vosso sentimento, é Deus ativo em vós. Como tendes livre-arbítrio, é assunto vosso qualificar a energia que projetareis em pensamento e sentimento, determinando como querei que atuem em vós.

Ninguém pode perguntar: Como é que faço para qualificar esta energia? Todo mundo conhece o destrutivo e o construtivo no pensamento, sentimento em ação.

O estudante, ao receber esta instrução, deve constantemente analisar o motivo que o impele a detectar se há algum sentimento de orgulho intelectual, de arrogância ou de teimosia na mente e corpo exterior. Se houver algum desejo de discutir ou provar que a instrução está errada, em lugar de receber a Bênção e a Verdade, o indivíduo fecha, inconscientemente, a porta, e, naquele momento, anulou sua habilidade em receber o bem oferecido.

Também quero lembrar aos discípulos, que, não obstante as opiniões pessoais a respeito do que deve ser a verdade, Eu comprovei, através de muitos séculos, estas instruções que agora estou dando. Se quiserdes receber o maior benefício possível e obter a compreensão, que dá a absoluta liberação, tereis que ouvir com uma mente inteiramente aberta, com a consciência de que “Eu Sou” é a ativa Presença de Deus em vós. É vossa a escolha de receber, aceitar e aplicar, sem limitações, a instrução que está sendo dada, acompanhada O Livro de Ouro de Saint Germain 8 pela radiação. Isto permitirá a todo o estudante compreenderem estas simples ainda que magnas asseverações da Verdade, que abençoarão e libertarão grandemente.

Há muitos séculos que se repetem para a humanidade: “Não se pode servir a dois senhores”. Porque não existe senão uma Inteligência, uma Presença, um Poder que pode atuar, e essa Presença é Deus em vós. Quando vos voltais para a manifestação exterior e acreditais no poder das aparências, estais servindo a um falso senhor e usurpador. Essa manifestação só encontra uma aparência, porque contém a energia de Deus, a qual está sendo mal-usada.

A vossa habilidade para levantardes a mão, a vida que flui através do sistema nervoso do vosso corpo é Deus em ação. Amados estudantes, tratai de utilizar esta forma simples de recordar deus em ação dentro de vós.

Quando caminhardes pela rua, pensai por um momento: “Esta é a Inteligência Divina, o Poder que me faz caminhar e que me diz para onde vou”. Vereis que já não é possível continuar sem compreender que cada movimento que façais é Deus em ação. Cada pensamento em vossa mente é Energia Divina que vos permite pensar. Já que sabeis que este é um fato indiscutível ( pois não há discussão possível) por que não adorar e dar plena confiança, fé e aceitação a esta Magna Presença de Deus em cada um, em lugar de olhar a expressão externa que está qualificada e colorida pelo conceito humano das coisas?

Cada forma exterior não é nada mais que uma parte da vida, por meio da qual cada indivíduo pode alcançar, saber a origem de seu ser ( isto, vós aprendeis através de vossa própria experiência); portanto, voltai à plenitude de perfeição de origem, apoiados na autoconsciência que tenhais adquirido.

A expressão de vida não é senão um constante e variável quadro que a mente exterior criou, presumindo ser ela o verdadeiro ator.

De tal maneira está a atenção constantemente presa à aparência externa, que só contém imperfeições, que faz essa fixação com que os filhos de Deus esqueçam sua própria Divindade, tendo novamente, porém, de regressar a Ela.

Deus é o Doador, o Recebedor e o Dom. é o único Dono de toda a Inteligência, Substância, Energia e Opulência que existem no Universo.

Se os filhos de Deus aprendessem a dar, unicamente pelo prazer de dar, seja amor, dinheiro serviço ou o que quer que seja, a expressão externa não teria necessidade de nenhuma outra coisa. Seria impossível desejar algo mais.

O mal da humanidade, o que tem causado tanto egoísmo e condenação sem precedentes entre uma pessoa e outra, é a insistência na posse pessoal das maravilhosas bênçãos de Deus. Não há nada mais que um amor atuando, uma inteligência, Poder e Substância em cada indivíduo e isso é Deus. O alerta que pode ser dado a cada estudante é: Eliminar o desejo de reclamar e apropriar-se do poder para si.

Se, em cada ato da personalidade se desse pleno crédito e poder a Deus unicamente, ocorreriam transformações incríveis naquele que, assim, entregasse todo o crédito à Sua Divina Presença.

Raramente se tem conseguido compreender o suprimento e a busca deste suprimento. A oferta e a procura. Positivamente, há abundante suprimento, mas a procura tem que ser estipulada antes que a Lei do Universo lhe permita surgir para expressão e uso do indivíduo.

O estudante, já que tem livre-arbítrio, deve fazer o pedido ou a procura consciente e com plena determinação, Então, verá que o suprimento não poderá deixar de manifestar-se, não importa o que seja, desde que sempre o indivíduo mantenha uma consciência resoluta e sem fraquezas. A seguinte e simples afirmação, usada com sinceridade e determinação, trará ao O Livro de Ouro de Saint Germain 9 discípulo tudo o que ele possa desejar: “Eu Sou a grande Opulência de Deus feita visível em meu uso agora e para sempre”.

O elemento limitador que tantos estudantes sentem consiste no fato de que eles começam declarando a Verdade, quando usam, por exemplo, a afirmação acima; porém, antes que tenham passado muitas horas, ao analisarem-se conscientemente, encontrarão em seus sentimentos traços de dúvidas ou temor. Estes dois sentimentos naturalmente neutralizam, em grande parte, a força construtora que realizaria o desejo ou o pedido.

Uma vez que o estudante possa dar-se conta de que todo bom desejo é Deus em ação. compreenderá o Amor sem limites, o Poder e a Inteligência que possui e com os quais poderá alcançar qualquer desejo e propósito.

Com esta simples compreensão, a palavra fracasso seria completamente apagada de seu mundo e, em pouco tempo, sua consciência veria que está manejando uma inteligência e um poder que não podem fracassar. Assim, estudantes e indivíduos entrariam em seu pleno domínio, de acordo com a intenção de Deus.

É propósito de Nosso Grande Pai, que é todo Amor e Sabedoria, que nada falte a nenhum de seus filhos; mas eles permitem que sua atenção se fixe na aparência externa, a qual é como a instável areia do deserto. Desta maneira eles, consciente ou inconscientemente, se separam da Grande Inteligência e Opulência.

Através de todas as idades existiram certas normas de conduta, necessárias para todo o estudante que deseja alcançar certos objetivos. Trata-se da conservação e governo da força vital através do sexo. Para o indivíduo que esteve usando esta energia sem pensar em governa-la, o fato de dizer “Eu vou deixar disto”, sem compreensão da correta atitude de consciência, não seria nada mais do que simplesmente suprimir o fluxo de energia, que ele provocou para que flua em outra direção.

Ao estudante que deseja dominar-se, esta afirmação, que é a mais eficaz de tudo o que se poderia dar, quando usada com compreensão. É a Magna afirmação de Jesus: “Eu Sou a Ressurreição e a Vida”. Esta afirmação não somente purifica o pensamento, como também é a força elevadora e ajustadora mais poderosa que se pode usar para a correção daquilo que é a maior das barreiras para a elevação espiritual. Todo aquele que começa a sentir o impulso interior de corrigir esta condição, e que use esta afirmação continuamente e com firmeza, elevará esta maravilhosa corrente de energia até o ponto mais alto do cérebro, como foi originalmente planejado. O indivíduo sentirá sua mente sustentadora, e habilidade que se expressará para abençoar a toda a humanidade.

Eu Peço a qualquer estudante que observe e examine os resultados em sua mente e corpo. Sintam profundamente as palavras de Jesus: “ Eu Sou a Ressurreição e a Vida” repetindo três vezes em silêncio ou audivelmente, e observem a ascensão da consciência que vão experimentar. Alguns necessitarão de várias repetições, para sentirem a elevação surpreendente que outros sentem na primeira vez. Isto demonstra, em uma pequena forma, o que se pode alcançar com o uso constante dessa afirmação “ Eu Sou a Ressurreição e a Vida”.

Há somente uma maneira de libertar-se de algo negativo: depois que conhecerdes o erro que tendes a superar, deveis afastar vossa atenção externa completamente do mesmo, fixando-a firmemente na afirmação acima.

Qualquer condição da experiência externa que alguém deseje superar, pode alcançar com o uso desta afirmação, assim como também mudar o fluxo de energia mal dirigida. Eu tive um estudante que sentiu o impulso de inverter esta grande energia, e com o uso desta única afirmação conseguiu elevar a vibração de seu corpo. Em um ano, uma transformação maravilhosa se operou em toda sua aparência externa. É incrível que, com todas as afirmações que nos deu Jesus, e são apenas uma parte do que ele ensinou, tão poucas pessoas recebam o tremendo impacto dessas maravilhosas palavras da sabedoria.

Em toda a história do mundo nunca foram dadas tantas e tão grandes afirmações como as que Ele ensinou; cada uma das quais sendo usada conscientemente, contém a radiação específica que Ele alcançou. Portanto, não somente vós tendes este poder do “Eu Sou”, como também sua assistência individual quando usais Suas afirmações. Sempre se deve conscientizar o verdadeiro significado destas afirmações do Mestre Jesus.

Quando conseguirdes compreender o pensamento, sentimento e expressão de vosso “Eu Sou”, colocais em ação o poder de Deus sem limite algum, então, recebereis o que desejais para trabalhar sua ascensão.

Não deve ser nenhum problema para o estudante ver e compreender que a aparência externa nada mais é que a distorcida criação do homem, o qual está acreditando que no exterior há uma fonte de poder separada, quando um momento de reflexão o fará ver que não existe senão um só Amor, uma só inteligência e um só poder que pode atuar e que esse é Deus.

Os defeitos humanos e as discrepâncias externas não têm nada a ver com a Perfeição Onipresente de Deus, já que toda a imperfeição é somente criação do conceito exterior humano. Se o homem se voltasse para seu “EU Superior” sabendo que Ele é toda a Perfeição, e que a aparência externa não passa de criação humana, pelo mau uso de seu Poder Divino, meditando sinceramente e aceitando a Perfeição de Deus, veria logo que em sua vida e experiências se manifestaria esta mesma perfeição.

Não há outra forma possível de trazer esta perfeição à vossa mente, corpo e experiência, a não ser por meio da aceitação da Grande Presença de Deus em vós. Este reconhecimento fará com que o poder externo projete a perfeição de Deus em vossa experiência visível.

Dizei aos estudantes que Eu estou ensinando, como mensageiro da Luz, afirmações da Verdade que produzirão resultados positivos se as usardes e as mantiverdes sem vacilardes.

Os metafísicos sabem que a Verdade não dá resultado porque hoje fazem as afirmações, e as esquecem durante toda a semana seguinte.

O desejo da Luz e Verdade é a Presença de Deus no desejo, projetando-se para a ação. Para alcançar iluminação usai esta frase: “Eu Sou a plena compreensão e iluminação daquilo que quero saber e compreender”.

No dia em que se abrirem vossos olhos e contatardes alguns desses maravilhosos Seres Ascensionados, a alegria permanecerá por toda a Eternidade. Se não aceitais a verdade, que tendes a habilidade para alcançardes isto, jamais conseguireis. No momento em que expressais “Eu Sou a Ressurreição e a Vida”, imediatamente surge toda a energia de vosso ser até o centro de vosso cérebro, que é a fonte do ser individualizado. Eu não poderei aquilatar suficiente poder desta afirmação, pois não há limites para o que podeis fazer com ela. Foi a que usou Jesus em suas maiores provas.

Deveis saber que, quando decretais algo construtivo, é Deus que estava vos impulsionando a agir. Sereis o mais néscio do mundo se perguntardes: “E vós comprovastes isto em vossa própria experiência?” . Pois cada indivíduo tem que comprovar, por si mesmo, que nada significará para ele, até que faça a mesma experiência.

O sentimento traz consigo certa visão co-existencial. Às vezes a pessoa sente tal coisa com tanta claridade, que verdadeiramente a vê através do seu interior.

Na medida em que entrardes em estado de elevação, manifestareis simultaneamente o pensamento, o sentimento, a visão e a cor.

O som é harmonioso e tranquilo. É por isso que a música mais melodiosa é calmante em seus efeitos, enquanto que a música ruidosa é inteiramente oposta.

Fim do capítulo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário