sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Capítulo Vigésimo: O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN


O Livro de Ouro de Saint Germain
Capítulo Vigésimo

Energia Através da Mão


São muitos os que estiveram observando esta realização e vêm com muita alegria como, verdadeiramente, os estudantes estão entrando na “Poderosa Presença Eu Sou”, e como aquilo que os estava perturbando já se dissolve e se afasta como se nunca houvesse existido.

Amado estudante, ao observar-vos entrar nesta Presença não percebeis o grande regozijo que enleva aqueles que seguiram o mesmo caminho da obtenção da Grande Liberdade e Maestria sobre toda a limitação, o qual, se for mantido, vos levará a esta referida Liberdade?

Só quando o externo torna-se suficientemente obediente, dando todo Poder a esta Grande Presença Interna, é que se encontra paz e tranquilidade neste Poderoso Reconhecimento.

Nesta Paz e tranquilidade flui um rio poderoso de energia, assim como um riacho passa através de um vale fértil cheio de flores e vegetação perfeita. Assim, nesta paz que ultrapassa toda compreensão humana, vos movereis mais e mais e encontrareis este rio eterno de energia fluindo dentro e através de vosso ser, espalhando suas bênçãos e opulência em vossa Vida e experiências onde quer que estejais.

É verdade que a inteligência é o canal receptor. Quando sentirdes com sinceridade profunda e completa a “Verdade da Presença EU SOU”, observareis que essa quietude crescerá mais e mais, até que um dia “vereis a porta de vossa criação aberta, de par em par, perante vós. Entrareis, então, com os braços abertos, nesta Liberdade, inalando a fragrância da Atmosfera Pura do Mundo Etérico, onde sereis capazes de moldar essa substância plástica na Perfeição de tudo onde vosso desejo se coloque.

Estais progredindo esplendidamente. Não deixeis que nenhum medo de pessoas, lugares, condições ou coisas vos interrompa ou altere; a “Presença da Luz” está diante de vós, fazendo-vos sinais para continuardes, a fim de que possais ser sustentados em Seu abraço afetuoso, recebendo as riquezas ilimitadas que Ela vos reserva.

Agora direi algo que vos assombrará, porem asseguro-vos que é correto. À noite passada formulou-se a seguinte pergunta: Já estivemos juntos anteriormente? Eu digo que não teria sido possível trazer-vos a esta ação intensa da Grande Lei Interna, se já tivésseis recebido, previamente, uma associação harmoniosa e um treinamento. Pode ser difícil, para vós, compreender, à primeira vista, que estais recebendo um treinamento intenso e que somente era dado depois de três anos de prova em um retiro. Alguns de vós armazenaram tesouros de Energia, isto é: Energia criada por vossa atividade consciente da “Presença Eu Sou”. Outros têm armazenado tesouros de Luz. Outros ainda, tesouros de Amor. Alguns também possuem ouro e joias que foram guardados para serem usados nesta encarnação.

Muitos estão a ponto de trazer à manifestação visível (em suas mãos) destes tesouros armazenados. Não pensem que me perdi em sonhos fantásticos. Estou trazendo isto à vossa atenção para benefício e bênçãos próprios.

Desejo que vos recolheis durante alguns minutos e converseis com vossa “Presença EU SOU” dizendo-lhe algo assim: “Grande e Magistral Presença Eu Sou! Eu te Amo, eu Te adoro. Eu Te dou de volta a Plenitude de todo Poder Criador, todo Amor, toda Sabedoria, e através desta Força, que Tu és, dou-Te pleno Poder para que faças visível, em minhas mãos e uso, a realização de cada um dos meus desejos. Nunca mais afirmarei que poder algum parte de mim, porque agora Te proclamo a única Toda-Conquistadora Presença em meu lar, minha Vida, meu mundo e minha experiência. Reconheço Tua supremacia Total e Teu Comando sobre todas as coisas, e ao fixar a consciência numa aspiração, Tua invencível Presença-Inteligência assume comando, trazendo a realização para minha experiência com a velocidade do próprio pensamento. Sei que governas o tempo, o lugar e o espaço. Por isso, Tu queres unicamente o agora para trazeres à atividade visível toda a Tua Perfeição. Conservo-me absolutamente firme na plena aceitação deste particular, já e sempre, e não permitirei à minha mente vacilar, porque, afinal, Sei que somos Um.

Amados estudantes, podereis acrescentar a isto qualquer coisa que necessitardes, e  Eu vos asseguro: se vos empenhardes em viver dentro desta confiança e afirmação, Eu Me esforçarei para ajudar-vos e experimentareis a abertura das comportas de Abundância de Deus.

O mais almejado e importante que uma pessoa pode realizar é fixar sua mente na única necessidade permanente, isto é: seguir para diante, até chegar à profundidade e firmeza desta “Poderosa Presença EU SOU” e, uma vez ali, todo o Amor, a Luz, o Bem e as Riquezas fluirão em sua vida e experiência por um poder interno de propulsão que nada pode impedir.

Este é o objetivo do verdadeiro treinamento; a razão pela qual os estudantes foram conduzidos aos retiros logo que se tomaram suficientemente adiantados, pois, como já disse anteriormente, é relativamente fácil resolver os problemas que chegam, porém Eu vos pergunto: Qual é a vantagem em continuar resolvendo os problemas, a menos que tenhais algo, em algum lugar, no qual possais vos ancorar a fim de que vos eleveis acima da importância de qualquer problema?

Encontrar vossa “Presença Eu Sou” e n’Ela vos apoiardes, é a única coisa desejável a fazer. Até que chegueis a este ponto de firmeza em vossa “Grande Presença Eu Sou” é necessário que antes resolvais vossos problemas à medida que cheguem. Porém, é muito melhor entrar e liberar esta Poderosa Presença, Energia e Ação que já resolveu os problemas antes que cheguem a vós. Não é isto mais aceitável do que despertar todas as manhãs e perceber que esses problemas vêm-se aproximando — encarando-vos de frente — como se fossem algo realmente importante, quando na realidade não o são? Entretanto, estareis de acordo comigo, que alguns deles, pelo menos para vossos sentidos externos, são de uma tremenda importância para vós.

Por vossa gloriosa obediência ao Princípio Divino dos Seres Criados, caminhareis revestidos com vossa Invencível Armadura de Proteção, até que a intensidade da própria Luz que adquiristes tome essa armadura desnecessária.

Isto tudo não vale o esforço necessário para que vos movimenteis para sempre nesta Gloriosa Liberdade? Então, quando despertardes pela manhã, já não encontrareis estes visitantes. Enquanto proferi essas Palavras mantive cada um de vós no fogo de minha visão, sem vosso conhecimento, para que, ouvi-Las, sintais a convicção interna dessas Palavras com um Poder que vos gratificará.

Cada vez que pensamentos desagradáveis ou de crítica entrarem em vossa consciência, fechai a porta rapidamente e ordenai que se retirem para sempre. Tendes a força e o poder sustentador da “Poderosa Presença Eu Sou” para fazê-lo. Se tendes dificuldade em fechar a porta, falai à vossa “Presença EU SOU” e dizei: “Necessito de ajuda! Cuidai que a porta esteja fechada a este mal e fechai-a para sempre”!  Quero que graveis na consciência a possibilidade de falar com a “Presença EU SOU” da mesma maneira como podeis falar a Mim, acreditando que Eu tenho poder ilimitado, porque, Eu vos asseguro que não são palavras sem importância quando digo: “Podeis dizer a esta Poderosa Presença que se encarregue de cada condição em vossa experiência e que vos eleve em direção à Liberdade e ao Domínio de todas as coisas”.

Tendo alguns de vós já penetrado na atividade da Substância Universal, quero chamar vossa atenção para o seguinte fato: A substância de vosso corpo e essa substância Universal que parece invisível ao vosso redor são imensamente sensíveis aos vossos pensamentos e sentimentos conscientes, pelo que vós podeis moldá-las em qualquer forma que desejais. A substância de vosso corpo pode ser moldada pelo vosso pensamento e sentimento conscientes na mais perfeita beleza de forma: vossos olhos, cabelos, dentes e pele podem ser criados com radiante beleza.

Isto é muito alentador para as senhoras e, estou certo, o será para os cavalheiros, ainda que eles não gostem de admiti-lo.

Amados irmãos e Irmãs, quando vos olhardes no espelho dizei ao que ali vedes: “Através da Beleza e da Inteligência que EU SOU, ordeno-vos assumir Perfeita Beleza de forma em cada célula das quais meus corpos são formados; obedecerão às minhas ordens, convertendo-se em Radiante Beleza: Pensamento, Palavra, Sentimento e Forma. EU SOU o Fogo e a Beleza de vossos olhos levando essa Radiante Energia a todos os que me olharem.”

Assim, conseguireis a aparência de Perfeição que vos dará o alento desejado para saber que “EU SOU” sempre a Beleza Governante’!

Se desejais que vossas formas tomem-se mais simétricas passai vossas mãos por todo corpo, dos ombros até os pés, sentindo a Perfeição ou a simetria da forma que desejais.

Através de vossas mãos fluirá a energia ou a qualidade do que desejais manifestar. Se praticardes isso com um sentimento profundo e verdadeiro, ficareis admirados dos resultados. Este é o maior adelgaçante do mundo. Asseguro-vos que isto fará com que, enquanto a pele tome a perfeição e simetria desejadas, esta se tome firme e elástica em todo o sentido, porque estareis mandando a Energia da Presença EU SOU através destas células, obrigando-as a obedecer a seu comando. Isto pode parecer ridículo, porém Eu vos digo que é uma das melhores maneiras, mais segura e perfeita, de conseguir a perfeição do corpo.

Declaro-vos: qualquer um que pratique isto, colocará o corpo na condição desejada.

Quero que os estudantes absorvam a plenitude da ideia de que eles são os donos de suas formas, mentes e de seus mundos e que podem projetar-lhes o que desejam. A vida de Deus, Pura e Perfeita, flui através de vós a cada instante. Por que não mudar o velho padrão pelo novo? Não vedes como é importante o aperfeiçoamento do corpo? Que pode fazer a Presença Interna com um corpo que está sempre enfermo e fora de harmonia todo o tempo?

Quando este é o caso, a atenção se fixa tanto no corpo que a “Presença EU SOU” somente obtém um mínimo de atenção. É tão fácil! Não custa experimentar! Este tratamento com a Energia da “Presença Eu Sou” faz a pele firme e perfeita.

A razão por que falo disto com um sentimento tão profundo, é porque vejo a mudança e adiantamento em quase todos. Uma especial atenção consciente dirigida a esse ponto fará com que cada um possa ser elevado muito mais rapidamente a essa Perfeição tão desejada.

Quando um indivíduo tem um abdômen anormal — e qualquer coisa que seja incorreta é anormal — deve levantar sua mão esquerda com a palma para cima e mover sua mão direita sobre o abdômen em um movimento de rotação, da esquerda, a direita.

Cada vez que a mão passa sobre este, deve sentir a atividade absorvente.

Desprende-se através das mãos uma tremenda carga de energia que entra nas células encolhendo-as e reduzindo-as à uso normal. E vos asseguro que esta instrução não é uma fantasia, mas sim de um extraordinário sentido, que dará resultados esperados, sem dúvida alguma, se aplicada com persistência.

O raciocínio é claro, deve ser: “A energia que flui através da mão direita é a Presença Toda Poderosa e Absorvente que consome todas as células desnecessárias, devolvendo o corpo à sua condição normal e perfeita”.

Isto não só ajustará o tamanho anormal do abdômen, como também, penetrará através da forma, carregando a atividade intestinal com um processo limpador e purificador que será de inestimável benefício. Aqueles que constataram ser preguiçosa a atividade desses órgãos, observarão que estes se tomarão normais. Afirmo-vos que as mulheres não necessitarão usar mais os aparelhos para emagrecer ou girar no chão; também asseguro-vos que elas não são as únicas que usam estes aparelhos.

É uma infelicidade que os indivíduos que têm dentro de si esta Poderosa Presença de Deus, deem todos os poderes imagináveis às coisas externas para produzir resultados dentro e fora deles. Ora, qualquer que seja o agente terapêutico que usem como, exercício, drogas ou qualquer outra coisa, têm muito pouco efeito, exceto a qualidade e o poder que lhes tenham dado conscientemente. Este tratamento na Presença Eu Sou atua sobre células onde quer que estejam, nos ossos ou na carne.

A mente externa sempre duvida da habilidade deste Eu Interno para manejar qualquer parte do corpo. Se Ele é capaz de manejar uma classe de células, pode manejar todas. Fazei com que o externo aceite todo o poder da Presença Interna e assim deixai-a expandir-se no uso de todas as coisas.

 A mente externa, através de longo tempo, deu um enorme poder às drogas e aos agentes terapêuticos de toda espécie, porém, não vedes que a única coisa que age é o poder e a autoridade que vós lhes dais para que tenham um efeito em vossos corpos? Não quero dizer, sequer por um momento, que os indivíduos que não conhecem a “Presença EU SOU” eliminem todos os agentes medicinais, porem se eles fixassem em suas mentes, firmemente, que “nenhuma coisa externa tem poder algum em suas experiências, exceto o que eles mesmos lhe dão”, começaram a sair das limitações em que eles mesmos se colocaram.

Deixa-me dizer-vos agora que quase todo o poder dado às coisas externas é concedido inconscientemente, sem que muitos estudantes se deem conta dele. Dirigir-se a esta Grande Presença de Deus dentro de vós e dar-lhe todo o poder para fazer as coisas que necessitais e desejais realizar, fará com que estas se manifestem com uma velocidade e uma certeza muito maior que a de qualquer agente medicinal. Alguns aplicarão esta ideia com uma extraordinária tenacidade, enquanto que outros necessitarão mais esforço, porém, realmente vale a pena fazê-lo.

Recordai que a Presença “EU SOU” sabe todas as coisas por toda a eternidade, em todos os modos, passado, presente e futuro, sem limite. Se pensásseis nesta Grande Presença, contemplando-A e reconhecendo que Ela é todo Amor, Sabedoria e Poder, então, quando fixásseis a atenção em algo a cumprir-se, saberíeis que esta Presença é a Porta Aberta, é a realização toda poderosa, e que não poderá falhar.

Invocai a Lei do Perdão e pedi a energia do Mestre Interno para que corrija e ajuste o erro cometido; assim vos libertareis de sua reação.

Vede que muito poder desnecessário foi dado à atividade externa; dá-se muita importância a coisas que, para a “Presença EU SOU” são sem interesse. A Ela não interessa os erros cometidos pelo seu eu externo, e, se os indivíduos pudessem compreender que poderiam voltar as costas a todas as atividades discordantes e dar à “Presença EU SOU”, dentro deles, toda autoridade e poder para dissolver e dissipar situações erradas,
não poderiam nunca sentir a reação de suas más ações.

Quando o individuo continua criticando, condenando ou julgando a outrem, não somente está prejudicando essa pessoa, mas também está permitindo, sem saber, que esse mesmo elemento que está vendo no outro entre em sua experiência. A verdadeira compreensão disto tornará mais fácil para que o indivíduo detenha esta atividade indesejável, porque perceberá que será para sua própria proteção. Vamos expor o assunto de outra forma. Quando a atenção se fixa em algo, essa qualidade entra para a espia do indivíduo. Qualquer coisa que um indivíduo veja com sentimento dentro de outro indivíduo, a estará colocando de sua própria experiência. Esta é a prova indiscutível o único sentimento desejável que deve comandar um é a Presença do Amor Divino, e com isso quero dizer: puro e desinteressado.

Os estudantes se perguntam, muitas vezes, por que têm que manejar tantas situações em sua experiência, à medida em que se tornam mais e mais sensíveis. E porque quando veem uma aparência, que lhes foi ensinada não ser real, deixam que sua atenção se fixe nela; não somente a convidam, mas também a forçam dentro de seus próprios mundos e depois têm que lutar para poder livrarem-se dela. Isto pode ser evitado se, instantaneamente, for retirada a atenção da aparência e se reconheça que “Eu SOU, EU SOU, eu sei que, Eu Sou” livre desta coisa para sempre”. Não importa o que seja.


Claro que isto tudo ocorre por falta de autocontrole para governar o externo. Há duas condições que se manifestam claramente nos estudantes: Uma, em que estão suficientemente desejos para fazer o esforço, porém, sem saber, permitem que sua atenção se fixe nas coisas indesejáveis. A outra, através de uma teimosia, insistem em não fazer o esforço necessário para conquistá-lo.

Nenhum instrutor deverá manter, em momento algum, pensamento de crítica sobre qualquer estudante, porque se o faz, estará convidando essa mesma crítica para ele. Se os estudantes captarem a ideia correta desta questão, não procederão desta forma para sua própria proteção.

A crítica silenciosa é muito pior que a crítica falada, porque se está permitindo que a força se acumule. Quando aluno discrepância chamar vossa atenção, simplesmente dizei à vossa “Presença Eu Sou”: “A Presença Eu Sou” está dentro dessa pessoa e quanto ao humano externo não me concerne”. Não importa que seja uma pessoa ou um objeto inanimado, porque, desde que verifiqueis uma imperfeição, estareis colocando essa má qualidade em vossa própria experiência. Isto é tão importante, que nunca se terá insistido no assunto o suficiente. A primeira atenção devereis dar sempre ao vosso próprio “Eu Divino”, adorá-lo sempre; isto vos dá a oportunidade e a força para vos elevar à maior altura, de onde podereis ajudar a milhares, ao passo que agora só o podeis fazer a uns poucos.

Nenhum serviço pode ser de benefício permanente, a menos que o indivíduo aceite primeiro e adore a seu próprio “Eu Divino, a Poderosa Presença EU SOU”. Aqueles que querem servir à Luz e realmente fazem o Bem, deverão compreender isto muito claramente.

Quando os estudantes dizem: “Se eu tivesse dinheiro, quanto bem poderia fazer”, é exatamente a atitude contrária que deveriam ter. SE uma pessoa entrar na Presença “EU SOU” terá todo o dinheiro que quiser e este não poderá ser tirado dela.

Assumi uma posição definida para com todos: “Somente a Presença Eu Sou atua nessa pessoa Toda experiência externa é somente uma disciplina. Para aqueles que estão entrando neste trabalho, o treinamento presente é realmente uma escola final ou experiência de aperfeiçoamento. Eis porque alguns o acham um tanto rigoroso. Toda Hoste Ascensionada sente, com imensa alegria, o Amor e a Gratidão que lhes são enviados, e
claro está, respondem sem limites.

“EU SOU” é tudo o que existe, presente em todo lugar visível e invisível.”

A consciência necessária chegará a vós de tempo em tempo, à medida que continueis usando esta afirmação.

Não vos deixeis fatigar á procura de coisas. Adotai somente a atitude serena e certa da Ascensão. Calma e amorosamente aceitai-A, e apenas, sede isto. Nada é mais poderoso.

Fim do capítulo 19




Postar um comentário