quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Capítulo Décimo-Terceiro: O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN


O Livro de Ouro de Saint Germain
Capítulo Décimo-Terceiro 

“Eu Sou”


“EU SOU” A RESSURREIÇÃO E A VIDA!
“EU SOU” A ENERGIA QUE USO
EM CADA AÇÃO;
“EU SOU” A LUZ ILUMINANDO
CADA CÉLULA DO SER;
“EU SOU” A INTELIGÊNCIA, A SABEDORIA,
DIRIGINDO CADA ESFORÇO;
“EU SOU” A SUBSTÂNCIA ONIPRESENTE, SEM LIMITE,
QUE PODE SER USADA PARA MOLDAR A FORMA;
“EU SOU” A FORÇA, A COMPREENSÃO PERFEITA;
“EU SOU” A HABILIDADE A SER
APLICADA CONSTANTEMENTE;
“EU SOU” A VERDADE QUE DÁ A
LIBERDADE PERFEITA AGORA;
“EU SOU” A PORTA ABERTA À LUZ
DE DEUS QUE NUNCA FRACASSA;
Dou graças, entro nesta Luz plena,
usando compreensão perfeita.
“EU SOU” A VISTA, QUE VÊ TODAS AS
COISAS VISÍVEIS E INVISÍVEIS;
“EU SOU” O OUVIDO, ESCUTANDO OS
SINOS DA LIBERDADE, QUE TENHO AGORA
“EU SOU” A HABILIDADE DE SENTIR
A MAIS EMBRIAGADORA FRAGRÂNCIA À VONTADE;
“EU SOU” A TOTALIDADE DE TODA PERFEIÇÃO
QUE DESEJO MANIFESTAR
“EU SOU” A COMPREENSÃO TOTAL,
PODER E USO DE TODA ESTA PERFEIÇÃO;
“EU SOU” A REVELAÇÃO TOTAL E USO DE
TODOS OS PODERES DE MEU SER QUE EU SOU;
“EU SOU” O AMOR, O MAGNO
PODER MOTRIZ ATRAVÉS DE TODA AÇÃO.

Desejo dar aos estudantes, sob esta radiação, a mais carinhosa advertência de vigiar suas emoções para que, em nenhum momento, aceitem um sentimento de inveja pelos progressos que outro consiga.

Cada estudante deve recordar sempre, seja o caso que for, que os outros não são incumbência sua, exceto por saberem que: “EU SOU” a Presença de Deus lá em ação.

O fato de um estudante se admirar e se inquirir sobre o progresso de outro, retarda muitíssimo sua própria evolução e sob nenhum aspecto é admissível.

Cada estudante deve compreender que sua única incumbência é a de harmonizar, apurar e expandir sua própria mente e seu mundo. Uma vez que os estudantes compreendam que a única demanda imperativa da “Grande Lei de seu Ser” é a harmonia de sua mente e sentimento, a Perfeição se manifestará rapidamente. Se isto não é mantido, não poderão passar de um certo grau de progresso.

Tão logo os estudantes se deem conta disso e comecem a usar a Presença “Eu Sou” ordenando harmonia e silêncio à sua atividade externa, verificarão que lhes é possível ver, sentir e ser a Perfeição que tanto desejam. Quando os estudantes e amigos têm um profundo e sincero Amor para todos, esse Amor é a maior bênção e o mais estimulante poder.

Esta é uma maneira de como o estudante deve-se examinar constantemente para avaliar o poder que está atuando nele.

Se alguém se sente crítico, curioso e desarmonizado para com uma pessoa, condição, lugar ou coisa, é sinal seguro que o eu externo está atuando, e a atitude a tomar é a de corrigir-se imediatamente. Todos, especialmente os estudantes, devem compreender que a única coisa que ele tem a fazer é sentir, ver e ser a Perfeição em seu próprio mundo.

Isto é sumamente importante e é a razão pela qual estou insistindo a essa altura, porque, quando os estudantes começam a experimentar manifestações pouco usuais, no princípio ocorre a tentação de pensar que: “Posso usar a Lei melhor que esta outra pessoa”.

Isto vós sabeis e vos digo que é um erro.

Não podeis usar por muito tempo a afirmação “Eu Sou”, mesmo intelectualmente, sem que começais a sentir uma convicção mais profunda cada vez que dizeis: “Eu Sou todas as coisas”. Pensai frequentemente no que estas duas maravilhosas palavras significam e juntai sempre a seu uso a afirmação: Quando digo Eu Sou estou pondo em movimento o Poder de Deus ilimitado na expressão na qual acrescentei “Eu Sou”. Na declaração bíblica: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou”, Abraão representa a expressão exterior da Vida e “Eu Sou” representa o Princípio da Vida, que era a expressão externa de Abraão. Portanto, existia a Perfeição de Vida antes que alguma manifestação ocorresse, e assim é a Vida sem princípio e sem fim.

Meu amado estudante! Meu coração se alegra muitíssimo porque vejo como alguns dentre vós estão perto de adquirir a convicção da Majestosa Presença “Eu Sou” que sois.

Fazei todo o possível para senti-la calmamente, e se não puderdes por outro modo, cerrai vossos olhos e vede a Perfeição desta Verdade. Virão a vós mais e mais provas dessa maravilhosa Presença.

Descrições e explicações do uso desta “Poderosa Presença Eu Sou” foram escritas para vosso benefício. Vós que vos aferrais à Verdade, chegareis à ação tripla de ver, ouvir e sentir estes chamados milagres — milagres até que compreendais a forma pela qual se produzem — depois do que serão para vós simples verdades que podereis aplicar para sempre, uma vez compreendidas.

Com todos Meus séculos de experiência, não posso deixar de dizer-vos, como estímulo, que Meu coração transborda de alegria diante da iminência de tomardes o Cetro do Domínio. Avançai meus bravos! Não vacileis, empunhai vosso Cetro de Domínio! Levantai-o, porque “EU SOU” o Cetro, a Chama inextinguível, a Luz Deslumbrante, a Perfeição, que uma vez conhecestes: Vinde! Deixai-me sustentar-vos com Meu forte abraço, para que, onde havia dois, por tanto tempo, haja apenas um Eu Sou”, “Eu
Sou” o sábio, o construtor, a Perfeição expressa agora.

Outra vez falo aos indivíduos que querem que seus problemas sejam resolvidos. Há apenas uma Presença no Universo que pode e sempre resolve qualquer problema e esta é a Presença “EU SOU”, presente em tudo. Amados! Deixai-Me dizer vos com todo carinho: “Nada vale tentar resolver apenas um problema, pois onde havia um, uma dezena pode aparecer, porém quando sabeis que a Atitude Perfeita é entrar na Presença “Eu Sou” e que ela é a Solução Indiscutível de qualquer problema, fareis com que todos os problemas desapareçam tão certo como Eu vos falo, porque, quando viveis na Presença “Eu Sou” constante e calmamente e com determinação suficiente, em vez de terdes muitos problemas, onde um tenha sido resolvido, tereis entrado no Estado onde não há nenhum.

Ordeno ao Poder Contido nestas palavras de hoje, que as levem a todo o mundo, que as ouçam, as leiam e compreendam a Convicção Verdadeira contidas nelas.

Para o cérebro, dizei: “Eu Sou a aceleração das células desta minha estrutura cerebral, que a faz expandir e receber a Direção Inteligente da Poderosa Presença Interna.”

Deveis saber que tendes o poder de qualificar conscientemente vosso pensamento da maneira que desejais, através da Presença “Eu Sou”.

Não há ninguém que vos diga o que deveis fazer, porque sois um Ser livre com livre-arbítrio. Se pudésseis estar consciente de cada pensamento que passasse por vossa mente durante 6 semanas, e o mantivésseis qualificado com a Perfeição, vereis os resultados mais surpreendentes.

Dizei freqüentemente: “Eu Sou o Mestre Interior governando e controlando todos meus processos de pensamento, na Perfeição de Cristo, integralmente como Eu desejo que sejam”.

Abençoando e sustentando outros na Luz: Quando abençoais outras pessoas ou as visualizais na Luz, há uma atividade dupla da qualidade que mandais. Fazendo isto, o resultado automático é uma certa quantidade de proteção, porém o pensamento e a qualidade, na Luz e na bênção, se registram principalmente em nossa própria consciência, e ao mesmo tempo intensifica essa qualidade na pessoa à qual foi mandada.

Tomai a posição eterna de que: “Eu Sou o que quero Ser”. Deveis usar a Presença “Eu Sou” conscientemente sempre. Raramente, mesmo entre os estudantes, compreendeu-se profundamente o que a Presença “Eu Sou” significa. Apenas ocasionalmente surgiu uma verdadeira compreensão do “EU SOU”, exceto nos retiros dos Mestres Ascensionados.

Jesus foi o primeiro a dar-lhe ênfase no mundo externo: Insisto seriamente para que não se dê nenhuma consideração ao elemento tempo. A manifestação vem instantaneamente, quando dais à Presença “Eu Sou” a suficiente liberdade. Andai, aplicai, sabei e deixai que a Presença Eu Sou se ocupe do elemento tempo.

Quando fazeis da Verdade uma ordem e vos aferrais a ela, deveis recebê-la. O externo não tem nenhum poder por si só. Vosso dever é simplesmente o de saber que a Presença “Eu Sou” está atuando. Algumas vezes, sem perceber, o eu externo está esperando o tempo da manifestação.

Eu vos posso comunicar a convicção e o sentimento de que, quando ordenais com o nome da Presença “Eu Sou”, Deus Todo-Poderoso move-se e age. Recordai sempre que, quando estais trabalhando com personalidades, estais trabalhando com a criação humana externa e tendes todo o direito e poder de ordenar seu silêncio e obediência, quer se trate de vosso próprio eu externo ou do eu externo de outrem.

Se pudésseis contar até 10 antes de falar, conseguiríeis controlar todo o impulso súbito. Por detrás disto há uma Lei Todo Poderosa, que pode ajudar o estudante imensamente. Quando há um impulso súbito, há uma liberação ou balanceamento de energia acumulada. Se houver ira, esta energia será qualificada instantaneamente com ela ou com destruição de algum tipo.

O poder de autodomínio deveria dizer: “Apenas a Perfeição de Deus se manifesta.”

Isto coordenaria qualquer condição de impulso incontrolado com a qual o indivíduo luta.

Quando o estudante já deixou escapar algo que não é desejável, o que deve fazer é consumi-lo conscientemente no mesmo instante.

O uso continuo da expressão: “Deus abençoe isto” dirigido às coisas inanimadas, produz realizações assombrosas. A maneira fácil de verdes e sentirdes a Perfeição, é qualificando cada pensamento e sentimento que surgir com a perfeição. Quando vier o impulso de fazer alguma coisa, instantaneamente qualificai-a com a Perfeição.

Em uma pequena Vila, a chegada do trem é precedida pelo apito da locomotiva, em vós o “Eu Sou” é o apito e vós, a locomotiva.

O ser humano comum não pensaria em atropelar crianças e matá-las. Contudo, libera energia mal qualificada, por meio do pensamento, sentimento e palavras, que matam os impulsos mais nobres em outrem. Se vossa personalidade não é controlada e governada, tem as mesmas qualidades que todas as demais personalidades, porém, vossa Presença “Eu Sou” é o controle perfeito dela.

Não há nada mais trágico no mundo que uma pessoa manter pensamentos de limitação sobre um outro ser humano. Um pensamento de imperfeição dirigido a uma pessoa sensível, algumas vezes limita-a por anos, e muitas vezes os resultados são muito trágicos. Todos devemos dar a todo o mundo sua liberdade mental. Se falais de liberdade para vós, assegurai-vos em dá-la primeiro aos demais. Quando há uma condição em outra pessoa que desejais ajudar, usai o seguinte: “EU Sou a Manifestação Perfeita”.

O princípio da energia e substância é o mesmo. A substância tem energia interna, naturalmente. O coração, o centro da substância é Ação Inteligente. A vibração é, em seu estado natural, sempre pura. A vibração é energia em ação e deve ser qualificada.

A pulsação em toda substância é o “Alento de Deus” atuando. Pensai quando respirais: “Eu Sou a Energia perfeita de cada sopro que respiro, Eu Sou a Atmosfera Pura de meu mundo”.

Formai o hábito de qualificar constantemente vosso mundo com a Perfeição. O hábito antigo de pensar imperfeições encheu vosso mundo no passado. Agora, o importante é que vos tomeis conscientes de que estais constantemente preenchendo vosso mundo com Perfeição. A primeira coisa que deveis fazer de manhã cedo é levantar-vos e dizer com
sentimento: “Eu Sou a Presença preenchendo meu mundo com a Perfeição neste dia”.

Não vos ocupeis com as personalidades.

Assumindo a posição de “Eu Sou a Perfeição atuando através de qualquer funcionário”, impulsiona o “Eu Sou” o Poder e Ação ali”.

De manhã, a primeira coisa é dizer: “Eu qualifico tudo no meu mundo neste dia com a Perfeição, porque Eu Sou a Perfeição”. Eu qualifico esta mente e corpo com a Perfeição Absoluta e me nego a aceitar qualquer outra coisa”.

 “EU SOU o milagre e EU Sou a Presença determinando sua manifestação através do Amor Divino, Sabedoria e Poder”.

Fim do capítulo 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário