quarta-feira, 20 de abril de 2011

FILOLOGIA DO AMOR

Escreve nas linhas do teu coração,
linhas que lembram uma canção:
"sou dono do meu caminho"
e tudo permito ou não.

Se a felicidade não me visita,
talvez eu esteja na contramão,
brigando com o destino,
atentando contra a minha vida,
fazendo coisas que não gosto,
amando pessoas que não me amam,
derramando lágrimas por quem nem me vê,
seguindo por estradas esburacadas,
enquanto ao lado há uma nova estrada.

O amor passa por todos os caminhos,
mas há quem prefira o de espinhos,
se entregando para quem não merece,
para quem só quer brincar.

E amor não é brincadeira,
é a profundidade do cálculo matemático,
que juntam duas almas para se somarem,
para esquecerem a divisão do "você",
multiplicar o valor do "nós",
subtraindo o egoísmo do "eu",
revelando o escondido,
colocando luz no caminho.

O amor é mais do que chama,
é lanterna que indica a direção,
que mostra o rumo seguro,
que me leva ao seu coração,
que se deixa tocar por um segundo,
e assim, quem sabe, seguirmos juntos,
pela eternidade dos nossos dias,
e criarmos assim, o nosso próprio mundo.

Mensagem de Paulo Roberto Gaefke – Portal www.meuanjo.com.br

Nenhum comentário: