quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Louise Hay: CADA MOMENTO É UM NOVO COMEÇO



Querido amigo,

Todos os dias nos olhamos no espelho para nos certificarmos de que estamos prontos para nos apresentar ao mundo. Nós verificamos nossos cabelos, nossas roupas e certificamo-nos de que nossos dentes estão escovados. Mas nós tomamos o tempo para olhar o que realmente importa? Olhamos nos olhos e perguntamos, estou bem? À primeira vista, estamos bem. Claro, nós estamos. Durante anos eu olhei no espelho só para criticar o que eu vi lá. Lembro de horas intermináveis ​​arrancando minhas sobrancelhas, mas com medo de olhar em meus próprios olhos. Então, um dia, eu olhei para o espelho e realmente me vi. Foi quando eu disse: "Eu te amo exatamente como você é."

Isso mudou tudo. Uma vez que possamos superar nossa primeira reação, este exercício simples pode mostrar muitas coisas. Mas é um processo. É como limpar a panela de peru depois do jantar de Ação de Graças. A panela está toda queimada e cheia de crostas, então, você coloca-a na água quente e sabão e deixe-a se embeber por um tempo. Então você começa a raspar a panela. Agora você realmente tem uma bagunça. Mas quanto mais você esfrega, menos crostas existem, e logo, a panela está tão boa quanto nova. Assim também somos nós! Eu prometo. Mesmo hoje, se estou chateado ou lutando, posso descobrir a questão central interna sob um problema externo. Mas, como qualquer um, eu posso encontrar-me sendo humana uma hora mais tarde. Mas podemos viver com isso porque somos humanos e sempre seremos.

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. O passado não tem poder sobre mim, porque estou disposta a aprender e a mudar.

Então, onde isso nos deixa? Uma vez que temos a coragem de dar esse passo e, olhar para nós mesmos, verrugas e tudo, entendemos que somos bonitos por dentro. Então, da próxima vez que nos olharmos no espelho, veremos o verdadeiro nós. Nem sempre vai ser fácil. As feridas e os velhos medos tentarão frequentemente nos refletir para trás no espelho, mas nós saberemos que estes são somente fantasmas do passado. Lembre-se, você tem estado a criticar a si mesmo por anos, e isso não funcionou, tente aprovar a si mesmo e veja o que acontece. Lembrando-nos de que a reflexão honesta nos mostra uma pessoa forte e disposta, e o amor-próprio que vemos nesses olhos nos lembrará de não ouvir os ecos antigos da dúvida.

Eu amo quem eu sou.
Eu abraçarei a mudança e o mundo como um todo.
Eu vou abraçar e proteger quem eu estou me tornando e serei no futuro.

Porque tudo está certo com o meu mundo.

Amor.





Fonte: Louise Hay Newsletter

Tradução: Adriano Pereira

Nenhum comentário: