segunda-feira, 12 de junho de 2017

Owen K Waters: A LEI DA CRIAÇÃO


A Lei da Criação
Owen K Waters

A Lei da Criação tem três componentes, ou aspectos da consciência. Simplificando, eles são os pensamentos, os sentimentos e os movimentos, embora você possa usar outros termos como intenção, atenção e ação. Basicamente, quando o aspecto masculino ou yang é configurado em movimento complementar com o aspecto feminino ou yin, então toda a Criação torna-se possível.

Então, como o Pai, o Filho e o Espírito Santo se relacionam com a trindade indiana de Brahma (criador), Vishnu (mantenedor) e Shiva (destruidor)?

Ambos se relacionam estreitamente com o princípio da Trindade Original ou Lei da Criação.

Os fundadores da igreja cristã queriam que Jesus se sentasse ao lado do Pai, então o Espírito Santo (conhecido no Oriente como Deus Mãe) foi removido de seu lugar para abrir espaço.

A filosofia hindu tomou a posição de que, se a Trindade incluir a Criação, também deveria incluir o oposto, ou a destruição. Esta é uma posição razoável se você olhar exemplos de vida e morte na natureza.

No entanto, um princípio básico mais preciso na era atual do pensamento científico seria o movimento, ao invés do conceito de destruição. O movimento é o que torna O Universo possível.

Por exemplo, agora sabemos que a energia da Luz consiste na energia (a energia yang) de eletricidade mais (o yin da energia) o magnetismo configurado em movimento complementar em uma frequência específica. O princípio básico de toda a Criação é o yin e o yang em movimento.

Owen K Waters
04/06/2017

Traduzido por Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com




Nenhum comentário: