terça-feira, 8 de setembro de 2020

O livro de Xangô – QUEM DEVE PAGA, MAS QUEM MERECE RECEBE

Xangô escreveu a justiça, transcrita num ponto cantado de forma muito singela:  quem deve paga, mas quem merece recebe.  O orixá Xangô é portanto, a justiça universal de Deus, que ampara nossa caminhada e nos protege para que na nossa vida não ocorra de sofrimento nada além do que o nosso carma permita.

Existe a nos reger um direito cósmico, criado por Deus por intermédio de legisladores siderais.  Através deles recebemos a justiça do orixá Xangô, aquele que dá a cada um segundo a suas obras.

Informa a gênese kardecista que Deus é soberanamente justo e bom.  Esta soberana justiça é a presença constante de Xangô em nossas vidas, que atua tanto nas grandes como nas pequenas causas. 

A noção de justiça confunde-se com a bondade, nada escapando da lei de ação e reação que rege a todos.

Aquele que pensa que ao fazer um mal de forma discreta e escondido está escapando da justiça de Deus, está enganado.

Tudo o que fazemos, até mesmo o que falamos ou pensamos é registrado e conhecido por Deus e nossas ações desencadeiam consequências de acordo com a natureza boa ou má delas.

Diz a si próprio o ignorante infeliz:  “Vou até um ponto de força para fazer magia das trevas contra um desafeto meu. ”

E no ponto de força é derramado sangue inocente e são evocados espíritos de baixa condição moral para prejudicar um irmão. E após concluir o “trabalho”, o seu autor sai do local sem ser visto, acreditando-se impune. 

Pobre alma, cedo ou tarde sofrerá o choque de retorno das energias que mobilizou para o mal, pois não há nada que escape da justiça de Deus. 

Ali onde foi praticado o mal, guardiões e elementais a tudo presenciaram e a tudo anotaram na “ficha” do feiticeiro, para o encaminhamento do caso para as falanges de Xangô e a cobrança oportuna.

O mal gera o mal, mas bem gera o bem.  A justiça de Xangô é perfeita e não quer nos causar sofrimento, mas sim nos dar Amor, prosperidade, paz e alegria.  

Aquele que pratica o bem, mesmo que escondido, sem falar e sem fazer alarde, também tem anotado os méritos na sua ficha pessoal.

Só que desta vez vai colher a fruta doce e nutritiva do reconhecimento e da felicidade.  

É o livro de Xangô, para ser lido por todos os que querem conhecer a linguagem da justiça. 

Este livro está escrito também em nossos corações e em nossas mentes e podemos chamá-lo de consciência, que é o senso de justiça de Deus impresso na alma de cada um de nós.

 

Fonte: http://umbandamatinata.blogspot.com/2012/04/o-livro-de-xango-quem-deve-paga-mas.html


Luz, Amor e Gratidão
 ҉

Nenhum comentário: