segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Owen K Waters: DEUS PAI-MÃE


O conceito de Deus com o princípio Pai-Mãe, e não apenas um Deus Pai, é dificilmente novo. Por exemplo, o movimento da Ciência Cristã, fundado em 1879, é aquele que mantém o princípio do Deus Pai-Mãe como central em seus ensinamentos.

Eles consideram as qualidades masculinas de Deus, tais como a força, constância e proteção para serem relacionadas ao aspecto Pai de Deus, enquanto as qualidades femininas, como a gentileza, a compaixão e a educação, estão relacionadas ao aspecto Mãe de Deus. Eles não veem Deus como duas "pessoas" - uma entidade masculina e uma entidade feminina - mas sim como uma presença integrada e omnipresente que possui ambos os aspectos da consciência em igual equilíbrio.

Se considerarmos a natureza da consciência original que está por trás de todas as coisas, poderemos entender melhor o conceito de integrado de Deus Pai-Mãe. Deus não é uma pessoa. Deus é uma inteligência omnipresente, em todos os lugares, que criou e mantém O Universo. Atrás mesmo desta presença criativa, está o estado de consciência final, original e imutável, do Ser Infinito.

O Ser Infinito é um estado de Ser Perfeito, que contém todo o potencial. Como tal, basicamente ele não "faz", apenas é. É perfeição e, portanto, imutável. No entanto, em algum momento, o Ser Infinito decidiu "tornar-se", em vez de apenas Ser. Ele decidiu manifestar seu potencial, e depois atuar em todas as partes desse potencial.

Uma vez que o Ser Infinito tomou a decisão de criar O Universo, alcançou a Criação através de sua única ferramenta disponível – a Consciência. O Ser Infinito dividiu sua Consciência em dois aspectos complementares. Em uma direção, concentrou-se na Intenção. Em outra direção, concentrou-se no Sentimento. Então, aplicou o movimento para que as duas facetas de si mesmos - Intenção e Sentimento - pudessem interagir umas com as outras, enquanto ondas de consciência entrelaçadas. Desta forma, o Ser infinito expandiu a si mesmo de apenas Ser, para um estado de Ação e Criação.

A divisão das "águas" da consciência original em dois aspectos complementares, criou o aspecto da intenção e o aspecto do sentimento. Estes dois princípios de consciência interagem juntos, em equilíbrio perfeito e igual. Se não estivessem perfeitamente equilibrados, O Universo deixaria de existir!

As pessoas tradicionalmente encontram conforto ao pensar em Deus como uma presença semelhante à dos pais. Os dois aspectos da consciência não são, literalmente, termos relacionados ao gênero. No entanto, você pode escolher pensar no aspecto intencional como parte do Criador e, aquele que se parece mais Pai. Você também pode optar por pensar no aspecto sentimental como o Preservador de toda a criação e, como aquele que se parece mais com a Mãe. No entanto, estas são apenas imagens para nos ajudar a identificar, do ponto de vista humano, a vastidão da consciência de Deus.

Deus mantém O Universo através de um equilíbrio perfeito dos aspectos complementares de sua consciência. À luz disso, se as pessoas escolhem pensar em Deus em termos parentais, a palavra Deus, hoje deve significar "Deus Pai-Mãe ", e não apenas "Deus Pai". Lembre-se que, sem Deus, a outra metade do Pai, a O Universo, deixaria de existir!

Hoje, o conceito de Deus Pai-Mãe chegou a um momento muito oportuno. À medida em que avançamos através do Mudança para a consciência centrada no coração, o conceito do patriarcado está desaparecendo constantemente na história. Deus Pai, como personagem masculina, faz parte do pensamento da Velha Realidade. O conceito expandido de Deus Pai-Mãe, está incorporado à nova consciência.

Estamos entrando em uma Nova Realidade, onde todas as pessoas são homenageadas igualmente, independentemente de raça, credo, cor, preferências pessoais e, especialmente, gênero. A consciência centrada no coração significa Amor Incondicional e aceitação de todas as pessoas em sua infinita diversidade. Nós existimos nesta terra como os olhos e os ouvidos do Ser Infinito, pois procura experimentar-se através da variedade de todos os pontos de vista possíveis. Essa diversidade é parte integrante do nosso propósito na existência.

Seu propósito na vida inclui o desenvolvimento de seu próprio potencial para que possa se tornar o mais exclusivo 'você' possível. A emergente consciência centrada no coração de hoje significa que as pessoas se apoiarão, ao invés de competirem, nos esforços de outras pessoas.

À medida que a consciência da Nova Realidade se expande, o potencial humano florescerá de formas criativas nunca antes imaginadas. Você pode pensar em Deus como um equilíbrio da consciência de Deus Pai-Mãe ou, simplesmente ir além disso para pensar no Ser Infinito como o último estado de perfeição imutável. De qualquer maneira, lembre-se que a consciência consciente da presença de Deus é um mero pensamento.

É o seu conceito da presença de Deus que irá alimentar a chama da sua criatividade e ajudar a trazer o seu potencial único para a manifestação plena e alegre.

Owen K Waters
12/08/2017

Website: Spiritual Dynamics
Owen K Waters

Traduzido por Adriano Pereira




Nenhum comentário: