domingo, 19 de março de 2017

Owen K Waters: COMO FUNCIONA O EFEITO DA TEORIA DO CENTÉSIMO MACACO


Como funciona o efeito da Teoria do Centésimo Macaco
Por Owen K Waters

Em 1981, o autor Ken Keyes popularizou um conceito que foi introduzido um pouco mais cedo pelo biólogo Lyall Watson. O efeito da teoria do "Centésimo Macaco" postulou que, quando macacos - ou pessoas - capturam uma maneira melhor de fazer as coisas, então a ideia se espalha de repente para a consciência de muitos outros.

O aspecto mais notável deste conceito é que nenhum contato físico ou proximidade é necessário para uma nova ideia viajar de um grupo de pessoas para outro.

A história começou quando primatologistas japoneses, que estavam estudando espécies de macacos na natureza na década de 1950, tropeçaram em um fenômeno surpreendente. Na ilha de Koshima, os cientistas estavam alimentando macacos com batata-doce, quando estas caíram na areia. Os macacos gostaram do sabor da batata-doce crua, mas acharam a sujeira desagradável.

Um jovem macaco fêmea achou que poderia resolver o problema lavando as batatas em um córrego próximo. Ela ensinou esse truque a sua mãe. Seus companheiros também aprenderam esta nova maneira e eles ensinaram suas mães também.

Gradualmente, entre 1952 e 1958, todos os macacos jovens e alguns dos adultos aprenderam a lavar as batatas-doces de areia para torná-las mais saborosas.

Então, de repente, no outono de 1958, um certo número de macacos Koshima estavam lavando batatas-doces. O número exato não é conhecido, mas como Lyall Watson especulou, suponha-se que havia 99 macacos na ilha de Koshima que tinham aprendido a lavar suas batatas doces. Então suponha-se ainda que, mais tarde naquela manhã, o centésimo macaco aprendeu a lavar batatas.

Foi quando aconteceu! Naquele dia, quase todos na tribo lavavam batatas-doces antes de comê-las. A energia adicional deste "centésimo" macaco superou o ponto de inflexão.

Então, chegamos à parte realmente interessante. O hábito de lavar batata doce, em seguida, deu um salto sobre o mar! As colônias de macacos de outras ilhas, e a tropa continental de macacos em Takasakiyama começaram a também lavar suas batatas-doces.

Embora o número exato possa variar, este fenômeno do centésimo macaco significa que quando somente um número limitado de povos conhece uma maneira nova, esta pode permanecer na propriedade consciente destas pessoas. Mas, há um ponto no qual, se apenas uma pessoa mais se sintoniza a uma nova consciência, um campo é fortalecido para que essa consciência seja captada por quase todos.

O mecanismo para essa transferência de ideias funciona da mesma maneira com macacos como também funciona para todos os seres sencientes. Nós existimos dentro de uma atmosfera global de consciência - um cinturão de mente/consciência. O cérebro humano está constantemente recebendo e transmitindo imagens e informações mentais para e atmosfera mental na qual estamos imersos.

O cinturão da mente/consciência, também conhecido como o inconsciente coletivo de Jung, não deixa de funcionar porque alguns céticos não gostam de seus efeitos. Ele funciona como sempre tem sido, passando informações de um indivíduo para outro baseado em sua frequência comum de consciência. Se os macacos progressistas tiveram uma ideia nova, então também fizeram outros macacos progressistas em outras ilhas. Eles ressoavam na mesma frequência de consciência.

Dado o apoio mental suficiente, um novo conceito telepaticamente salta para outros grupos através do cinturão da mente/consciência.

Quando muitas pessoas passarem por sua versão pessoal de mudança para a nova consciência, então, uma massa crítica se formará e de repente todos se tornarão conscientes da Nova Realidade e de seus valores centrados no coração.

Esse é o dia em que os valores centrados no coração se tornarão o foco do pensamento cotidiano para a grande maioria das pessoas. Esse é o dia em que a humanidade começará a olhar para trás do que mudou e perceber que uma mudança maciça ocorreu, que será simplesmente referido como o deslocamento.

Você pode acelerar para o dia em que o grande efeito do "Centésimo Macaco" acontecer e, entretanto, você pode tornar a sua vida – e o mundo - um lugar mais pacífico e satisfatório praticando a técnica do Amor e da Luz.

Compartilhe com um amigo… 

Owen K Waters


Website: http://spiritualdynamics.net/

Traduzido por Adriano Pereira
blogluzevida@gmail.com

Nenhum comentário: