quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Kryon: PASSANDO DA ESCURIDÃO PARA A LUZ


PASSANDO DA ESCURIDÃO PARA A LUZ
Mensagem de Kryon
canalizada ao vivo por Lee Carroll,
em Buffalo, New York, em
24 de junho de 2017

Saudações, queridos! Eu sou Kryon do Serviço Magnético. Quero que coloquem uma bolha em volta deste lugar, bloqueando todos os sons e conceitos. Há uma energia aqui para vocês e, para alguns, este dia de ensinamentos é uma energia de “a-há!” – Não é uma energia nova, mas uma lembrança.

Queridos, para muitos de vocês haverá inúmeras dessas lembranças, e era isto que esperavam neste momento. Vocês vão começar a se lembrar de coisas de tempos antigos, que fazem sentido. São coisas que vocês aprenderam e vivenciaram como xamãs no passado. Os antigos eram vocês, almas velhas, e há muito para se lembrar! Vocês se lembrarão de várias profecias das quais vocês mesmos, como anciões, participaram – sabendo, em algum nível, que realmente estariam nesse futuro algum dia – e agora vocês de fato estão. Todas essas coisas começaram a fazer sentido nas sensações que estão começando a ter.

Esta canalização especial apresenta uma pergunta a cada um de vocês: “Como você vai viver a vida agora, passando da escuridão para a luz?” Sendo uma alma antiga, você está no planeta literalmente há milhares de anos, desde a própria criação da história e, assim, está imbuído do conhecimento da luz e das trevas. Em algum nível, você estava vivo, civilização após civilização… inclusive esteve aqui em civilizações das quais os livros de História ainda não têm conhecimento. Essa é a idade que você tem! Entretanto, toda vez que esteve neste planeta, você voltou para uma consciência baixa.

Numa escala de um a dez – “um” representando a consciência inicial, e “dez” a consciência mais sábia – a civilização humana ainda está por volta dos “três e meio”. Isto foi o máximo que ela se desenvolveu em qualquer civilização deste planeta. Algumas começaram em um nível mais alto, mas declinaram para o que vocês têm hoje.

Vocês viveram milhares de anos em uma energia mais antiga, e aqui estão agora, com uma energia que está mudando, onde a luz começa a se mostrar e a escuridão começa a desaparecer por falta de função. A consciência inferior (trevas) está perdendo porque os próprios atributos das coisas que costumavam alimentá-la já não são mais viáveis. Os sistemas caracterizados pela ganância e falta de integridade vão começar a desmoronar. Diferentes partes do planeta serão afetadas primeiro, e outras as seguirão. Entretanto, elas desmoronarão porque a luz está vencendo.

O que você, pessoalmente, está fazendo em relação a isto? Como será penetrar na luz depois de milhares de anos de escuridão? Que hábitos você vai trazer para esta nova era, que o manterá no escuro?

Neste curto espaço de tempo, desejo compartilhar com vocês, almas velhas, uns poucos atributos que servirão de alimento para o pensamento. Vocês são a esperança deste planeta, a luz deste planeta, almas velhas! Vocês são os experientes deste planeta e, no entanto, muitos ainda estão montando o quebra-cabeça no escuro. Como vão fazer? Vou lhes dar uma lista – como geralmente faço – de alguns atributos que representarão passos e insights no processo desta passagem da escuridão para a luz.

CRENÇA

Como em várias outras listas que temos oferecido, o PRIMEIRO item é: “Você acredita nisto? Você realmente acredita nisto?” Temos transmitido mensagens sobre saúde e a capacidade que o ser humano tem de “minar” o Akasha. Falamos sobre conversar com suas células e trabalhar com o inato [inteligência inata do corpo]. Em todas elas, a primeira pergunta sempre foi “Você acredita nisto?” O motivo pelo qual este passo é básico e o mais importante é que, a menos que a sua consciência o aceite como verdade, o resto do seu corpo não terá a menor chance. Você é o chefe das suas células, a sua consciência conversa com o seu inato, e você tem que participar disso tudo – precisa assumi-lo! Você acredita nisso? Você realmente acredita que está ocorrendo uma mudança?

Ao dar uma olhada ao redor do planeta e observar tudo o que está acontecendo nos negócios e no governo, talvez você note algo estranho. Embora todas essas coisas acontecessem regularmente na velha energia, elas estão se debatendo nesta nova energia, ou no mínimo parecendo inapropriadas. Você nunca viu esta energia, ela nunca foi testada nas suas outras vidas. Nenhum Ser Humano jamais viu estes atributos que estão chegando. Se pegarmos um peixe de água salgada e o colocarmos na água doce, ele morrerá, a não ser que haja um mecanismo que aprimore o seu metabolismo. Ele é aquático, mas não nesse tipo de água. Da mesma forma, o ser humano está se mudando da escuridão para a luz, e embora já tenha vivido muitas vidas, os paradigmas são diferentes. Então precisará adequar-se a eles.

Portanto este é o item NÚMERO UM: você tem que acreditar. Isto está realmente acontecendo no planeta ou é uma coisa que você ouviu num seminário durante uma canalização? É um otimismo exagerado, uma ilusão criada por uma mentalidade sonhadora, da qual você não está muito convencido? Ou você realmente se sente parte disto? Se é assim que se sente, então precisa afirmar: “Eu estou vendo! Uau! Isto está realmente acontecendo! Estou no lugar certo, no momento certo, e faço parte da mudança. Esta é uma das melhores coisas que já aconteceu no planeta! Estou vivo na época certa, e eu vim aqui para isto!”

Alguns poderão ser super-analíticos e dizer: “Não posso ter vindo para esta mudança da escuridão para a luz, porque sou muito velho. Tenho isto ou aquilo de errado, então não posso seguir adiante com algo tão diferente, com tanta mudança.” Se este é o seu caso, querido, saiba que a criação de luz é uma coisa que você faz muito bem, independentemente de quem você é, quantos anos tem ou o que está acontecendo com o seu corpo. A criação da compaixão e da luz é a consciência trabalhando no seu modo mais elegante, e todos vocês podem fazer isto.

Houve muitos que disseram, “Eu não vou mais voltar aqui. Já fiz meu trabalho!” Sim, já fez! Mas eu disse e repito várias vezes: você não perderia a festa! Querido, desta vez você não vai mais fazer os mesmos erros que fez. Você chegará aqui com pureza e uma lembrança Akáshica que criará uma sabedoria nova… Isto é o que acontecerá mais tarde, mas neste momento, nós precisamos de você, alma velha! Você está aqui agora para literalmente vencer a guerra entre a luz e a escuridão enquanto ainda está vivo. E é por isto que lhe oferecemos informações para uma vida prolongada, na qual você começa a entender como curar seu corpo, conversar com suas células e criar o que a medicina diz que é impossível.

Alguns que estão sentados aqui neste instante já fizeram isso. Eu sei quem está aqui, e sei quem se senta à minha frente. Há uma abundância de milagres e sincronicidades aqui no auditório. Eu sei o que aconteceu na vida de vocês. O Espírito sabe. Cada um de vocês está totalmente pronto para esta informação! Uma vez que decida que ela é real e resolva assumi-la, você poderá iniciar a jornada para a luz.

Em seguida, você deve se perguntar: “Se é verdade, o que farei para cooperar com isto? O que muda em mim por eu ter reconhecido ou assumido o fato de que está ocorrendo uma mudança da escuridão para a luz?” Este é o cumprimento da profecia das eras, e você está num momento incomum e repleto de mudanças. Qual é o seu próximo passo? O que você vai fazer?

HÁBITOS DA CONSCIÊNCIA ANTIGA

Ser Humano, você tem hábitos antigos, e isto não é nada de que deva envergonhar-se ou sentir-se culpado. Hábitos são hábitos, e você fez o que fez para sobreviver durante toda a sua vida. Agora toda estrutura com a qual você se acostumou está começando a mudar. Então, que tal analisar sua reação às coisas?… Você é um queixoso? Talvez nem sequer perceba que é, porque é muito fácil concordar com outros queixosos sem pensar. Sabia que isto é um hábito? É um hábito cultural. É possível que você mesmo nem acredite realmente nas coisas que fala, mas isto é um hábito.

Você enxerga o futuro com otimismo? Você diz que sim, mas quando outros à sua volta dizem, ”Estamos todos arruinados e isto nunca vai melhorar. Tudo está piorando cada vez mais!”, você fica quieto e balança a cabeça afirmativamente? Isto é fácil de fazer.

Talvez você seja mais proativo. Talvez, sem ser do contra ou antissocial, você reflita sobre as declarações negativas e diga, “Bem, não tenho tanta certeza disso. Tenho ouvido algumas coisas boas. Sou um pouco mais otimista do que isso.” Pode ser que você tenha aprendido a ser mais positivo sem afirmar algo que deixaria seus amigos desconfortáveis ou sentindo-se errados. Ou que tenha descoberto a diplomacia do bom senso e equilíbrio… Ou descoberto como ir contra a corrente dos hábitos negativos daqueles que o rodeiam, sem ser visto como uma pessoa incomunicável, mas como alguém de pensamento avançado e positivo. Há uma diferença.

Com tudo o que você sabe agora sobre a mudança, consegue começar a ver as coisas de forma diferente? O que é possível agora, que antes você pensava que não fosse? Será que agora você vai começar a considerar o que talvez possa ser, em vez de já decidir que não pode ser? Estou falando aqui com aquele que já definiu o planeta e a si mesmo, e sente que nada disso vai mudar. Isto simplesmente não é verdade, querido. Recentemente transmiti uma mensagem sobre as ilusões da escuridão e suas grandes inverdades. E uma das inverdades é esta: nada jamais mudará; a natureza humana será sempre a mesma, a História prova isto. Você consegue sair um pouco da caixa do passado e começar a se abrir para algo que não espera?

Quando alguém lhe diz: “Veja, estes são os fatos. É simplesmente impossível consertar isto! Estes são os fatos! Foi isto que aconteceu e se repetiu no passado inúmeras vezes, e é o que vai continuar a acontecer.”, você consegue responder, “Não sei como vai acontecer, mas sinto-me confiante de que não somos como éramos no passado, e que o futuro não é o que nos foi dito que seria. Veja, nós não sabemos tudo. Você não sabe o que não sabe e, portanto, existe uma esperança – não apenas esperança, mas uma promessa”?

Você é um dos que acreditam na mudança? Como, então, pode mudar seus velhos hábitos para provar isto? Este foi o item NÚMERO DOIS.

PROMOVENDO O DRAMA E A VERDADE OCULTA

NÚMERO TRÊS: Existem três energias muito antigas na sua sociedade e cultura, que sempre foram as mesmas e representam a natureza humana passada. E você precisa decidir o que fazer com elas. Talvez não consiga mudá-las, mas pode escolher o que fazer com elas.

Se acredita na mudança e está começando a pensar mais positivamente, então deixe-me contar-lhe uma coisa que vai ajudá-lo. Existe muita luz no planeta que não está sendo relatada. Estão surgindo ideias de conhecimento elevado e novos conceitos sobre o futuro da humanidade, em lugares muito poderosos. São sementes de um novo pensamento, que estão começando a se desenvolver. Algumas delas fazem muito sentido e são muito elegantes, no entanto elas nunca chegarão ao seu conhecimento. Qual o motivo? Sua mídia está lotada com a velha e sombria consciência do drama acima de qualquer outra coisa, e muitos seres humanos criam voluntariamente uma plataforma para sustentá-la.

Alguns chegam em casa depois do trabalho e acham que é uma boa ideia ligar a televisão e ver todas as coisas horríveis que aconteceram no planeta naquele dia. Ou, se não quiserem ver as notícias, procuram um programa de entretenimento e, assim, vão ver famílias reclamando e discutindo sobre seus dramas. O que quero dizer, querido, é que sua mídia está falida, e você continua assistindo-a assim mesmo.

Neste momento, ela continua na energia antiga, e aqueles que a administram pensam que sabem melhor do que você o que você e seus vizinhos querem. Então, vão continuar apresentando situações sombrias regularmente, e se não houver nada de ruim, vão criá-lo para você. É com isto que você está se defrontando. Aqui está o meu conselho: selecione cuidadosamente o meio de comunicação que você acredita ser verdadeiro e preciso. Você não gostaria de ter coisas mais divertidas para ver? Como animais de estimação fazendo coisas engraçadinhas, por exemplo… ou crianças fazendo coisas surpreendentes e divertidas; ou grandes histórias de heroísmo com finais edificantes; ou documentários sobre maravilhas da natureza; ou uma comédia hilariante? Hoje em dia, com tantas novas invenções, você pode ver tudo isso, quanto quiser, sem comerciais! Esta é a mais nova tendência e evolução da seleção das informações à disposição nos seus meios de comunicação – o controle pessoal sobre os programas dentro da sua casa, sem interrupção para comerciais. Você já percebeu que isto está acontecendo? E já se perguntou por quê?

Então, a solução para a mídia tendenciosa é simples. Não assista nem escute as transmissões comuns, padronizadas! Procure conhecer as alternativas e seja seletivo. Selecione noticiários que não sejam voltados a oferecer tragédias em tempo integral. É óbvio que você precisa estar em contato com o que está acontecendo, mas não precisa aceitar um programa que se dedique a enaltecer e promover o drama do dia e torná-lo pior do que já é – ou que não dê nenhuma notícia sobre as coisas boas que estão acontecendo.

Digo isto porque as transmissões via rádio e televisão não estão apenas falidas, mas são também perigosas, já que oferecem impressões falsas sobre a visão geral do planeta. Elas estão presas na energia antiga e ainda não se alinharam com a nova visão do que realmente pode estar acontecendo aqui. Ainda não. Até mesmo os canais que supostamente dariam boas informações relacionadas à Educação e à História, são tendenciosos a um ponto que você nem pode imaginar. Eles continuam acreditando na manipulação da interpretação, até mesmo de fatos históricos ou documentados, que os transforme em estórias terríveis e sombrias. Eles acreditam que é isto que as pessoas realmente querem.

O que aconteceria se essas empresas começassem a transmitir coisas que as pessoas realmente gostassem de assistir? O que aconteceria é exatamente o que elas gostariam… suas receitas aumentariam! Espero que elas estejam escutando isto! Chegará um dia, querido, em que haverá mais de um canal de notícias boas, e você poderá sintonizá-los para ouvir as coisas mais heroicas e comoventes que aconteceram nesse dia no planeta. Provavelmente as notícias serão balanceadas com outras coisas que também aconteceram. Mas haverá um equilíbrio que ainda não se viu em nenhum lugar.

DESATIVANDO O DRAMA

Deixe-me dar-lhe mais um atributo. Talvez você tenha amigos, familiares e colegas de trabalho com os quais é difícil de conviver. Cada vez que você aparece, tem sempre um drama. Isto fere seu coração. Às vezes você fica até com medo de estar com eles e, quando está, sempre acaba ficando cansado. Isto não é uma coisa que você possa mudar; é a natureza das trevas.

Quero lhe dizer algo que nunca falei antes. Há dois tipos de situação aqui, e dois tipos de respostas para esses dois tipos de problemas. Uma é o drama consistente. Se for algo que esteja acontecendo onde você mora agora, alma velha, seria bom que encontrasse um jeito de sair do drama, o que quer que isto signifique para você. Desligue-se do drama e, quando o fizer, vai descobrir que viverá mais tempo, que a luz entrará na sua vida, e você vai rir mais.

Ouça-me, Trabalhador da Luz! Ouça-me, alma velha! Saia do drama! Não deixe que nenhuma situação volte sempre a assumir um clima dramático, enquanto você fica sentado permitindo que isso aconteça. Se não conseguir controlá-la, se não conseguir contribuir para que ela mude, então retire-se. Por que você se sentaria junto do veneno? Por que continuaria a ingerir coisas que vão matá-lo? Então, por que permanecer no drama?

A outra situação é o drama temporário. O mais difícil? Dramas geralmente estão sempre circulando nas famílias, e este é o motivo pelo qual muitos dos que estão ouvindo ou lendo isto acabaram se desvinculando do seu núcleo familiar. Provavelmente você se tornou uma ovelha negra. Na verdade, você é a ovelha branca; o que é negro é o drama que a família mantém em circulação dentro dela! É por isto que os feriados são tão difíceis para você, pois são ocasiões em que há uma certa obrigação de se fazer visita e, nesse processo, você acaba entrando novamente no drama familiar por um dia ou dois, e isto é muito desconfortável e, muitas vezes, agressivo e difícil.

Quando visitar a família, não deixe que apertem seus botões da raiva ou da frustração. Mantenha-se equilibrado e pronto para a possibilidade de um drama familiar. Se tentarem envolvê-lo no processo de seus dramas, simplesmente permaneça equilibrado e mostre-lhes o que aprendeu – como ser positivo e não ser afetado pelo processo dos outros.

Isto é difícil, mas se conseguir agir assim, eles notarão. Perceberão que não podem aborrecê-lo ou frustrá-lo, e nem o intimidar com algo que é antigo demais, que não está mais alinhado carmicamente com você, ou que é inapropriado. Não importa o quanto eles tentem, apenas ria, mostrando claramente que não está “mordendo a isca”. Você não faz ideia de quanto isto o fortalece e quanta luz isto cria em lugares escuros. Você simplesmente não “representará” o drama com eles. Esta é a verdadeira maestria.

O PAPEL DA CRIANÇA INTERIOR

Quero que convide a criança interior de volta para a sua vida. Lembra-se, querido, de um tempo em que não tinha nada com que se preocupar? Consegue lembrar-se de quando a maior preocupação da sua vida era quanto tempo poderia brincar e quando teria que voltar para casa? Aquele sentimento maravilhoso de isenção dos problemas da vida ainda se encontra dentro de você. Isto não é um convite para ser irresponsável, mas um convite para encontrar a alegria da criança e trazê-la de volta à sua vida atual, quando necessitar.

Isto cria um Ser Humano mais tranquilo e uma amabilidade e equilíbrio que só a lembrança da inocência da criança podem criar. Este é um passo decisivo para permanecer equilibrado e não permitir que o mundo adulto dite sua depressão ou seus sentimentos frios em relação à vida.

Este pode realmente ser o mais difícil dos passos, devido a tudo o que se encontra à sua volta, às situações que você enfrenta, e à batalha cada vez maior entre a luz e a escuridão. No meio de tudo isto, estou lhe pedindo que encontre alegria. Para isto, traga de volta as lembranças das coisas mais felizes que já lhe aconteceram. Isto tem a ver com a sua infância. Recrie os sentimentos da véspera do Natal, ou do seu aniversário, ou do dia anterior a algum evento que você esteve esperando por tanto tempo. O entusiasmo que essas coisas lhe trazem fazem com que você tenha vontade de pular e sorrir. A vida é boa!

Todas essas coisas ainda fazem parte da sua criança interior. Querido, o Ser Humano evoluído é aquele que tem a oportunidade de ter tudo isso como parte do seu dia-a-dia, até seu último suspiro. Elas não pertencem somente às crianças. Pertencem ao Ser Humano evoluído. É isto que faz a diferença entre o antigo e o novo.

A compaixão desempenhará sua parte aqui naturalmente. Ela se tornará automática e óbvia. O amor desempenhará sua parte com naturalidade. O bom senso também. O equilíbrio prevalecerá com o bom senso. Você não precisará tentar amar, não precisará tentar ser compassivo; isto é simplesmente o que você é.

Consegue reconhecer isto? Está realmente acontecendo? A mudança está de fato acontecendo? Finalmente o vento está soprando a seu favor. Já dissemos isto antes. Esta é a nova energia. Bem-vindo à Nova Terra!

Saia daqui mudado. Haverá alguns que ouviram isto e dirão que Kryon está louco: “Não há nenhuma melhora ou luz chegando. Não é o que vejo nos noticiários.” Exatamente! Então por que os ver? Existem coisas neste planeta que são belas, que estão acontecendo agora, mas não estão sendo vistas. Quero que você perceba isto, que reconheça, acredite e entenda isto. A luz está vencendo!

E assim é.

KRYON

----.....---==II==----.....----


Direitos Autorais:

© Direitos Autorais:
Para ajudar o leitor, esta mensagem foi revista [por Lee e Kryon] e complementada, para permitir um entendimento mais claro. Inclusive algumas informações foram incluídas. Geralmente as canalizações ao vivo têm uma energia implícita que carrega um tipo de comunicação que o texto escrito não traz. Então, aproveite esta mensagem aprimorada, transmitida em Buffalo.
Fonte: http://www.kryon.com/CHAN2017/k_channel17_Buffalo.html

Esta informação é gratuita e está disponível para que a imprima, copie ou distribua como desejar. No entanto seus Direitos Autorais proíbem sua venda de qualquer forma, exceto pelo editor.

Lee Carroll

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com

Website: Luz de Gaia

Gostou! Indique para seus amigos.



Nenhum comentário: