terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AMOR PRÓPRIO

por Márcia Diniz
Blog Os Filhos da Alva

Singularidade, palavra que define algo único, algo diferente de qualquer outra coisa.

Se olharmos do ponto de vista objetivo, veremos que esse termo é um elogio, pois sabemos que somos singulares, não existe ninguém igual a cada um de nós.

Para algumas pessoas essa expressão soa pesada e difícil, suas vidas são transtornadas pela falta de aceitação própria, para essas pessoas o amor próprio está bem longe de existir, elas acham que o outro é melhor, mais bonito, mais interessante, mais talentoso e acreditar nisso é jogar no lixo nossa admiração particular.

Se você está neste grupo de pessoas, trate agora mesmo de romper com essa crença limitante e pobre, que leva sua energia para o sucesso do outro e não para o seu aprimoramento.

Pare, pense e responda a si mesmo: Quem cuida de você? Quem faz tudo por você? Quem está a todo instante com você? A resposta é simples: VOCÊ.

Veja como sua companhia é fundamental para si, se você não existisse, nada aconteceria, nada teria graça, se você tem vida é porque escolheu viver neste mundo para ser feliz.

Olhe para si, observe que é a obra perfeita da criação, conseguindo se ver assim, conquistará todos os dias à sensação mais gostosa da vida, o amor próprio.

Mude seu foco de atenção, suas palavras, seus pensamentos e emoções, use tudo isso a seu favor, para sua evolução.

Tenha seu semelhante como referência de sucesso para te motivar ao crescimento contínuo, pegue as habilidades do outro e coloque-as dentro de você, tenha em mente que é capaz de fazer o que quiser, desde que esteja realmente interessado.

Envolva-se em sentimentos de profunda sintonia com seu verdadeiro eu, una suas forças para conquistar seus ideais.

Viva alegremente, aproveite cada dia consigo, ame-se acima de tudo e de todos.

Deus vive em você, Ele e você são “um”, se você o ama, então se amará intensamente.



Nenhum comentário: