domingo, 1 de fevereiro de 2015

OS CHACRAS EMERGENTES



Ao pesquisar os "novos" chacras, descobri semelhanças e diferenças nas informações disponíveis. Não encontrei nenhum padrão de informação, porque, penso eu, nossos sistemas de energia estão passando por um processo evolutivo definitivo, autoritário e até que esse processo esteja concluído, vamos permanecer em fluxo. No entanto, a minha experiência como um Mestre de Reiki e facilitador de cura energética, tornou-me atento às tendências e mudanças na anatomia energética humana que se correlacionam com grande parte da minha pesquisa. Aqui vou apresentar a minha perspectiva sobre os chacras emergentes no momento em que escrevo isso, sabendo que estamos continuamente mudando, por isso saiba quais são os meu conhecimentos e pontos de vista.

As descrições a seguir detalham os chacras que são afetados durante a ativação e a integração técnica baseada em Reiki eu ofereço. Muitos destes chacras eu trabalhei com eles durante vários anos, então rejeito o termo "novo" em favor de "emergente". Apesar de que todos esses centros de energia estarem presentes em nossos campos de energia pessoal, eu descobri que eles normalmente operam principalmente nas camadas exteriores com força entre fraca à moderada. A ativação e integração energiza-os, juntando os para o canal central shushumna, e, em seguida, conecta-os a centro do sistema energético no chacra do coração. Este processo está acontecendo naturalmente; no entanto, a técnica que eu uso vai facilitar essa etapa evolutiva. Por favor, note também que, exceto conforme explicado abaixo, esses chacras não estão substituindo os sete chakras kundalini; eles estão se tornando grandes centros de energia adicionais.

Estrela da Terra - 6 centímetros abaixo dos pés: Nossa conexão com a consciência planetária, este chacra nos traz a consciência da Terra como uma entidade viva. Quando em pleno funcionamento, este centro de energia irá ressoar com os pontos sagrados de energia; nos avisará da iminência de tempestades, terremotos, etc.; e abrirá a comunicação entre nós e o planeta. Ela também funciona como um regulador das energias transmutadas que traçamos em nossos sistemas de energia da vindos da Terra.

Diafragma - entre o plexo solar e coração: Este centro coleta as energias negativas e prejudiciais desintoxicando-as ou neutralizando-as. Ele ajuda na liberação do que já não serve mais ao nosso maior bem e nos prepara para nos tornar em versões "novas e melhoradas" de nós mesmos. O centro do diafragma relaciona-se com a respiração e sua limpeza, efeitos purificadores.

Thymus - entre o coração e da garganta: O chacra do timo regula o sistema imunológico. Quando estiver em pleno funcionamento, colocanos à vontade com o mundo que nos rodeia, o que nos permite adaptar-se facilmente ao nosso entorno e as circunstâncias, tornando-nos mais flexíveis através das mudanças externas. Traumas, muitas vezes antigos, vindos da infância ou de vidas anteriores podem vir à tona através deste centro de energia para serem resolvidos e liberados.

Well of Dreams ou Ponto Zeal – na base do crânio: Atualmente os menos desenvolvido dos chacras, o Well of Dreams governa a comunicação interdimensional e as viagens astrais. Ela influencia o sistema límbico do cérebro. Dores de cabeça nesta área muitas vezes são resultado de uma sobrecarga de entrada de informações; esse desconforto desaparece a medida em que o Well of Dreams torna-se mais ativo e integra-se completamente aos nossos sistemas de energia. (Como uma nota pessoal, quando eu tenho uma definitiva intuição, meu Well of Dreams começa a formigar, o que eu chamo de "calafrio psíquico.")

Pituitária - na glândula pituitária fica no meio da cabeça: Este centro regula a energia da luz. Como a hipófise é considerada a glândula mestra do corpo, este chakra totalmente ativado será capaz de rejuvenescer o corpo inteiro e efetuar as mudanças evolutivas em nosso DNA.

Pineal - acima do nariz, na glândula pineal: Este centro traz lotes das frequências de luz mais elevadas.

Nota: A minha experiência indica que o chacra frontal, também chamado de Terceiro Olho, é mutante, dividindo-se e refinando-se dentro da dos chacras pituitário e pineal. Juntos, esses centros de energia criam as capacidades intuitivas, discernimento e sabedoria interior atualmente atribuídas ao chacra de Brow.

Galáctico (Universal) Feminino - 6 centímetros acima da coroa e para a direita: Junto com o Galáctico Masculino, este centro contém a "matéria-prima", utilizada para formar nossas personalidades. O Galáctico Feminino contém as características que consideramos femininas, e é a fonte de nosso desejo de compaixão e amor pelos outros e por nós mesmos. Ele controla o lado esquerdo do corpo.

Galáctico (Universal) Masculino - 6 centímetros acima da coroa e para a esquerda: Este centro contém as características que consideramos masculinas, e é a fonte de nosso desejo de harmonia interna e externa. Ele controla o lado direito do corpo.

Nota: Mais uma vez, sinto uma evolucionária mutação ocorrendo para criar os chacras Galáctico Feminino e Masculino. Aqui é o chacra Estrela da Alma que está se dividindo; e ao fazê-lo, estes chacras emparelhados podem conter mais energia e podem equilibrar os elementos femininos e masculinos com mais facilidade. Estes chacras também se relacionam com os hemisférios esquerdo e direito do cérebro e influenciam as mudanças físicas e mentais que o nosso cérebro/mente está enfrentando.

Ponto Transpessoal ou Portal (Universal) Galáctico - 12 centímetros acima da coroa: Este centro é a nossa conexão com a energia universal a partir da qual todos nós somos criados. É o nosso ponto de acesso à rede de luz e traz a consciência de que somos todos Um.


Carol Cupitt Parks
Por favor contate-me se você quiser que eu execute o processo de ativação e integração para você. Eu posso fazer isso pessoalmente ou através do Reiki de longa distância. Não há nenhum custo (mas oferendas de agradecimento são gentilmente aceitas). Eu preciso saber o seu nome, sexo, localização, e se você está ou não sintonizado com o Reiki.



Contato: 


Traduzido por Adriano Pereira - Manaus/Brasil


Nenhum comentário: