segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Chico Xavier: À SOMBRA DO ABACATEIRO


À sombra do abacateiro em 11 de setembro de 1982 falando sobre a lição do jugo leve, Chico Xavier contou o seguinte diálogo entre um pastor de ovelhas e um aprendiz, lição que vale a pena recordar sempre:

"-Se uma ovelha cair na fossa, o que você fará?

O pastor respondeu: - Eu a tiro e carrego.

- Mas e se a ovelha se machucar, se estiver ferida? - tornou o aprendiz.

- Eu a curo e, mesmo se estiver sangrando, eu a carrego - retrucou o pastor.

O aprendiz pensou demoradamente e indagou, por fim:

- Mas e se a ovelha fugir para muito longe, léguas e léguas?

O pastor, zeloso e experimentado, fitando o grande rebanho que pastava no vale, respondeu: - Eu não posso ir atrás, porque eu não posso deixar todo o rebanho por causa de uma rebelde... Eu mando o cão buscá-la..."

E Chico concluiu: "A mesma coisa faz o Cristo, diante de nós, quando nos afastamos do caminho certo, léguas e léguas. Ele não vai atrás, mas vai o cão, que é o sofrimento...!"


Fonte: Penso Logo Existo



Nenhum comentário: