sexta-feira, 26 de maio de 2017

Saul: VERDADEIRAMENTE, VOCÊ TEM O QUE É PRECISO PARA VIVER COM ÊXITO COMO UM SER HUMANO.


Verdadeiramente, você tem o que é preciso para viver com êxito como um ser humano
Saul
por John Smallman
20/05/2017

A vida é boa! Só existe Vida/Amor/Fonte/Deus. A dor e o sofrimento, enquanto se pareçam intensamente reais, é uma ilusão, e passarão. Você pode aliviar sua dor e sofrimento enormemente, aceitando o que surgir e lidando com isso no momento do Agora! Isso pode soar insano para aqueles que sofrem sem cessar, mas se você realmente abrir seu coração ao Amor, liberando seu apego a qualquer uma de suas atitudes que lhe causam dor - julgamento, culpa, ressentimento, amargura, ódio - você encontrará alegria, paz de espírito e contentamento. E posso garantir que essas atitudes são a causa de seu sofrimento e dor. Quando sua mente, deixa de se preocupar com as dores que você experimentou e que foram infligidas por outros, ou por si mesmo, sua dor e sofrimento se vai e facilita tudo.

Você se apega à dor e ao sofrimento frequentemente ou constantemente, ao insistir nos erros que outros cometerem a você, ou nos pecados que você mesmo acredita ter cometido. Você sabe disso, porque quando você está nesse modo, você se sente mal! Então, quando você está distraído desses pensamentos por algo prazeroso, sua dor e sofrimento desaparecem, mesmo que momentaneamente, antes de retornar rapidamente a esse estado egoísta residente (eu, eu, eu) de ser abusado ou maltratado.

Você se estabeleceu nesta condição humana para experimentar a separação, porque pensou que ser independente de Deus seria liberar. Mas o que realmente aconteceu, foi que você descobriu que estar sozinho, isolado e sem apoio era aterrorizante. No entanto, você tinha se esquecido que seu estado natural, que é o Amor, que envolve e abraça você em cada momento, e então você começou a procurar o Amor desesperadamente nos outros.

Você é Amor. Você não pode, portanto, encontrá-lo em outro lugar! Você pode olhar e olhar mais e olhar novamente, mas você nunca o encontrará fora de si mesmo, pois ele reside eternamente dentro de você. Vocês todos já experimentaram a falta ou a perda de alguma coisa, e ficaram caçando isso sem efeito, e ficaram cada vez mais irritados ou ansiosos, apenas para descobrir, eventualmente, que o que procurava estava no seu bolso, ou na sua bolsa. Bem, o Amor está sempre muito perto de você! E você nunca pode "perdê-lo"!

Você nunca está Sozinho! Por quê? Porque a separação da Fonte é impossível. No entanto, você pode fingir que está separado, sozinho, sem apoio, perdido e até mesmo, abandonado. Então, quando a dor e o sofrimento se tornam muito intensos, você vai para dentro de si reclamar amargamente e vociferante: "Se existe um Deus amoroso, como Ele poderia permitir que eu sofresse tão horrivelmente e por tanto tempo?" Mas com todo o barulho que você está fazendo, você abafa a voz calma e suave do Amor que está sempre respondendo a você, quando você se sente sozinho e perdido.

Uma vez que vocês se abram para escutar e ouvir a si mesmos, vocês experimentam um sentimento do Amor que os envolve constantemente, e quanto mais espaço vocês permitem em suas vidas humanas para ouvir a Voz do Amor, mais efetiva e frequentemente vocês tomarão consciência da Presença do Amor em suas vidas.

Por mais ocupado que estejam em suas vidas com o trabalho, a família, o pagamento de contas, etc., é essencial que você tome tempo todos os dias, mesmo que apenas por alguns minutos, para entrar no seu santuário ou altar sagrado e sentar-se quietamente consigo mesmo, com a chama do Amor que reside lá e queima constantemente com Amor infinito por você. Você é Um com o pequeno você, este que você experimenta na vida diária como um ser humano, então, permita-se encontrar-se diariamente naquele espaço sagrado interior onde o poder infinito do Amor está sempre presente e pronto para capacitá-lo. Isso é o mais eficaz, na verdade, é a única maneira de encontrar paz e contentamento, juntamente com a capacidade de lidar com competência com todas as questões que surgem em suas vidas humanas diárias.

Verdadeiramente, você tem o que é preciso para viver com êxito como um ser humano, porque você é um Ser Divino, mesmo que você esteja atualmente escolhendo ser inconsciente de seu imenso poder e status divino. Não é o "eu, eu, eu, o primeiro" poder do ego, é o poder do calmo, vasto e espaçoso Ser Divino que você é. Esse poder surge dentro de você enquanto você mantém a intenção de ser apenas Amor, independentemente do que está surgindo em sua vida em qualquer momento do Agora. Você é poderoso porque você é Um com a Fonte. Frequentemente, no entanto, com demasiada frequência, você dá o seu poder para outros, procurando alinhar-se com suas crenças e opiniões, a fim de receber a sua aceitação e aprovação.

Mas, como você está muito bem ciente, isto não funciona. Você nunca poderá receber total aceitação ou aprovação de outros, porque eles sempre o julgarão e encontrarão algo, ou muitas coisas, erradas, errôneas ou questionáveis sobre você. É uma situação "Catch 22", e você está desperdiçando seu tempo e sua energia. Sim, você receberá ocasionais sorrisos de aceitação, mas eles sempre serão temporários, mesmo fugazes.

Seu caminho para a sanidade, para a felicidade, para o contentamento e a paz, está dentro de si. Sempre esteve e sempre estará. Por quê? Porque você é um filho de Deus, criado em Sua semelhança, e a quem Ele deu tudo de Si mesmo, porque você é como Ele mesmo É, sendo Um com Ele, eternamente. A fase humana da existência, é uma excursão menor, e de muito curto prazo da Realidade para um mundo irreal de sonhos e pesadelos que não podem e não vão durar. Então, vá para dentro de si diariamente, e encontre a paz e o Amor que você tão desesperadamente deseja, Ele espera por você, constantemente, para acalmá-lo e confortá-lo, derretendo a dor e o sofrimento dos sonhos e pesadelos irrealistas que parecem atacá-lo de todos os lados.

Dentro há a paz, sem que haja os frequentes caos e confusão, sofrimento e dor, um ambiente insano no qual o conflito governa e ninguém ganha. O que parecem ser "vitórias" não duram, porque sempre há outro que roubará a coroa do vencedor. Cesse de perseguir fantasias e estabeleça-se na Paz de Deus que está dentro de você aguardando sua aceitação dela. A "emoção da perseguição", é um conceito falso que leva você para longe da realidade e para o miasma que é a ilusão.

Você pode despertar da ilusão, você despertará da ilusão, de fato está despertando da ilusão, porque mais e mais de você está escolhendo o Amor em vez do medo, e descobrindo como o medo é e sempre foi superestimado. Vá para dentro, e aceite com alegria o Amor que te chama lá em cada momento. Essa é a Realidade!

Com muito Amor,

Saul.
20/05/2017

Saul
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Reblogado do website de John Smallman

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com
Manaus/Amazonas/Brasil



Nenhum comentário: