sábado, 11 de janeiro de 2014

Mandela: LIÇÃO #5 - MANDELA FALA AS CRIANÇAS

Mandela
Através de Nazira
Janeiro 02, 2014

Mandela:  Sim, hoje podemos registar uma lição.

Nunca esquecerei do meu primeiro dia na escola. A sala parecia muito grande. Eu tinha cerca de 8 anos, e não sabia ler nem escrever. Foi colocado entre os mais avançados, que eram um ou dois anos mais velhos do que eu. Senti-me deslocado, quase envergonhado.

O professor era um homem empertigado e alto. Não sorria muito. Muitas crianças tinham roupas melhores do que as minhas, e eu não tinha almoço. À hora do almoço estava com fome, então um rapaz de uma classe dois anos adiantada, deu.me um sanduíche. Ainda me recordo dele.

Eu queria jogar futebol, mas estava descalço, não podia.

Havia uma menina da minha idade, que regressou para sua casa na minha companhia. Ainda me lembro dela. Foram necessários alguns anos, para sentir-me à vontade na escola.

Falo às crianças.

Digam-me o que mais gostam na escola ... Aulas de desenho, de música ou do recreio?

Por favor, digam-me o que gostariam de ter hoje, nas escolas.

Até a próxima, adeus.

Gravado e transcrito por Nazira
Uma telepata que viveu várias vidas no Egito.

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos
Reblogado do website Mandela Speaks


Nenhum comentário: