sábado, 13 de outubro de 2012

ATITUDES DIÁRIAS


JESUS nos deixou não apenas mensagens de amor, caridade e fraternidade. ELE as VIVEU e ficou principalmente o SEU EXEMPLO.

JESUS vivia pelo amor ao próximo, procurando auxiliar, orientar, ensinar e curar os males do próximo com a FÉ.

Principalmente aqueles que tiveram o privilégio de ouvir o MESTRE tiveram seu coração escancarado com o poder de SUA bondade e amor. JESUS transmitia luz e amor para todos e aqueles que abriam seus corações acreditando puramente em JESUS, eram curados e abençoados.

JESUS porém, sempre dizia àqueles que por sua fé foram curados:

- “Foi a tua FÉ que lhe curou”

- “Vai e não volta a pecar”

Naquele tempo, JESUS auxiliava e curava os necessitados por puro amor e bondade, deixando não apenas o seu exemplo, mas uma importante lição para nós, “Ajuda que o Céu te ajudará!”

Simples.

Em nosso tempo atual, vemo-nos duramente comprometidos pelo tempo, ou a falta dele.

Trabalho, estudo, trânsito, problemas familiares e profissionais, contas para pagar, enfim, tudo contribui para acharmos que não temos tempo para praticar a caridade.

Temos tempo SIM. E muito tempo!

Basta que em tudo o que fizermos, façamos com amor, alegria e boa vontade. E todos aqueles que ao longo do dia nós nos defrontarmos, que nossas atitudes e palavras sejam contrutivas, de caráter elevado e carregados do amor que o MESTRE nos legou.

Ajudar aqueles que ‘vemos’ que precisam, com pequenos gestos e pequenas atitudes que ao final do dia, se somadas, deixaram a todos uma boa mensagem de otimismo. Tenha certeza que estas pessoas sempre terão pensamentos bons a seu respeito, sempre que voltarem a se encontrar.

É como uma caderneta de poupança celestial, que diariamente poderá render juros positivos aumentando a carga de energias positivas ao seu redor.

Da mesma forma, sempre que você não for agradável com outro alguém, esta pessoa sempre que lhe encontrar, terá um mau pensamento ou sempre terá uma má impressão a seu respeito, e tenha certeza que isto irá deduzir de sua caderneta de poupança celestial, juros negativos diários.

Pense nisso! O Bem atrai o Bem para a sua vida! O Mal, atrai o Mal para sua vida!

E olhe, é você que irá escolher! Somente você!

Sejam felizes


Nenhum comentário: