Mídia Globalizada:
Uma
Força de Ataque Falhando
Começo
este artigo com três citações de meu trabalho em progresso, “O Subterrâneo”.
“Existe
uma mídia metafísica. Seu princípio básico afirma que nada existe até que se
torne informação. Agora temos uma nova distorção: a informação só se torna real
quando atinge uma mente já sintonizada com ela. Em outras palavras, a árvore
que cai na floresta somente produz um som se algum usuário/consumidor quer
receber um vídeo e áudio sobre o evento…”
“A
informação pode ser vestida de mil maneiras diferentes. Mas tende a ter uma
qualidade “elástica”. Com isto quero dizer que você somente enxerga a pessoa
conforme a vestiu. Isso é um problema para os mentirosos crônicos que habitam a
mídia convencional. Eles se expõem, mesmo que não queiram. É preciso um impulso
surpreendentemente pequeno para expor toda a operação. Isto está acontecendo
agora, bem na frente dos nossos olhos”.
“A base
da grande mídia é o teatro. A notícia para eles é uma cena de teatro. Seus
diretores e produtores pensam que estão fazendo um trabalho de primeira classe.
Mas eles estão tristemente equivocados. Lacunas e inconsistências estão
crescendo. Falta de continuidade, falta de lógica e sentido estão se tornando
mais aparentes. A plateia está vendo a farsa. Quem são esses tolos que dirigem
a notícia ? São pessoas que simplesmente venderam suas almas e encontraram um
comprador na elite. Mas esta transação não contém quaisquer garantias sobre a
utilidade do que fazem. A notícia para o grosso da população está decaindo e a
data de vencimento está cada vez menor. Como as civilizações, os pequenos
príncipes da informação sobem e caem vertiginosamente…”
Mídia Globalizada. É um Bom Plano ? Vamos
Examiná-lo.
A nova
mídia tecnocrática é baseada em perfis de usuários. Não existem notícias
impactantes a menos que cada membro da audiência seja supervisionado e
analisado com base no que ele já gosta e quer.
Chocante
? É de se esperar. De que outra forma os tecnocratas utilizariam as
incalculáveis horas que gastaram para avaliar seus consumidores/usuários ?
Vários
anos atrás, eu escrevi:
“A
tecnologia Blather já começou, desde que Jeff Bezos, CEO da Amazon, comprou o
Washington Post em uma “queima de estoque”. Jeff vai inventar novas maneiras de
transmitir a notícia para as (pessoas em movimento) e tornar o Post um sucesso
esmagador. Dispositivos móveis. Múltiplas plataformas. O mundo digital
substituindo a impressão. Anúncios personalizados para atender aos interesses
dos leitores (perfil). Notícias personalizadas para atender aos interesses dos
leitores (mais perfil)”.
Em outras
palavras, (NÃO) notícias. Se você já pensava que a mídia era irrelevante e
enganadora, você ainda não viu nada. A “nova novidade” criará milhões de bolhas
virtuais nas quais os usuários podem flutuar satisfeitos, sob os acolhedores
telhados de seus pequenos paradigmas favoritos compartimentados.
A gigante
tecnológica Apple entrou neste território com um aplicativo que vai entregar
“notícias” aos usuários. Uhuuu.
“O (Apple
notícias) é parte do próximo sistema operacional iOS 9, pretende ser a principal
fonte de notícias para os usuários do iPhone e iPad… A Apple diz que seu
aplicativo de notícias” segue mais de um milhão de tópicos e mostra histórias
relevantes baseadas nos interesses específicos de cada usuário… Joshua Benton
do laboratório de jornalismo Nieman disse que o aplicativo será importante
porque “através do incrível poder do padrão, a distribuição da Apple colocará a
notícia em um patamar totalmente diferente. Este aplicativo [de notícias]
estará disponível em centenas de milhões de dispositivos dentro de 24 horas a
partir de sua estreia”.
Tradução: Dissecando
seus usuários até as unhas dos pés a Apple apresentará a eles bolhas virtuais
de notícias somente do que eles querem ver e ler, compartimentando a realidade.
Não
apenas uma apresentação geral para todos. De maneira alguma “lojas de notícias”
diferentes para o público da Apple.
Isto cria uma
nova camada inteira de controle mental.
“Você é
um fã de Obama ? Aqui estão histórias confirmando sua crença no Profeta”.
“Você
quer neo-conservadorismo nas pedras com um toque republicano conservador ? Aqui
estão algumas filmagens de guerra que vão aquecer seu coração”.
“Você
acredita que (o impasse no governo) é a nossa maior preocupação ? O Congresso
não pode fazer nada ? Nós temos manchetes para isto daqui até a lua”.
“Sintonizado
em fofocas de celebridades ? Aqui está o seu mundo em minutos.
A ideia: convencer
todos os usuários, um dia de cada vez, que o que eles acreditam é a única
notícia importante do dia, mantendo-os alienados do restante que realmente
acontece no mundo real.
É a
centralização descentralizada. Um gigante da mídia esculpindo sua audiência
global em pequenos pedaços e entregando toda uma série de diferentes mentiras
algoritmicamente apropriada e suavemente escondendo a manipulação psicológica.
E para os
“usuários marginais ?” “Você tem dúvida sobre OGMs ? Bem, olhe o que a Whole
Foods está planejando para sua seção de produtos mais saudáveis. “Nada sobre os
protestos de Maui e a proibição temporária dos experimentos da Monsanto/Dow
devastadoramente tóxicos ou os perigos do uso do herbicida Roundup. “Você é
anti-vacina ? Desculpe, não temos interesse em você. Você não é um usuário
reconhecido, mas aqui está uma “notícia” sobre um menino não vacinado envolvido
em um acidente na rodovia”.
Isto soa como
ficção científica ? Mas não é. É o olhar dominante de um futuro bem próximo. Os
motores de busca já estão “personalizando” suas perguntas ou sugerindo palavras
quando você digita no celular. A notícia
nacional da ABC nos EUA está subindo nas avaliações porque está oferecendo aos
espectadores “noticias mais amenas” e gastando menos tempo em edições
espinhosas como o Oriente Médio.
O negócio
de notícias da mídia convencional está desesperadamente à procura de público. E
tratar cada “usuário” como um perfil de pacote-social-construído de
preferências superficiais é a sua resposta.
“Sr. X,
nós estudamos a pequena bolha virtual em que você vive e agora podemos vender
sua marca exclusiva de verdade”.
“Olá
público. Vamos torná-los verdadeiros consumidores obcecados, como se não
houvesse outro objetivo digno na vida e então vamos identificar o seu perfil de
cima a baixo, para descobrir exatamente que tipo de consumidor obcecado você é.
Então podemos atingi-lo e manipulá-lo com informações que estimulam
exclusivamente suas glândulas supra-renais…”
O Soco Um-Dois.
Qualquer
evento real que ocorrer no mundo será pré-mastigado pelos editores de mídia
robô e criadores de perfil e, em seguida, dividido em vários pequenos pedaços
programados de informação para diferentes públicos.
Quem se
importa com o que realmente aconteceu ? No novo mundo, não existe “o que
realmente aconteceu”. Isto é um erro grosseiro. Uma ideia defeituosa. Um erro
metafísico. Só existe apenas uma língua multi-bifurcada da mídia que
simultaneamente vomita uma dúzia ou centena de variações do mesmo evento…
Porque espectadores diferentes querem e esperam diferentes realidades.
Em 1984,
“O Grande Irmão” de Orwell estava emitindo uma única voz nas casas da
população. Isto era da velha escola. Isto era tecnologia primitiva. Isto era
conseguir a unidade martelando a unidade no crânio da pessoas. Mas agora, a
fronteira da unidade é conseguida através da diversidade.
“Queremos
transformar todos vocês em androides, através da propaganda básica e
programação neurolinguística (PNL) com uma patética desculpa de educar e
informar. No entanto, reconhecemos que vocês vão se tornar diferentes
variedades de androides, mesmo assim vamos atender suas “vontades” com
sofisticação tecnológica. Confie em nós. Nós nos preocupamos com o que você
prefere”.
Usuário A: “Uau,
você viu a cobertura da guerra na fronteira de Chula Vista ?”
Usuário B: “Guerra ?
Eles mostraram uma exibição fantástica de drones. Pelo menos cem tipos
diferentes. E então eu assisti a um velho filme da segunda guerra mundial sobre
combate aéreo”.
Usuário C: “Chula
Vista ? Ei vi um ótimo espetáculo de alimentos. Uma mulher fez uma torta de
limão. Que eu praticamente senti o sabor”.
Usuário D: “Não foi
uma guerra na fronteira. Foi uma encenação/falsa bandeira. E depois disso, os
policiais fizeram uma demonstração de todo o seu equipamento. Coletes, escudos,
dispositivos de comunicação, granadas, rifles automáticos com silenciadores,
bastões. Eu assisto encenações em todo o país. Amo elas”.
Usuário E: “Chula
Vista ? A única coisa que eu vi de notícia foi um tempo “ensolarado e ameno”
para esta semana. Eu assisto todos os canais do tempo. Adoro eles”.
Mas
quando uma grande notícia aparece, como as eleições nacionais de 2016 nos EUA,
as melodias separadas se reúnem e soam como uma só. A necessidade primordial de
concentrar os objetivos do globalismo (na pessoa de Hillary Clinton) apaga
todas as outras prioridades. Então os principais meios de comunicação distorcem
o que eles precisam distorcer. Servindo a mesma bolha para todos.
Um
problema, porém, está acontecendo. Os principais meios de comunicação foram
desmentidos milhares de vezes pelos sites alternativos de notícias, como
Wikileaks e Projeto Veritas. Este ataque expôs a verdade e os crimes dos
Clinton.
E os
sites alternativos de notícias refletem o interesse crescente do público no que
realmente está acontecendo em todo o planeta.
O plano
tecnocrático para a notícia está falhando.
Foi um
bom plano, mas…
Está se
tornando um fracasso estrondoso.
A mídia
alternativa está forçando a conscientização pública um escândalo gigante após o
outro: Hillary/Obama apoiaram a criação e o financiamento da ISIS. As mentiras
para justificar as vacinas. O colapso do Obamacare. Os protestos e proibições
dos OGM. Os danos e desastres causados pelos pesticidas (Roundup)… E assim por
diante.
O
resultado ? Os principais meios de comunicação estão encurralados em um canto,
onde devem defender as mentiras existentes e construir mentiras monolíticas
para TODOS o tempo todo. A ideia de criar notícias separadas para cada usuário
baseado no perfil está em colapso.
As mídias
convencionais estão lutando contra o resto do mundo.
É uma
festa.
E não tem
data de expiração.
Uma nota final: Trump,
Wikileaks, Project Veritas, Drudge, e muitos sites de notícias alternativas
criaram uma tempestade perfeita em 2016, fazendo chover na grande mídia. Foi e
é sem precedentes. A imprensa convencional foi exposta até suas raízes como
nunca antes. A mentira, o conluio, o arrogante senso de afirmar sempre estar
certa, o desespero, a corrupção, está tudo lá para quem tem olhos de ver e
algumas células cerebrais em funcionamento. Espere que mais está para vir,
independente do resultado da eleição. O trem realmente saiu da estação…
©Jon Rappoport
Origem: wakingtimes
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼
Reblogado de A LUZ É INVENCÍVEL
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