sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O Conselho: UM OUTRO OLHAR


O Conselho,

Hoje vamos revisitar outro tópico. E a razão por que continuamos a fazer isso é muito simples, e temos a certeza que não será nenhuma surpresa para você. É bem conhecido para muitos de vocês, especialmente aqueles de vocês que são ou foram professores, quando revisitavam temas que já tinham sidos expostos antes para aprofundar a compreensão. Considere que uma posterior avaliação de um tópico traz uma compreensão inteiramente diferente daquela que tinha antes. Nós vamos "digerir" o antes, e o que nós aprendemos, e você vai trazer suas experiências de vida para a mesa.

Na verdade, existem duas coisas para nós olharmos hoje, porque para os nossos propósitos elas estão intimamente relacionadas. Elas são o discernimento, e a ressonância. Também vamos discutir uma antiga definição de discernimento.

Agora uma antiga definição do discernimento funcionava desta maneira. Uma pessoa iria comparar novas informações à sua visão aceita do mundo ou aos seus desejos, e se não houvesse conflito, aceitaria as novas informações como sendo verdadeiras. E há um grande número de pessoas a quem a palavra discernimento, percebendo ou não, ainda carrega este significado. Gostaríamos de sugerir que você entenda que isto "vive na cabeça".

Se alguém está "vivendo no coração", o discernimento pode ser explicado de forma bastante diferente, e vai operar também de forma diferente. Quando uma pessoa começa a viver no coração, significa que, em parte, que novas informações sejam processadas para descobrir como ela se sente. Agora, o que isso significa? Significa que seus sentimentos são um verdadeiro barómetro do que o seu Eu Superior sabe sobre esta informação. Isso vocês chamam de ressonância. E isso pode mostrar-se como uma "intuição", arrepios, formigamento, calor, ou outras maneiras como seu corpo responde ao que a sua consciência sabe. Isso funciona mesmo que uma pessoa não seja hábil para ouvir ou ver seus próprios guias e professores. Eles VÃO encontrar uma maneira de chegar até você.

Nós já dissemos estas coisas antes. O que nós não mencionamos é que este ponto está se tornando importante para você poder discernir entre fontes confiáveis ​​de informação e aquelas não tão confiáveis. O que eles querem dizer com discernimento? Eles estão discernindo a verdade ou eles estão encontrando coisas que confirmam para si mesmo o que desejam que seja verdade? Esta pode ser uma linha muito fina, como você provavelmente pode ver. E não há ninguém por perto a quem você possa absolutamente confiar para ajudá-lo aqui. Ninguém, isto é, exceto a sua própria e maior sabedoria e o seu próprio discernimento. Assim, você pode facilmente ver como ativar os seus próprios poderes de discernimento é muito importante, especialmente agora.

Como você faz isso? Se você está tentando viver a vida que você chama como um trabalhador da luz, se você está no caminho da ascensão, se você seguir tais mensagens como as nossas, então você pode pedir tão frequentemente quanto necessário pela nossa orientação. Ou pode ser tão simples quanto intencionar ter esse poder de discernimento. Afinal de contas, não estamos a acrescentando nada à sua "caixa de ferramentas" que você não trouxe para esta vida com você. Nós estamos apenas chamando a sua atenção para o que você já tem.

Simplesmente não vos deixeis enganar-vos e seguir pelos caminhos antigos e pelos velhos conceitos que têm sido usadas há milênios para mantê-los no escuro. Você tem crescido bem do passado até agora. Sua bússola para sua viagem está dentro de você, e bem abaixo do seu cérebro. É confiável. Para a maioria de vocês que está lendo isto, está se aproximando deste nível de conhecimento, mesmo que isso não seja tão reconhecível como aparenta agora.

Isto é o suficiente por hoje. Vamos falar com você novamente em breve.

O Conselho
Ron Head
04/11/2015
Fonte: Oracles and Healers

Copyright © Ronald Head. Todos os Direitos Reservados. Você pode copiar e redistribuir este material, desde que você não o altere de qualquer forma, o conteúdo permaneça completo, e você inclua este aviso de direitos autorais link: http://oraclesandhealers.wordpress.com/

Oracles and Healers
A Place to Share Insights and News
http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/OraclesAndHealers

Traduzido por Blog Luz e Vida – Manaus/Brasil



Nenhum comentário: