domingo, 27 de março de 2016

Jennifer Hoffman: FIM E INÍCIO DOS CICLOS


Nós somos tentados a olhar para o final de cada viagem, especialmente se esta tem sido desafiadora, como muitas outras foram. Mas, também pensamos que 'no final', haverá um fim do conflito e do caos, e poderá ser, apenas se o "fim" de um ciclo vier junto com um novo começo, elevando as energias que estamos usando para criar a nossa realidade.

É um pouco como terminar uma corrida para começar outra, mas a cada nova corrida, temos um novo meio de transporte. Então, se a nossa primeira corrida foi a pé, em seguida, na segunda obtemos uma bicicleta, e para a terceira teremos uma motocicleta, e assim por diante.

Eventualmente, chegaremos montados em um supercarro esportivo, para que possamos ir ao redor da pista muito mais rápido, mas ainda estaremos andando ao redor da pista, de fins e começos, lições e aprendizagem, enquanto nos movemos da cura para a totalidade de congruência.

Se olharmos para nossas vidas, para todos os espectros de todas as nossas vidas, podemos ver todo o progresso que fizemos na totalidade de nossa jornada espiritual.

Em seguida, toda a cura que temos conseguido fica clara, e a nossa jornada faz sentido, tem um propósito, e entendemos o seu significado.

Mas se olharmos para apenas para este tempo de vida, em seguida, tudo o que vemos é a luta, e pensamos que estamos rastejando através dela por nossas mãos e joelhos, quando estamos realmente indo ao redor da pista muito mais rapidamente.

A razão pela qual nos sentimos dessa forma é que pensamos que o fim da jornada é onde nós temos que parar e, em seguida, ficamos muito decepcionados, frustrados e desiludidos, quando percebemos que não há um fim. Lá, é apenas diferente do que o que nós pensamos.

Toda jornada de cura termina com um esclarecedor evento - quando percebemos a lição e optamos por tomar um caminho diferente. Que encerra um ciclo e leva-nos do ciclo onde nos graduamos para as nossas bicicletas no próximo ciclo, para que possamos novamente seguir pela pista.

Ou teremos uma motocicleta, ou até mesmo um carro de corrida, mas ainda teremos que ir ao redor da espiral evolutiva com essa lição.

E nós poderemos ir por um caminho diferente, apreciar a paisagem, encontrar novas bênçãos no caminho, tudo isso faz parte dos nossos diferentes ciclos.

Para aproveitar a viagem, devemos ter essa consciência, de que não se trata de chegar ao destino rapidamente ou em uma única etapa, é o que fazemos durante a viagem que é importante, é o que determina o nosso nível de cura e eventual conclusão desse ciclo.

Como diz o ditado, 'Todos os caminhos levam a Roma ", e todas as viagens levam à cura em primeiro lugar, e em seguida, a totalidade, e em seguida, a congruência, mas ainda estaremos completando fins e começos, porque esse é o propósito da nossa jornada aqui. E poderemos ir rapidamente ou lentamente, escolhendo o caminho duro e rochoso, ou a rota cênica e bela.

Uma vez que entendemos que a vida é uma viagem, e nós paramos de tentar encontrar o seu fim, podemos encontrar a beleza em todos os aspectos da viagem, e começar a desfrutar do passeio (que é a razão da viagem).

Em seguida, vemos que os fins e começos de todos os nossos ciclos são pontos meramente de graduação, enquanto passamos de cura para a totalidade da congruência, e começamos a colocar bênçãos em ‘pit stop’ ao longo do caminho, para que possamos realmente relaxar, desfrutar da viagem, e parar de se perguntar quando nós chegaremos ‘lá’.

Escolha o caminho mais agradável para que possa desfrutar da sua viagem, e você vai se perceber olhando para a frente, para os novos começos, porque você saberá que atingiu o fim de um ciclo, poderá apreciar o aprendizado, e estará pronto para desfrutar de uma nova fase de seu percurso de vida.

Jennifer Hoffman
20/03/2016

Direitos Autorais
Copyright (c) 2016 por Jennifer Hoffman. Todos os direitos reservados. Você pode citar, copiar, traduzir e linkar para este artigo, em site livres e sem nenhum tipo de doação, desde que você inclua o nome do autor e um link para este site. Todos os outros usos são estritamente proibidos.
http://enlighteninglife.com/

Fonte: http://enlighteninglife.com/cycle_endings/
Traduzido por Adriano Pereira



Nenhum comentário: