domingo, 16 de abril de 2017

Saul: COM DEUS VOCÊ TEM SUA EXISTÊNCIA ETERNA E INFINITAMENTE ALEGRE


 Com Deus você tem Sua Existência Eterna e Infinitamente Alegre.
Saul
por John Smallman
09/04/2017

A humanidade escolheu despertar, é tão simples assim! No entanto, embora na verdade o despertar já tenha ocorrido, ele leva tempo para se concretizar para você, porque a ilusão está em grande parte sobre o tempo e sua passagem, e até o seu despertar acontecer, você está limitado no tempo em seu sonho coletivo, a ilusão. É irreal, mas, porque você pretendia que ele parecesse muito real, ele parece totalmente real para você. Isso, é claro, é muito confuso para você, porque a grande maioria da população humana acredita que a ilusão é absolutamente real, que ela é como ela aparece para você.

O que está ocorrendo atualmente é o desencadear da crença coletiva na ilusão, e por isso você vê o aparente caos, confusão e conflito em muitos lugares ao redor do mundo, à medida que as crenças que a mantêm em seu lugar são liberadas. Lembre-se, as crenças são opiniões restritivas e limitantes que, como seres humanos, você tem e confia, mas que são em grande parte inválidas.

Os seres humanos gostam de crenças, porque elas parecem oferecer proteção e segurança, permitindo-lhes alinhar-se com outros que mantêm a mesma ou crenças semelhantes, ajudando-os assim a se sentir aceitos, e ainda assim os seres humanos são céticos e muito rápidos para julgar e desacreditar as crenças que os outros mantêm que sejam diferentes das suas próprias. Esta síndrome intensamente intolerante, "eu estou certo e você está errado", constantemente leva a discordância e ao conflito. E, é claro, ele é impulsionado pelo medo, e pela necessidade desesperada de ser aceito, e é por isso que essas crenças têm sido mantidas tão fortemente enquanto raramente são questionadas - por medo de que, se questionadas, e examinadas, elas possam ser provadas como erradas.

Ao longo das últimas décadas, numerosas crenças arraigadas e coletivas foram descartadas à medida que a humanidade se movendo constantemente para seu momento de despertar, chegou a perceber sua invalidez. E muitos julgamentos negativos comumente aceitos dos estilos de vida de outras pessoas também foram descartados. Muitos estão finalmente tentando honrar a regra de ouro "não façam aos outros o que vocês não querem que eles façam com vocês". Mesmo que conflitos e julgamentos de natureza muito desamorosa ainda sejam endêmicos em muitas áreas, a humanidade está se movendo em direção à aceitação e compaixão por cada um e por todos, e longe do juízo.

Despertar, significa descartar todas as atitudes e comportamentos que não estão em completo alinhamento com o Amor - julgamento, culpa, condenação, desaprovação, auto-justiça - e isso é o que está ocorrendo à medida que mais e mais pessoas fazem a escolha de se afastar daqueles que o limitam severamente e de opiniões prejudiciais e afetações. À medida que a aceitação geral cresce, a necessidade de defesas proporcionadas por crenças arrogantes e inabaláveis ​​diminui, e cresce a consciência de que todos são humanos, buscando somente o Amor, apesar de todas as aparentes diferenças entre eles - nacionalidade, etnia, cor, sexo, convicção política ou religiosa, interesses e qualificações profissionais.

Vocês são todos os filhos amados de Deus que momentaneamente esqueceram a Verdade divina enquanto sonham o sonho da separação e da irrealidade. Observe a palavra "momentaneamente", porque na Realidade existe apenas o eterno agora, e qualquer aparente afastamento desse momento, só pode ser extremamente breve, tão curto, de fato, que é imensurável. Despertar é o seu destino final e inevitável, e para isso que você deve dar graças, diariamente.

A realidade, o seu Lar, é repleta de alegria, a ilusão é cheia de medo. Quase todas as atividades nas quais vocês se envolvem como seres humanos, sejam eles mentais ou físicas, é lidar com ou escapar do medo - medo de ser indigno, incompetente, não amado, abandonado, não ser bom o suficiente, atacado, destruído, julgado, culpado, punido, etc.., Etc. - e é claro que esse medo é, como a ilusão que você construiu para ter essas experiências muito inquietantes, em si irreal!

Despertar é o seu único desejo real, porque dentro de si mesmo, você sabe que o que você está experimentando é irreal, um sonho, ou mais frequentemente um pesadelo. E você só quer estar mais uma vez permanentemente na Presença de Deus, seu Pai infinitamente amoroso e a Fonte de Tudo O Que Existe. Sem Deus não haveria nada, nenhuma consciência, que é o campo do Amor no qual tudo tem sua existência eterna. E não há absolutamente nenhuma possibilidade de um estado "sem Deus".

Deus é . . . não há nada fora de Deus, Deus é a Mente Única em que tudo acontece. É o campo de infindável potencial criativo e infinito do qual vocês são todos partes ou aspectos essenciais e que, mesmo sem um de vocês, seria incompleto, outra impossibilidade, embora impossibilidades também sejam impossíveis!

Existe somente Deus, e dentro de Deus, você tem a sua eterna e infinitamente alegre existência, então ALEGRE-SE! Você deve despertar da aberração momentânea que você construiu, a ilusão, e sua alegria será mais uma vez completa ao ver todas as memórias da irrealidade desaparecendo através de um pequeno ponto, mancha ou defeito, que escondeu a Realidade de você tão brevemente, e que nunca existiu.

O campo experiencial em que a humanidade se encontra é a ilusão que você construiu para sofrer um sentimento de abandono e solidão na crença insana e momentânea de que você não tinha necessidade do Deus que te criou e que te tinha dado tudo o que tinha e é. Nesse breve momento, esqueceu-se de que havia apenas Deus, e que você era uma parte inseparável dEle, e naquele instante, por sua intenção, a ilusão chegou, e você se instalou dentro dela, aparentemente completamente separado de sua Fonte divina. E instantaneamente o MEDO surgiu - parecia enorme e ameaçador, porque você se encolheu em um pequeno e insignificante corpo humano que não era nada para o Universo aparentemente vasto no qual você se encontrava.

Mas você não é insignificante! Você é um aspecto inseparável e infinitamente poderoso ou parte de Deus, a Fonte, e é a ilusão que é insignificante. Na verdade, é tão pequena e insignificante que não haverá vestígios dela quando você acordar, como certamente o fará.

Você foi criado para a alegria eterna, e na sua experiência de alegria eterna, Deus é pleno. E, é claro, Deus é sempre plenamente pleno. Portanto, você está sempre em alegria eterna, e quando você acordar, você vai saber disso uma vez mais, e toda dúvida, medo, dor e sofrimento se dissolverá nunca mais ser lembrada. Portanto, regozijai-vos na certeza da Verdade de que vós sois eternamente e inseparavelmente Um com Deus.

Com muito Amor,

Saul.
09/04/2017

Saul
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Reblogado do website de John Smallman

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com
Manaus/Amazonas/Brasil


Nenhum comentário: